Previsões Setembro 2019 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  setembro 2019 para o   Ascendente Capricórnio:

Para o Ascendente Capricórnio mantém-se, na primeira parte dos trânsitos deste mês, alguma incerteza com a possibilidade de imprevistos e obstáculos súbitos poderem aparecer. A sua saúde deve igualmente merecer a sua atenção.

Até dia 17 o Sol estará no próprio signo  onde está forte  e dignificado mas  é uma energia  duvidosa pois rege a 8ª casa .

Está acompanhado de Marte, que está a transitar por aqui até dia 24 e esta conjunção  pode indicar situações inesperadas em viagens para países estrangeiros, problemas com o carro, situações relacionadas com as propriedades, com a mãe….

O período também não favorece a relação familiar, em especial com o cônjuge, pelo que se mantém a necessidade de contenção da sua parte.

Mas há outros planetas a transitar a 8ª casa: Vénus, até dia 9 e Mercúrio, até dia 10. Ora, o regente da 9ª e da 10ª casas juntos poderia ser uma excelente influência para a vida profissional e pública, e indicar algum momento alto na sorte e em novas oportunidades na sua vida.

Mas, infelizmente, a conjunção dá-se na 8ª casa e o resultado é que obstáculos inesperados, perdas, podem acontecer nestas áreas nesta altura, não aconselhando uma atuação muito interventiva nesta altura.

A situação pode melhorar muito com a saída destes planetas do signo Leão.

Até lá tenha cuidado com a saúde, com os gastos e despesas desnecessários, para conseguir ter algum controlo nas perdas possíveis. Evite alimentos prejudiciais à saúde e bebidas com o mesmo efeito pois este não é o melhor período para a sua vitalidade física.

No dia 17 o sol abandona o próprio signo e a 8ª casa e entra no signo Virgem. Poderia haver um alívio mas é melhor não contar muito com isso porque o regente da 8ª casa na 9ª não é bom para a sua sorte, para a relação com as autoridades, com o pai, para a vida religiosa ou espiritual.

Pode haver algum contratempo nestas áreas. O mesmo se pode dizer dos estudos superiores, da estadia em país estrangeiro, etc.

Mas a situação  que se apresenta nesta  segunda parte do trânsito dos planetas é mais favorável pois teremos um neecha-banga Raj yoga em ação uma vez  que, desde o dia 10, Mercúrio   transita igualmente por esta casa, no signo de exaltação.

Assim, temos duas condições que cancelam o estado de debilitação de Vénus e formam um Raj yoga: temos um planeta exaltado no mesmo signo que o planeta debilitado e esse planeta é o regente do signo de debilitação, estando em aspeto com o planeta debilitado.

Ora isto, em geral, permite  que tanto   Vénus  como  Mercúrio deem ambos bons resultados no plano material. Vénus é um yogakaraka para o seu Ascendente e o yoga com Mercúrio pode alterar bastante a sorte, pois formam um Raj yoga.

Assim, entre os dia 10 e o dia 29, esteja atento (a) às oportunidades , pode receber dinheiro ou vantagens inesperados , alguma oportunidade profissional  ou recompensa pelo mérito, promoção, etc., se o resto do horóscopo confirmar.

No dia 24 também Marte deixa o signo Leão e entra no signo Virgem. Sendo inimigo de Mercúrio, esta colocação não ajuda muito a vida familiar, que pode ser tomada por argumentação e discussão, podendo igualmente trazer imprevistos desagradáveis nas deslocações e viagens. A casa, o carro, podem dar despesas súbitas.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Virgem  e entra no signo de Vénus, Balança. Vénus, por sua vez, continuará no signo Virgem até dia 3 do mês seguinte. Forma-se assim, nestes dias, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga.

Os efeitos deste yoga para o Ascendente Capricórnio podem ser muito positivos, em especial para a área da carreira e profissão e para os ganhos e status relacionados. Porém, é bom não esquecer que Marte  o Sol continuam igualmente a transitar por esta casa pelo que os efeitos deverão ser mistos.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 11ª casa, tendo o potencial de expandir os  ganhos materiais e a influência e reconhecimento sociais.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente.

Deixe um comentário a sua opinião conta