Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Capricórnio

 homem sorridente

Analisamos hoje a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Capricórnio a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água Ar e Terra.

O Ascendente no signo Peixes é indicador de uma pessoa sonhadora, idealista, imaginativa e, frequentemente, dotada de alguns talentos artísticos.

É igualmente capaz de grande empatia com os outros, especialmente os que sofrem por alguma razão, crianças, pessoas idosas ou doentes.

A compassividade leva estas pessoas a envolver-se em atividades humanitárias, de voluntariado, etc. São igualmente sensíveis psiquicamente, contando mais com o seu sentido interno de «sentir» a realidade do que com o pensamento racional.

Estas pessoas têm também alguma dificuldade em adaptar-se às exigências do quotidiano e a horários «das nove ás cinco» com objetivos definidos á partida, a menos que tenham  o elemento Terra forte no horóscopo.

Não gostam de estar continuamente focadas em tarefas práticas que consideram totalmente aborrecidas  e também não gostam do ritmo apressado do mundo moderno, sempre a correr não se sabe muito bem para onde.

Gostam de se demorar na sua própria mente e imaginação, afastando-se do presente , seja para imaginarem alguma coisa interessante, bela, ou inspiradora para o futuro (ou simplesmente divertida) seja para se projetarem num tempo que já foi, para descobrirem segredos por desvelar.

Por esta razão ,não admira que sejam apreciadoras de História e Arqueologia e adorem ouvir, criar ou escrever estórias, podendo ser excelentes escritores. Gostam também de imaginar mundos fantásticos de ficção, que pintam com personagens saídas do poder da imaginação.

No fundo de si mesma, esta personalidade é também incuravelmente romântica, precisando de se sentir amada e apreciada. Pode ser, entretanto, pouco realista nas aspirações a  respeito do (a) parceiro (a) de sonho e, com frequência, o signo oposto ao da Lua revela o tipo de personalidade para o qual se sente atraída.

Quando a afetividade falha na sua vida, estas pessoas sentem-se perdidas e, a  menos que encontrem uma atividade suficientemente apelativa para reencontrarem o seu sentimento de pertença- podem fazê-lo através de ações de caridade, voluntariado, participação em alguma causa «maior» relacionada com os seus valores espirituais, ou através da prática de alguma religião ou associação espiritual-  correm o risco de perder o sentido da realidade e o foco para  fazerem da sua vida o máximo que conseguirem.

Nessa situação, podem deixar-se levar pela adição e tonarem-se dependentes de álcool e outras substâncias como forma de «escapar» de uma realidade que sentem ser hostil.

E, por esse motivo, fulcral que esta personalidade encontre alguém em quem se possa apoiar nos momentos de crise- amigos fieis, por exemplo, uma causa com que se identifique e que a faça «esquecer-se» de si própria ou que aquilo por que age e se envolve é «maior» do que a sua vida individual.

A arte e a escrita, o desenho e outras manifestações artísticas são uma forma excelente para esta personalidade  manter a sua tranquilidade interior. A dança é outra atividade que contribui enormemente para que sinta a vida como algo que traz recompensa suficiente para a sua felicidade. Quando é feliz, é naturalmente muito generosa com os outros.

Quando, ao Ascendente Peixes se associa a Lua no signo Gémeos, há de imediato alguns traços que surgem: um deles é a capacidade extraordinária para cativar os outros com a imaginação que cria estórias envolventes: seja a ler ou a narrar essas estórias seja a escrevê-las .

Estes nativos podem ser excelentes escritores se Mercúrio estiver bem colocado. Sabem igualmente transmitir, com a voz, toda a densidade do mundo imaginário que descrevem ou criam.

Outra característica é o jeito para lidar com crianças e para comunicar com elas. Podem ser excelentes professores pois tendem a ser capazes de se colocar no lugar delas e de pensar como elas, o que cria uma empatia imediata com as crianças e destas para com estes.

Por outro lado, a Lua no signo Gémeos faz com que a sensibilidade muitas vezes algo exagerada de Peixes seja contida e modificada, levando a que estas pessoas em geral tenham mais facilidade em falar dos sentimentos do que em senti-los  de forma imediata. Frequentemente  sentem a partir do que dizem e são muito sensíveis ao que os outros lhes dizem.

Nem sempre é fácil exprimirem o que realmente sentem, pois a energia de Júpiter é inimiga de Mercúrio. Isto pode levar a que, muitas vezes, sintam algo que não conseguem compreender completamente, como se o que sentem ficasse bloqueado, impedindo-as de o sentirem completamente.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na  4ª casa. A Lua é um yogakaraka formando Raja yoga para esta personalidade. Assim, a primeira coisa a ter em conta é ver a força da Lua no horóscopo, especialmente se estava brilhante no momento do nascimento (quanto mais próxima da Lua Cheia, mais forte) ou se estava escura (fase minguante, aproximando-se da Lua Nova).

Em termos gerais, podemos dizer que esta posição favorece  uma excelente relação com a mãe ,traz felicidade a partir desta e a  mãe tem boa saúde e longevidade. Pode tornar-se  proprietário (a) de  casas, veículo, terras, etc.

Esta é uma posição que favorece igualmente a felicidade pessoal e ajuda a alcançar uma vida com acesso a confortos e luxos.

Também favorece uma boa educação, a obtenção  de graus académicos, confere inteligência. Haverá ligação forte  com as raízes e a comunidade/ Terra onde se nasceu. Os textos antigos afirmam que a pessoa terá um final de vida agradável e pacífico.

A Lua está colocada na 4ª casa. A Lua na 4ª casa tem força direcional (Dig Bala), sendo esta considerada a sua melhor posição. Esta favorece uma vida feliz a todos os níveis, o contentamento geral com a vida e com o que  nela se alcança .

Há uma relação de proximidade com a mãe e , geralmente, recebem-se benefícios desta.  A posição também revela boa fortuna e longevidade para a mãe.

Em termos pessoais, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Capricórnio é calorosa e generosa, sendo gentil e amável com os outros. Se a Lua não receber aflições, possuirá casas, terras, carros, e gozará de muitos confortos no lar, vivendo com todo o conforto. Alcançará uma boa posição e status na vida profissional. As mulheres serão benéficas na sua vida (seja qual for o sexo desta personalidade) e haverá boas relações de amizade com mulheres.

A educação é igualmente favorecida, sendo provável o alcançar de excelente instrução e graus académicos.  E esta posição também favorece a generosidade em relação aos outros, levando estas pessoas a sentir desejo de proteger as pessoas mais desfavorecidas,  levando-as a partilhar com elas  um pouco da sua boa sorte.

Podem herdar fortuna familiar. Há também frequentemente interesse por trabalhar numa quinta, em arquitetura paisagística, agricultura ou jardinagem (profissionalmente ou como hobby).

Quando, ao Ascendente Peixes e Lua Gémeos se associa o Sol no signo Capricórnio, temos um elemento de grande natureza prática a influenciar esta personalidade, que pode adquirir excelentes capacidades de gestão e organização, ao mesmo tempo que também assenta o pés na Terra para valorizar todos os aspetos da vida material: a ambição de alcançar riqueza, posição e uma posição de topo na carreira tornam-se importantes.

Se o Sol estiver forte, incentiva  a imaginação e aumenta a  capacidade para criar através da imaginação, a desenvolver-se de forma prática, de modo a trazer retorno em termos de riqueza e também de influência social.

O Sol em Capricórnio acrescenta firmeza à personalidade de Peixes , ajudando-a a ser mais assertiva, focada, dando assim um «empurrão» importante à concretização de tudo o que esta personalidade idealiza ou considera importante pois Capricórnio desenvolve um contexto prático e organizado que permite a realização concreta desses ideais e objetivos.

Sendo bastante focado na sociedade, o Sol em Capricórnio pode levar esta personalidade a envolver-se mais fortemente na sociedade, assumindo por exemplo funções na administração local, funções políticas, etc..~

Ao mesmo tempo que procura alcançar prestígio social pode contribuir de forma decisiva para o bem comum.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 11ª casa.   Esta posição do Sol favorece a riqueza e bons ganhos a partir do trabalho e profissão. Mas não ajuda o relacionamento com irmãos mais velhos. Se estes existirem podem ser doentes ou podem ter uma vida problemática.

Do mesmo modo, os amigos podem ser uma desilusão, ou revelarem-se falsos. Pode haver um tio rico. Algum desejo pode ficar por realizar ou pode ser difícil realizá-lo, exigindo considerável esforço.

O Sol está colocado na 11ª casa. Como esta é uma casa de crescimento (upachaya) na qual os planetas maléficos dão bons resultados com o tempo, todos os aspetos materiais da vida são favorecidos com esta posição do Sol.

Assim, em geral esta personalidade consegue realizar todos os objetivos e ambições ao nível material , podendo alcançar muito sucesso e também riqueza. Esta posição do sol indica igualmente uma personalidade com bom caráter, indicando integridade moral , bons princípios e valores elevados.

Poder alcançar uma posição social e influência acima da média e o objetivo de ganhar dinheiro e «ser uma voz» de influência na comunidade, é um objetivo muito apelativo para estas pessoas.

Pode ganhar dinheiro de vários modos e pode ganhar bastante. Poderá contar com a ajuda e apoio de pessoas altamente colocadas e também pode obter benefícios do governo.

Se houver inimigos ou competidores, estes serão vencidos, se o Sol não receber aflições. Os investimentos podem ser uma boa fonte de rendimento e haverá boas oportunidades para melhorar a posição social e profissional e os ganhos materiais.

O outro lado menos positivo desta colocação do Sol  é que, em geral, há pouco filhos ou há algum problema ou dificuldade relacionada com os filhos.  Há uma boa relação com o pai, que vai melhorando com o tempo e o pai é também alguém bem- sucedido na vida.

Com esta posição do Sol, o sucesso da pessoa continua a crescer ao longo da vida, sendo provável que se torne alguém com prestígio e autoridade entre aqueles com quem convive.

Globalmente, a  personalidade básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Capricórnio nasceu para sem muito bem -sucedida materialmente  e tem igualmente um bom potencial de desenvolvimento humanitário e inclinação para prestar serviço aos outros.

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Gémeos Sol Capricórnio”

  1. Jackson

    Olá, gostaria muito de saber sobre a personalidade básica do ascendente em sagitário, lua em leão e o sol em gêmeos.
    Eu tinha feito o pedido pelo facebook mas acho que esqueceram. Gostaria muito de saber pois sempre venho aqui no site ler as previsões, obrigado!!

    1. astrologoobservador

      De facto não encontrámos o seu pedido . Já está anotado. Se o encontrarmos no facebook poderemos acelerar a publicação para ser publicado antes de pedidos mais recentes.

Deixe um Comentário a sua opinião conta