Previsões Setembro 2019 Ascendente Gémeos

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões  de Setembro  2019  para o Ascendente Gémeos:

Mantêm-se as últimas tendências referidas para a previsão anterior na primeira parte dos trânsitos dos planetas : se  trabalhar  habitualmente em equipa, na área da comunicação, informação, publicidade, em atividades comerciais, na organização de palestras, conferências , workshops ou fizer pequenas viagens e deslocações por razões comerciais, etc.; ou se trabalhar no comércio , artesanato, vendas, etc., agora terá diversas coisas a acontecer nestas áreas.

O Sol transita dignificado pela casa que rege e permite a sua criatividade, motivação, entusiasmo, bem como o surgimento de novas ideias , dando um estímulo importante à sua criatividade e também ajudando a aumentar a sua visibilidade e o seu mérito.

Pode  também ajudar a descobrir aquilo que mais o (a) motiva a fazer alguma coisa neste mundo. Os projetos, iniciativas e  desejos que levar por diante neste período têm um elevado potencial de sucesso a todos os níveis. Trabalhar em equipa agora pode ser mais proveitoso do que levar a cabo as atividades sozinho (a).

Marte transita igualmente pelo signo Leão,  um signo amigo, até dia 24  e, sendo o regente da 11ª casa pode, efetivamente, ajudar a aumentar os ganhos de todas as atividades referidas , ligadas às tecnologias, com apoio de amigos e pessoas influentes do seu círculo social.

Este é um bom período para ver alguns dos seus sonhos ou ambições  concretizados.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente,  transita  igualmente pelo signo Leão  até dia 10 e, apesar de serem possíveis divergências na equipa com quem trabalha, ou disputas em relação ao modo de implementar as coisas devido à  relação de inimizade entre Marte e Mercúrio,   Marte pode intensificar o aumento dos ganhos, sobretudo relacionados com as tecnologias da comunicação, os mercados abertos pela internet, etc., desde que não receba aspetos maléficos e esteja bem colocado no horóscopo.

Vénus é outro planeta  que  também está a transitar pelo signo Leão até dia 9, embora os seus efeitos sejam duvidosos, devido à inimizade com o Sol. Não é certo que traga benefícios relacionados com as crianças e parceiros amorosos. Também pode não ajudar os investimentos nem o jogo.

Mas todas as atividades de inovação, comércio, marketing e publicidade, escrita, e edição, ensino, viagens de negócios são favoráveis e todos têm boas hipóteses de trazer ganhos e sucesso desde que você seja capaz de manter o espírito de organização e de focar a sua atenção naquilo que é verdadeiramente importante.

Vejamos agora as tendências da segunda parte dos trânsitos:

A partir do dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  4ª casa   da vida familiar e da relação com a comunidade, das propriedades móveis e imóveis, dos confortos.

Vénus  também entrou neste signo no dia 9 e está debilitado.

Mas a situação  que se apresenta na  segunda parte do trânsito dos planetas é muito interessante pois teremos um neecha-banga Raj yoga em ação uma vez  que, desde o dia 10, Mercúrio, regente do seu Ascendente,  transita igualmente por esta casa, no signo de exaltação .

Assim, temos duas condições que cancelam o estado de debilitação de Vénus e formam um Raj yoga: temos um planeta exaltado no mesmo signo que o planeta debilitado e esse planeta é o regente do signo de debilitação, estando em aspeto com o planeta debilitado.

Ora isto acaba por permitir que  Vénus  e Mercúrio deem ambos bons resultados no plano material: aquisição e venda de imobiliário e de bens móveis como veículos, estudos académicos e projetos empreendedores,  a sua reputação e imagem pública, todas as atividades literárias e artísticas, ou de caráter público e mundano, atividade política, etc. têm boas possibilidades de florescer neste período.

O trânsito de Marte pela mesma casa a partir de dia 24 apoia igualmente o aumento da sua influência social, dos ganhos por diversas fontes,  o apoio de pessoas e amizades influentes, os ganhos a partir do trabalho de subordinados.

Quanto a Mercúrio, o regente do seu Ascendente, pode ajudar agora a  conseguir a «casa de sonho» ou o veículo que sempre desejou (na medida em que isso for permitido pelas configurações globais do seu horóscopo).

Já no plano da subjetividade a que se chama habitualmente «felicidade» os Raj yogas não tomam parte nestes aspetos, os seus efeitos fazem-se sentir  apenas no plano material.

E, neste plano, não é  muito bom que Marte esteja colocado na 4ª casa , sendo demasiado agressivo para a harmonia familiar e causando disputas , em especial se estiver fraco no horóscopo.

A energia solar, amiga de Marte também aqui presente dá apoio mais no plano mental que impele para implementar alguma ideia ou projeto do que à via afetiva.

Para alguns, estas duas energias conjuntas na 4ª casa podem mesmo indicar irrequietude mental e dificuldade em focar-se na vida familiar e nas suas necessidades, sendo mais propícia à vida social.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Virgem  e entra no signo de Vénus, Balança. Vénus, por sua vez, continuará no signo Virgem até dia 3 do mês seguinte. Forma-se assim, nestes dias, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga.

Os efeitos deste yoga podem ser  muito favoráveis no plano material, podendo indicar aumento de propriedades e veículos, sucesso no plano académico, na vida local comunitária, através de algum cargo institucional. Se precisa de algum apoio  do estado para projetos que tem em mente este pode ser um bom período para tentar alcançar esse apoio.

Os nodos  transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando  a sua relação como trabalho e os dependentes.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 7ª casa,   colocando em pressão os relacionamentos e parcerias pessoais.

Deixe um comentário a sua opinião conta