Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Aquário Sol Sagitário

mulher de sucesso

Analisamos hoje a Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Aquário Sol Sagitário a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Ar e Fogo.

O Ascendente no signo Capricórnio produz uma pessoa que precisa de viver num mundo ordenado e  com regras bem definidas pois sente ser vital para a sua segurança viver em ambientes bem regulados.

Estas pessoas têm profunda consciência social mas a forma como veem a sociedade é inseparável de uma estrutura hierarquizada onde cada um vive de acordo com a sua própria posição.

Isto não significa que os nativos de Capricórnio considerem que a «posição» dos indivíduos na sociedade é fixa e inalterável; pelo contrário, lutam a vida toda para se elevar da sua posição de partida. Mas, para estas pessoas é claro que, para se elevarem, os indivíduos precisam de aplicar esforço e trabalho, para, com o próprio mérito, chegarem até ao máximo que lhes for possível.

Talvez por isso, sintam um instintivo desprezo por aqueles que «nascem em berço de ouro» e se colocam no topo, sem nada fazerem que o justifique. Identificam-se muito mais com a pessoa humilde que, vindo de um «berço desprotegido», consegue afirmar o seu valor por si mesma e com o próprio esforço.

A visão hierarquizada da realidade faz com que estes nativos sejam naturalmente sensíveis à «autoridade» e à obediência em relação aos que estão acima de si no ranking social, profissional, etc.

São conservadores por natureza  e defendem os valores tradicionais, que associam à imagem de respeitabilidade e prestígio.  Mas isso não significa que façam isso sempre pois separam, muitas vezes, o plano individual e o plano social e público: neste último, pugnam por mostrar sempre uma imagem imaculada de respeito pelas regras e ordem estabelecida.

A imagem pública é fundamental para a Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Aquário Sol Sagitário, dadas as ambições sociais de ascender a posições mais elevadas e ao reconhecimento de que tal ascensão apenas é possível cumprindo as regras existentes.

Mas, no plano privado que não mostram aos outros e mantêm escondido e reservado,  podem permitir-se infringir as regras que se opõem aos seus desejos  e que, se conhecidas pelos outros, mereceriam desaprovação social.

Deste modo, podem ser acérrimos defensores da «família» em termos públicos  e manterem relacionamentos extraconjugais secretos ou fazer investimentos usando meios que ultrapassam as margens da lei ou da ética aceite, para ganharem mais riqueza, etc.

Como a imagem pública é o aspeto mais importante que estas pessoas cultivam, tudo o que fazem fazem-no essencialmente para melhorar essa imagem e poder chegar mais alto. Casam por isso em geral tendo em conta as qualidades sociais e a riqueza do (a)  parceiro(a), deixando de lado, se for necessário, o afeto e o «amor».

A família é um «postal ilustrado» do que já conseguiram alcançar e gostam de mostrar ao mundo. Do mesmo modo, tentam ocupar posições na sociedade e na carreira, que lhes permitam ganhar projeção e, a médio ou mais longo prazo, prestígio, poder e riqueza.

Na sua mente, esta personalidade mede o seu valor pelo alcance dos privilégios sociais que alcança e pelo poder que conquista neste mundo material, seja isso realizado na pequena escala de uma empresa ou comunidade local ou numa grande empresa ou cargos políticos.

No plano pessoal, estas pessoas sentem dificuldade em exprimir o que sentem e desejam, colocando esta faceta das suas vida em segundo plano , embora procurem, sempre que possível, satisfazer também as suas necessidades,  embora o possam fazer de forma dissimulada.

Quando, ao Ascendente Capricórnio, se associa a Lua no signo Aquário , que também tem regência de Saturno, uma primeira evidência salta á vista, (para além de ser de todo conveniente analisar a força de Saturno no horóscopo): esta é uma personalidade viciada em trabalho que pode trabalhar sem cessar, descurando a sua vida familiar e o descanso de que também necessita.

A Lua no signo Aquário leva estas pessoas a identificarem-se com as massas e as necessidades e sofrimentos destas: são profundamente identificados com os problemas e ausência de direitos dos mais pobres ou desfavorecidos pela sociedade e podem dedicar a sua vida a tentar resolver alguns dos problemas sociais que consideram serem mais prementes.

Assim, estas pessoas dão, em geral, bons políticos, assistentes sociais, ativistas sociais, etc., pois são inclinados para verem, me primeiro lugar o bem -estar da maioria. Saturno em Aquário leva as ambições desta personalidade a focarem-se no «bem comum» mais do que no seu próprio bem pessoal.

Estas pessoas só se sentem verdadeiramente em segurança quando estão a trabalhar para o bem da sociedade, seja qual for a área que escolhem.

Porém, esta colocação da Lua pode ter alguns desafios, obrigando a personalidade a passar por crises cíclicas de renovação e renascimento, através de situações que podem ser traumáticas e inesperadas.

Apesar de serem orientados para se envolver em causas sociais, estes nativos podem ter de sentir stress emocional causado por terem conhecimento de situações que infringem a lei ou são mesmo crimes e em que se sentem impotentes para agir.

Pode acontecer haver traição do cônjuge, com conhecimento do nativo, que nada fará em relação a isso, se os aspetos financeiros da relação se mantiverem equilibrados.

A Lua rege a 7ª casa e está colocada na 2ª casa. Esta é uma posição típica de riqueza proveniente do parceiro e cônjuge.  Revela que  o  (a) Parceiro (a) tem boas capacidades financeiras e outros recursos, tem o dom da palavra, é instruído (a) , inteligente, talentoso (a) e traz riqueza e prestígio social para o casamento.

Esta posição favorece igualmente a vida familiar e a sua harmonia, e indica, desde que a Lua não sofra aflições, parcerias em geral e também o casamento, bem- sucedidas.

A Lua está colocada na 2ª casa.  Convém analisar qual a força da Lua no nascimento, em particular a  sua fase : quanto mais brilhante, melhores os resultados que permite alcançar.

Esta posição da Lua indica que a pessoa só se sente segura quando dispõe de bastante dinheiro e outros recursos, além de um bom status social. A vida familiar, associada á melhoria constante da condição financeira, com o máximo de recursos acumulados e uma boa educação, são os fatores centrais na vida destas pessoas- precisam de os assegurar a todos para encarar o futuro com otimismo.

E, desde que a Lua não receba aflições, a pessoa alcança riqueza, uma boa instrução  e uma família a que dá grande importância.  Acumulará riqueza através de relacionamentos com mulheres, com atividades para o grande público, de artigos para mulheres, etc.

Mas, dada a natureza mutável da Lua, a riqueza pode flutuar bastante ao longo da vida, em especial se a Lua estiver numa fase escura (minguante aproximando.se da Lua Nova) e/ou se receber o aspeto de maléficos.

Esta posição da Lua favorece a beleza do rosto, dando também uma voz amável  e boa capacidade de uso da palavra. A imaginação também é favorecida. Estas pessoas escolhem, com frequência, uma carreira na educação.

Quando, ao Ascendente Capricórnio e Lua Aquário se associa o Sol no signo Sagitário compreendemos que um dos bens mais valorizados por estas pessoas é o conhecimento, a sabedoria autêntica que permite à pessoa libertar-se dos constrangimentos e dos limites que a vida diária lhes impõe, mudando a sua consciência para querer ser mais do que isso.

A Lua em Aquário e o Sol em Sagitário mudam a natureza por vezes astuciosa e materialista de Capricórnio, ajudando a personalidade a despegar-se  de muitas das ambições típicas deste, que a levam a querer «ser mais importante» «mais rico» etc., do que outros e a ajudam a descobrir a liberdade de ser, de forma espontânea, abandonando a «caverna das ilusões» que identifica a posição  social ou o ter mais riqueza como os objetivos máximos da vida.

Esta personalidade tem, deste modo, o potencial claro de ir mais além e abandonar a prisão mental do «ter» e «possuir» para descobrir simplesmente o desejo de ser, indo até onde a própria vida e o seu potencial de desenvolvimento da consciência a levar.

Ao mesmo tempo, no plano mais «terreno», estas pessoas podem usar as excelentes capacidades de organização e sentido prático de Capricórnio, associadas  à identificação com o plano coletivo da humanidade e o desejo de liberdade do Sol em Sagitário para, ao mesmo tempo que trabalham na sociedade para ajudar a aumentar a justiça social e a fazer  valer os direitos dos menos privilegiados, operarem uma verdadeira reconversão do seu próprio ser, descobrindo uma identidade completamente nova, mais profunda e verdadeira, porque menos conduzida pelas ilusões materiais.

O Sol rege a 8ª casa e está colocado na 12ª casa. A posição do Sol  confirma o que dissemos antes: temos o regente de uma casa de água colocado na última casa de água, a casa da «salvação».

Esta posição revela, pois, que esta personalidade não se contenta com as conquistas materiais da vida e que, apesar de poder estar até certo ponto, «perdida nas suas «ilusões do mundo», passará por crises de identidade ao longo do tempo que , de cada vez, a farão renascer com uma diferente perspetiva acerca de si própria.

No plano material , no entanto, convém estar atento (a) às despesas e dívidas, que podem ser consideráveis, por vezes. Com esta posição, em caso de separação do cônjuge ou de outros parceiros, torna-se difícil receber  dinheiro ou riqueza como compensação.

Mas pode haver dinheiro de herança ou indemnização. Estadias em países estrangeiros podem trazer problemas. Pode também haver problemas de visão e audição no lado esquerdo.

O Sol está colocado na 12ª casa. Esta posição do Sol não favorece os objetivos mundanos pois esta casa é «invisível» para o mundo exterior.

Mas, na personalidade presente, cujo grande objetivo é, precisamente, libertar-se da imulher de sucessodentificação com os objetivos mundanos (permitindo desse modo que o signo Capricórnio revele o seu outro lado, o que se opõe à identificação com o plano material da realidade como sendo o mais valioso ou único a considerar) parece-nos claro que esta personalidade tem por objetivo mais profundo descobrir um outro plano de realidade mais espiritual, que tem permanecido escondido na sua mente subconsciente e tem, deste modo , a oportunidade de  ser trazido a descoberto.

A relação com o pai é por vezes difícil com esta posição, ou este tem uma vida recheada de dificuldades, doenças, etc.  Esta posição do Sol indica também com frequência que o nativo viaja pelo mundo na tentativa de encontrar «algo maior» (pelo menos até descobrir que basta procurar dentro de si).

Se a personalidade não for equilibrada, esta posição pode conduzir a comportamentos escapistas através do álcool e outras substâncias. A personalidade é introvertida e sente alívio na realização de atividades espirituais , meditação, frequência de «retiros», etc. A personalidade básica Ascendente Capricórnio Lua Aquário Sol Sagitário muitas vezes isola-se do mundo através do trabalho , que faz sem descanso.

3 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Capricórnio Lua Aquário Sol Sagitário”

  1. aline

    Olá, boa noite! Gostaria de pedir que no próximo post, você possa falar de quem possui o Sol em Virgem, ascendente em Sagítario e a lua em Leão, procurei o mesmo no site e não o encontrei. Gostaria também de agradecer por este site, que tem me ajudado bastante a entender algumas coisas! Um site completo, parabéns!

    1. astrologoobservador

      Olá. No próximo artigo não pode ser, cara Aline, pois temos uma lista de espera de pedidos longa e, por essa razão, tomámos nota do seu pedido, que será atendido quando chegar a vez do mesmo. Obrigada pela paciência .

      1. aline

        Certo 🙂 fico no aguardo, obrigada ○

Deixe um Comentário a sua opinião conta