Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio Sol Capricórnio

homem jovem com sorriso contido

homem jovem com sorriso contido

Analisamos hoje a personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio Sol Capricórnio a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Terra.

O Ascendente no signo Peixes  revela uma personalidade sonhadora e idealista, aspeto que é, neste caso temperado pela Lua e Sol no signo Capricórnio, um signo de terra e orientado para o pragmatismo.

O Ascendente no signo Peixes indica, no entanto, que  esta personalidade é bastante intuitiva, acedendo a uma imagem de si própria que pode ter alguma dificuldade em adaptar-se a todas as exigências da vida quotidiana.

Dependendo, no entanto, da proximidade entre o Sol e a Lua, que estão em conjunção e da força de Júpiter, regente do Ascendente, os traços da personalidade de Peixes podem ser mais fortes ou mais atenuados devido ao forte contraste entre os signos do Ascendente e  o signo do Sol e da Lua.

A caracterização que fazemos a seguir é geral para o signo Peixes, podendo ser alterada, neste caso, pelos fatores acima referidos.  O ascendente em Peixes sente mais afinidade com a arte, a poesia, as atividades que levam a mente a ir para além do plano material imediato do que pelas ambições que são tão caras ao signo Capricórnio.

Música, poesia e dança são algumas das atividades preferidas pelos nativos de Peixes, que são igualmente românticos, carentes da atenção dos outros, humanitários, preocupando-se com todo o sofrimento que atinge outros seres.

Os nativos de Peixes envolvem-se frequentemente em atividades de voluntariado pois sentem empatia com os problemas e as dores do próximo, em especial se estas atingem crianças, velhos e  doentes.

Na vida diária são pouco adaptados às exigências de cumprimento de objetivos num certo dia ou hora, pois   a necessidade de «correr» ao longo do dia para realizar as tarefas que lhes são exigidas é causa de forte sentimento de stress e frustração.

Perdem-se facilmente no devaneio e na fantasia, pelo que apreciam a leitura, usufruir de horas a ouvir música , fotografar, ir ao cinema… não gostam de competir com os outros por um cargo ou posição, pois sentem que é bastante supérfluo «quererem ser os melhores».

Isto não significa que não apreciem levar uma vida luxuosa e ter acesso a tudo o que, de melhor, a vida material tem para oferecer mas, preferencialmente, desejam ter acesso a tudo isso sem o esforço necessário para alcançar tais privilégios. E a sua atração por parceiros (as) organizados (as) assegura, pelo menos, que a subsistência fica geralmente assegurada.

O temperamento destes nativos é muitas vezes artístico e podem ter talento em alguma área artística, podendo, neste caso, desenvolver um esforço considerável, com a associação ao signo Capricórnio, para conseguir  sucesso através do trabalho persistente.

Se a conjunção Sol Lua atuar de forma positiva, isto pode ajudar o sucesso e levar á concretização dos sonhos pessoais, inclusive em alguma área mais apreciada pelo signo de Peixes.

Os nativos com Ascendente no signo Peixes devem ter acesso a tempos de lazer que lhes permitam descomprimir em relação às exigências habituais e relaxar, usando a imaginação ou atividades de entretenimento, para manterem um equilíbrio saudável nas atividades profissionais e familiares.

Quando, ao Ascendente Peixes, se associa a Lua no signo Capricórnio, isso de imediato conduz a algumas reflexões: a primeira é a diferença, no modo de manifestar as tendências básicas da personalidade: Peixes é sensível , sonhador, afetuoso, compassivo, introvertido e orientado para a subjetividade e a imaginação;

Capricórnio é frio, regulador, obcecado com o cumprimento de regras e com a necessidade de estabelecer limites e condições, orientado para o mundo exterior material e para a conquista de objetivos neste plano material.

Deste modo, há uma dualidade inerente na personalidade, provavelmente muitas vezes difícil de resolver e de lidar internamente e externamente por esta personalidade.

Por outro lado, a Lua no signo Capricórnio tem a vantagem de ajudar a organizar o mundo interno e externo destas pessoas, a focar a consciência e a atenção em objetivos «realistas» e pragmáticos, nem sempre se deixando comover pelas «desgraças» alheias, pois Capricórnio tende a atirar para os que sofrem as «culpas» por esse sofrimento e revela fraca compassividade na relação com essas pessoas.

Outro aspeto que muda, com esta associação, é a capacidade de trabalho e organização pois Capricórnio orienta para aceitar com naturalidade a necessidade de contribuir para a sociedade e «fazer o seu papel» nesta, ao mesmo tempo que se conquista uma posição própria de status que esteja á altura do mérito demonstrado.

A personalidade torna-se também bastante conservadora, respeitadora da tradição, inclusivamente religiosa, podendo mesmo tornar-se bastante dogmática e baseando no cumprimento das regras e dogmas estabelecidos a «norma» do «bem e mal» que todos devem seguir.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta é , sem dúvida, uma posição que favorece os ganhos, a influência social e a riqueza, bem como o mérito atribuído pela sociedade. A pessoa tem dons criativos e pode ser dotada de grande inteligência.

Segundo os clássicos, terá muitas oportunidades ao longo da vida e sucesso nos seus desejos e ambições, concretizando os seus sonhos mais importantes.

Pode receber ajuda e benefícios de irmãos mais velhos, caso existam. Terá uma rede social de amigos influente e poderosa a dar apoio aos seus empreendimentos. Pode alcançar sucesso através dos filhos ou de crianças.

A Lua está colocada na 11ª casa. Esta é uma excelente posição para favorecer todo o sucesso material, fama, riqueza, bem como a realização máxima dos desejos e ambições pessoais.

Convém, entretanto, ver se a Lua estava  brilhante no nascimento pois, quanto mais brilhante, maior o sucesso potencial.

No caso presente, é necessário analisar também qual o número de graus que separam a Lua e o Sol e qual deles está colocado no grau mais baixo do signo pois esse controla a conjunção e os resultados não são os mesmos se é o Sol – que rege a 6ª casa- ou a Lua – que rege a 5ª- a terem o controlo da conjunção. Pode ler sobre este aspeto aqui.

A Lua na 11ª casa, em termos gerais, leva o nativo a desenvolver ambições relacionadas com a interação com o público, podendo isto acontecer num número de situações bastante diferentes.

Permite, se não houver aflições, acumular uma boa quantidade de riqueza, possuir amigos altamente colocados e influentes, que partilharão o nível social do nativo e ajudarão a manter esse nível.  Muitas das amizades serão femininas.

Pelo aspeto que lança para a casa que rege, a Lua também favorece a inteligência e filhos que serão igualmente inteligentes e bem-sucedidos.

Estas pessoas podem alcançar muitas posses de todos os tipos e podem estar envolvidas em diversos tipos de atividades que geram riqueza. A relação com irmãos é também favorecida. Podem beneficiar igualmente de um tio paterno.

Quando, ao Ascendente Peixes e Lua Capricórnio se associa também o Sol no signo Capricórnio vemos, em primeiro lugar, que esta personalidade é tendencialmente marcada pelo pragmatismo dos objetivos e tem um foco bem orientado sobre o que deseja da vida e quer alcançar.

No entanto, a conjunção Sol Lua é conhecida pelos efeitos de levar o indivíduo a centrar-se em si mesmo, tendo dificuldade em orientar-se para o mundo exterior de forma prática, indicando também, com frequência, dificuldade em lidar com a família.

Os efeitos da conjunção serão menos difíceis para o indivíduo se houver mais de 11 graus de distância entre o Sol e a Lua.

O Sol no signo Capricórnio  é em geral ambicioso materialmente, procurando alcançar uma posição de poder e de status elevado. Os nativos são muito trabalhadores, conservadores por norma, respeitadores das regras e das leis, olhando para a sociedade como uma hierarquia na qual todos têm a sua posição determinada.

Esta não é vista, no entanto, como algo imutável pois Capricórnio é motivado para ascender a partir da posição inicial, até ao máximo que o seu esforço e mérito permitem alcançar.

E, com a Lua e o Sol em conjunção, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio Sol Capricórnio  quer alcançar o máximo, em termos de riqueza poder e influência materiais. E pode tornar-se  uma verdadeira obsessão alcançar esses objetivos.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 11ª casa. Tanto a 6ª como a 11ª casas são casas upachaya ou de crescimento e o sol, sendo um maléfico natural,  produz bons resultados nesta casa, impelindo a pessoa para lutar pelos seus objetivos e levá-los á concretização, sendo capaz de vencer oponentes ou inimigos.

Esta posição favorece a saúde e a riqueza, embora não seja boa para o relacionamento com irmãos, em especial os mais velhos, com os quais pode haver discórdia. No entanto, como a Lua também está aqui colocada e é favorável para esta matéria, depende, na verdade, da estado de cada uma das luminárias, a prevalência de um ou outro efeito.

Também pode acontecer que esse relacionamento seja difícil nos primeiros tempos de vida e vá melhorando na idade madura. Pode haver um tio abastado. Os amigos nem sempre serão de confiança (a Lua poderá, até certo ponto, cancelar isto ou as mulheres serão mais dignas de confiança do que os amigos homens).

Esta posição do Sol obriga também a ter de lutar pela concretização dos desejos e ambições ( isto é atenuado se a Lua for mais forte).

O Sol está colocado na 11ª casa.  como referimos atrás, o Sol dá bons resultados na 11ª casa em termos materiais e pode permitir alcançar muita riqueza, embora, no signo Capricórnio, isto possa ser atrasado, obrigando a desenvolver esforço continuado antes.

Mas os objetivos e ambições serão atingidos, após lutas e trabalho continuado. Esta posição do Sol dá bons princípios à personalidade, que é íntegra e honesta. Pode atingir uma alta posição social.

Um dos objetivos principais na vida é ganhar dinheiro e posição social  e pode ganhar a partir de diversas fontes.  Terá facilidade em vencer os oponentes e inimigos. Pode obter vantagens do governo e fará bons investimentos que aumentam a riqueza.

Obterá ajuda de pessoas influentes na sociedade.  Esta posição pode indicar igualmente um pai bem- sucedido e que acumula igualmente bastantes bens.  Pode haver poucos filhos. A influência e poder da personalidade crescem ao longo da vida.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio Sol Capricórnio tem um potencial forte de crescimento material mas que pode sentir alguma dificuldade, na primeira parte da vida, para «descobrir quem é» em termos subjetivos da identidade pessoal.

Deixe um comentário a sua opinião conta