Previsões Setembro 2019 Ascendente Caranguejo

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de setembro 2019  para o Ascendente Caranguejo:

Mantém-se a tendência do último mês, na primeira parte dos trânsitos: o esforço para o aumento de recursos, o desenvolvimento de alguma nova competência que ache que lhe falta ou deve melhorar , concentrar-se em acumular mais alguns bens, a família.

Assim,  se é colecionador (a)  a primeira parte dos trânsitos do mês continua  a ser um bom período para se focar nessa tarefa , pelo menos o seu interesse mantém-se vivo.

A família é outro aspeto da sua vida agora em foco e que você agora valoriza.

Atividades  que usam a voz estão agora também em foco, seja para falar,  para cantar ou escrever. O Sol  transita no próprio signo até dia 17 e, se não  sofrer aflições no horóscopo, ajuda a  aumentar a acumulação de todo o tipo de bens.

Estando dignificado, estimula também muito especialmente a melhoria de status, o reconhecimento e respeito na área profissional, etc., bem como, claro, o aumento de riqueza.

Vénus, regente da 4ª casa, transita igualmente na 2ª   até dia 9. Além de ser favorável para o aumento de riqueza, é potencialmente muito positivo para a harmonia familiar.

Note-se, no entanto, que a energia do Sol é inimiga de Vénus  e, enquanto este pode focar-se nos aspetos familiares e afetivos, o Sol foca-se no desejo de status e posição social, o que nem sempre se harmoniza de forma fácil.

Marte, um planeta yogakaraka para o seu Ascendente transita igualmente pela segunda casa , onde ficará até dia 24 , contribuindo para aumentar o status e a reputação profissional, pelo que este é um bom período para  subir uns pontos nesta área e promover a sua imagem profissional para um público alargado.

Mercúrio  também está a transitar  na 2ª casa, até dia 10,   ajudando a desenvolver ideias e projetos mas a inimizade com Marte pode indicar dificuldade em aplicar essas ideias no plano profissional, pelo menos de forma prática e útil.

A boa relação de amizade de Mercúrio com Vénus pode , no entanto, ajudar no ambiente familiar, ajudando igualmente na criatividade, especialmente se o seu trabalho tem uma vertente em que esta é importante.

Se tem uma atividade de escrita ou intelectual, estes trânsitos podem ser estimulantes para um pensamento mais vivo, mais criativo e , provavelmente, mais eficaz na sua aplicação.

Todas as atividades de organização , desenvolvimento de informação e a sua libertação para o público são favorecidos por estes trânsitos.

Vejamos agora as tendências da segunda parte dos trânsitos do mês:

A partir do dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  3ª casa   da  comunicação, do trabalho em equipa, das atividades de escrita, relações pública, deslocações de curta duração, ensino, etc .  E Vénus entrou neste signo no dia 9 e está debilitado.

Mas a situação  que se apresenta na  segunda parte do trânsito dos planetas é muito interessante pois teremos um neecha-banga Raj yoga em ação uma vez  que, desde o dia 10, Mercúrio   transita igualmente por esta casa, no signo de exaltação .

Assim, temos duas condições que cancelam o estado de debilitação de Vénus e formam um Raj yoga: temos um planeta exaltado no mesmo signo que o planeta debilitado e esse planeta é o regente do signo de debilitação, estando em aspeto com o planeta debilitado.

Ora isto acaba por permitir que  Vénus  e Mercúrio deem ambos bons resultados no plano material: sucesso na atividade artística, comunicacional, realização de eventos e apresentações públicas, conferências, palestras, wookshps, atividade de relações públicas, publicidade e marketing, pequenas viagens, vida familiar e propriedades da família, relações com os pais, educação, aquisição e/ou venda de propriedades como casas, terrenos ou veículos, etc.

Neste período pode receber benefícios dos pais, propriedade da família, melhorar a casa onde vive ou comprar uma nova, aumentar os confortos e luxos disponíveis.  Se tem ambição de conseguir aumentar a sua influência na comunidade local, é também um bom período para conseguir um cargo na administração local ou em alguma instituição em que a sua voz pode influenciar e conseguir apoios das autoridades locais.

O trânsito do Sol pela 3ª casa ajuda a aumentar os ganhos a partir dos projetos criativos, atividades empreendedoras, atividade intelectual e de escrita, artesanato , atividade comercial, comunicacional de todos os tipos. O Sol ajuda os seus projetos a crescer e a terem uma aplicação prática , ao mesmo tempo que permitem ganhos.

Marte, um planeta importante para o seu Ascendente, dá igualmente apoio á concretização dos seus desejos e ambições, permitindo mais visibilidade pública e reconhecimento, ainda que possa haver alguma tensão entre as energia de Marte e as de Mercúrio, devendo haver cuidado para trabalhar em equipa  e evitar o excessivo dirigismo em relação a colaboradores, que limita a criatividade destes.

Basicamente, Marte permite usar os projetos e capacidades comunicacionais para as transformar em ganhos e posição pública da imagem e do mérito.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Virgem  e entra no signo de Vénus, Balança. Vénus, por sua vez, continuará no signo Virgem até dia 3 do mês seguinte. Forma-se assim, nestes dias, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga.

Os efeitos deste yoga para o Ascendente Caranguejo podem fazer-se sentir na maior harmonia na vida em família, no diálogo e espírito de compromisso, sendo igualmente favoráveis para aquisição e venda de propriedades de todos os tipos ou mudança de casa, quando isso é desejado. É um bom período para formar acordos e fazer contratos favoráveis para todas as partes.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para ajudar a expandir a sua criatividade pessoal e outros aspetos da sua identidade. .

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 6ª casa,   colocando  a ênfase na relação com dependentes, colegas ou subordinados  e na área do trabalho.

Deixe um comentário a sua opinião conta