Previsões Agosto 2019 Ascendente Virgem

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de agosto 2019 para o  Ascendente Virgem:

Neste mês pode-se dizer que as tendências gerais do último mês melhoram,  embora até dia 8, Marte continue a transitar debilitado na casa dos ganhos.

Como dissemos no mês anterior, o trânsito de Marte pela casa dos ganhos é problemático e não favorece ganhos nem o relacionamento com os amigos nem irmãos mais velhos,  que podem falhar quando são necessários. Produz igualmente obstáculos ao reconhecimento do mérito profissional e pode afetar negativamente a saúde.

Felizmente, este estado de debilitação altera-se no dia 8.  A notícia menos boa é que Marte passará a transitar pela 12ª casa. Mas, sendo o regente da  8ª casa, o trânsito por outra casa de água é o menos prejudicial.

Porém, o poder de iniciativa  e o trabalho em equipa podem sofrer. Este trânsito é favorável ao estabelecimento de relacionamentos sexuais secretos, bem como à procura de saber oculto ou de natureza metafísica e espiritual.

Até dia 16, Vénus, regente da casa das posses, transita pela 11ª casa, dos ganhos. Este é um trânsito potencialmente positivo para o aumento de rendimento, acumulação de riqueza, conservação de todos os tipos de bens, recebimento de algum prémio ou rendimento de fonte alternativa, bem como para a acumulação de ganhos a partir o trabalho.

O Sol, regente da 12ª casa, transita igualmente  por aqui até dia 17 e, embora quando tanto o Sol como Vénus estão fortes no horóscopo, possa haver ganhos a partir da relação com viagens ou países estrangeiros, na maioria dos casos pode indicar perdas nesses cenários bem como um excesso de despesa gasta em «prazeres reservados», festas privadas e outras situações que não chegam ao conhecimento dos outros, permanecendo no espaço privado.

Quanto ao regente do seu Ascendente, Mercúrio, este transita, nos dois primeiros dias do mês, na 10ª casa,  que rege, e  continua  a estimular todas as atividades profissionais e sociais . Mas, no dia 2, Mercúrio entra no signo inimigo da Lua na 11ª casa onde fará conjunção com Marte (que é seu inimigo) e com o Sol e Vénus.

No intervalo entre o dia 2 e o dia 8 Mercúrio não ajuda a atividade profissional nem a carreira e também não são de esperar rendimentos acrescidos nem um grande apoio dos amigos e habitual círculo social.

Porém, a partir do dia 8 há um alívio nítido desta dissonância de energias e  a conjunção entre Mercúrio e Vénus pode, efetivamente, ajudar a vida profissional e também os ganhos. Assim, estes podem ocorrer neste período, se bem que, com a energia solar presente, conservá-los é que será mais difícil.

Estando dignificado, o Sol leva a gastar em «boas causas» mas, ainda assim, é difícil não gastar.

Quando o Sol e Vénus saírem do signo Caranguejo, (dia 17 e 16 respetivamente), Mercúrio mantém-se na 11ª casa até ao dia 26. Assim, durante uns dez dias, favorece os rendimentos  e os ganhos, bem como o reconhecimento público do seu mérito.

No entanto, na segunda metade do mês, como referimos, o Sol, Marte e Vénus transitam todos na 12ª casa. A natureza do Ascendente Virgem  até simpatiza com alguma reserva em relação ao mundo , o pior são as despesas que podem aumentar e obrigar a gastar o que tem e o que não tem. Faça o seu melhor para conter a sangria da sua carteira neste período do mês.

Nos últimos dias do mês também Mercúrio  transita por esta casa (a partir de dia 26). A melhor forma de tentar escapar a este tumulto energético na 12ª casa é trabalhar em espaço reservado (um laboratório, biblioteca, o seu quarto, uma instituição ou local separado dos olhares públicos) e esperar que nada de inesperado surja para sorver os seus recursos.

Estas são atividades também significadas pela 12ª casa e muitas delas não implicam gastar dinheiro. Pode ser que resulte!

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que pode levar a desenvolver novos projetos e influenciar a sua motivação geral para viver.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno.

Deixe um Comentário a sua opinião conta