Previsões Setembro 2019 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de setembro 2019  para o Ascendente Escorpião:

No mês de setembro a carreira e profissão, a sua vida pública e as relações que estabelece a nível social serão o foco essencial.

Marte, regente do Ascendente, transita pelo signo Leão  até dia 24 e pode ajudar bastante a aumentar o sucesso no plano profissional. Estando o Sol também aqui a transitar e sendo o regente do signo, este pode ser um período excelente para a sua visibilidade e para lutar por uma posição melhor na carreira.

Até o Sol sair de Leão, no dia 17,  você será imbatível em termos de liderança e de esforço para ser o (a) melhor e para ser reconhecido(a)  como tal.

Como dissemos nas previsões anteriores, as energias  do Sol e  de Marte são muito fortes, são as chamadas «energias de campeão» mas há que contar com a configuração total do seu mapa natal e com   o  «deve e haver» kármico. Ser «o melhor» nem sempre é sinónimo de «obter a melhor posição no nº 1 do pódio…» mas este é, sem dúvida, um excelente momento para reivindicar o que merece em termos profissionais e de status.

Ao mesmo tempo, estas energias em aspeto com a 4ª casa podem ser desastrosas para o convívio familiar. Você sofre, neste período, da «síndrome ‘eu quero, posso e mando’ » e não ouve mesmo mais ninguém a não ser a sua própria voz.  Discipline-se e tenha tato.

Agora,  até dia 10  Mercúrio transita  na 10ª  e forma uma boa parceria com Vénus (mas não com Marte). Vénus sairá deste signo no dia 9 e, até lá, também não se harmoniza com a energia solar.

De modo que estas 4 energias juntas até dia 9 podem causar alguma confusão, de modo que, se tem  um negócio em parceria, este pode ser um período de despesa acrescida causada por parceiros (incluindo o cônjuge) ou por alguma viagem de negócios que precise de fazer. Não é a melhor altura para negociações, novos projetos ou empreendimentos, antes do dia 10.

Pelo aspeto que estes planetas  lançam para a 4ª casa, despesas com a casa e /ou o carro podem acontecer e, se for da sua escolha, adie para depois de Vénus e Mercúrio  saírem deste signo.

Vejamos agora a segunda parte dos trânsitos do mês.

A partir do dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  11ª casa. O regente da 10ª casa na casa do aumento de rendimentos e da concretização dos desejos e ambições  continua a dar apoio ao florescimento da vida profissional e pode permitir melhorar esta área de vida desde que esta não sofra aflições no horóscopo natal.

Entretanto  Vénus entrou neste signo no dia 9 e está debilitado.

Mas a situação  que se apresenta na  segunda parte do trânsito dos planetas é muito interessante pois teremos um neecha-banga Raj yoga em ação uma vez  que, desde o dia 10, Mercúrio   transita igualmente por esta casa, no signo de exaltação.

Assim, temos duas condições que cancelam o estado de debilitação de Vénus e formam um Raj yoga: temos um planeta exaltado no mesmo signo que o planeta debilitado e esse planeta é o regente do signo de debilitação, estando em aspeto com o planeta debilitado.

Ora, isto  em geral permite  que  Vénus  e Mercúrio deem ambos bons resultados no plano material. Assim, pode haver proteção em relação às despesas excessivas, perdas, em interações com o estrangeiro.

Se os planetas estiverem fortes no horóscopo, é mesmo possível receber algum dinheiro por um «golpe de sorte» ou através de algum parceiro (de negócios ou o cônjuge).

Porém, os Raj yoga não atuam no plano subjetivo pelo que este aspeto não produz felicidade subjetiva, por exemplo nos relacionamentos (embora não a negue , só por si).  Os amigos a nível da sua rede social e contactos podem igualmente dar apoio às suas ambições  e desejos.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Virgem  e entra no signo de Vénus, Balança. Vénus, por sua vez, continuará no signo Virgem até dia 3 do mês seguinte. Forma-se assim, nestes dias, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga.

Os efeitos deste yoga para o Ascendente Escorpião  podem ser mistos, pois, apesar de ambos os planetas  estarem dignificados,  Vénus é regente da 12ª casa, pelo que a área financeira pode decorrer com menos bonomia nos últimos dias do mês.  As parcerias e o casamento podem ser alvo de desentendimentos, requerendo diplomacia e estratégia da sua parte.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu  para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.

Deixe um comentário a sua opinião conta