Previsões Setembro 2019 Ascendente Leão

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de setembro 2019 para o  Ascendente Leão:

Este é um mês para se focar em si e nas suas capacidades, recursos e talentos. Também pode ser um bom mês para a acumulação de todo o tipo de bens.

Até dia 17  o regente do seu Ascendente, o Sol, assegura uma excelente vitalidade e visibilidade perante os outros, permitindo deixar brilhar todos  os seus talentos naturais. Pode ser um período extremamente criativo e de sorte, bem como de capacidade de afirmação pessoal .

Na verdade, todos os planetas de movimento rápido estarão durante uma boa parte do tempo no seu Ascendente, pelo que você será, certamente, o seu maior interesse. Se tem uma profissão artística ou na qual a criatividade tem um papel de relevo, este pode ser o seu momento especial , trazendo algum tipo de consagração e admiração por parte dos outros.

Senão, vejamos: como dissermos, o Sol, pujante no seu brilho e autoridade zela pela sua saúde, inteligência, sucesso e capacidade de afirmação; Marte, amigo do Sol e tendo a regência da melhor casa do horóscopo, traz novas oportunidades, sorte, apoio a partir de figuras de autoridade, instituições, professores ou mestres ou do pai.

Permite sorte a partir de atividades académicas , culturais, espirituais ou religiosas, viagens no estrangeiro  e todos os assuntos de caráter  humanitário.

E Marte permanece na 1ª casa até dia 24. Contudo, apesar destes bons significados,  estas energias também fazem de si alguém muito competitivo(a) e orgulhoso (a) de si mesmo(a) pelo que será aconselhável algum controlo da sua parte para evitar sobranceria em relação aos outros.

Os outros não serão, de resto, a sua prioridade neste momento, demasiado focado (a) que está na sua própria pessoa e interesses, ambições, etc.

Vénus também está no Ascendente, até dia 9. E, para além de também ajudar a promover a sua imagem pública, a atividade artística ou projetos ligados à comunicação, relações públicas, marketing e publicidade, etc.; também ajuda a equilibrar o  foco excessivo  na sua pessoa, levando-o (a) a ligar-se aos outros e a firmar com estes acordos e alianças equilibrados.

Se houver alguma aflição a Vénus no horóscopo, no entanto, você estará mais interessado (a) em tornar-se «popular» e em chegar às «massas» para que estas se rendam a si, em vez de pensar verdadeiramente nos outros:

Mercúrio, um planeta associado aos ganhos e à influência social a partir de amigos, ou pessoas influentes que apoiam o seu mérito, estará igualmente no Ascendente e pode contribuir para transformar os seus sonhos em realidade, com ganhos substanciais a acompanhar isso.

Em suma, a conjunção no Ascendente dos regentes das casas da sorte e da carreira, dos ganhos e apoios sociais pode indicar um momento muito especial  de sucesso para si. Por isso, desfrute o mais que puder (e sem se esquecer de uma certa humildade, que fica sempre bem !).

Vejamos agora as tendências da segunda parte dos trânsitos do mês:

A partir do dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  2ª casa   da acumulação de todo o tipo de bens, incluindo dinheiro e outros tipos de riqueza; da família , do discurso, da aprendizagem, de novas competências e aquisição de conhecimentos, da comida e da bebida, etc.  E Vénus, entrou neste signo no dia 9 e está debilitado.

Mas a situação  que se apresenta na  segunda parte do trânsito dos planetas é muito interessante pois teremos um neecha-banga Raj yoga em ação uma vez  que, desde o dia 10, Mercúrio   transita igualmente por esta casa, no signo de exaltação .

Assim, temos duas condições que cancelam o estado de debilitação de Vénus e formam um Raj yoga: temos um planeta exaltado no mesmo signo que o planeta debilitado e esse planeta é o regente do signo de debilitação, estando em aspeto com o planeta debilitado.

Ora, isto acaba por permitir que  Vénus  e Mercúrio deem ambos bons resultados no plano material: apoio por parte dos amigos e da rede social de contactos; ganhos a partir de diversas fontes, incluindo o trabalho; maior visibilidade pública e melhor status;

Também sucesso na vida académica, se for o caso, na realização  de exames , na escrita , poesia e outras formas de expressão artística, como a dança, ou atuação dramática e musical; no trabalho em pequenas equipas , atividade de publicidade, jornalismo, marketing, relações públicas, organização de eventos, palestras, conferências, etc.

É claro que tudo isto pressupõe a não existência de aflições ou aspetos de maléficos para estes planetas. Festas, pequenas deslocações  contínuas podem agora ser uma constante.

Por outro lado, o Sol, a partir de dia 17, junta-se a Vénus e Mercúrio na mesma casa. Mercúrio , regente de Virgem e aqui dignificado, torna-se dominante, protegendo a capacidade de aumentar os ganhos através dos seus dons naturais e dos recursos que tem desenvolvido.

A inimizade entre o Sol e Vénus pode, no entanto, tornar a energia solar mais egocentrada , pelo que será necessário fazer um esforço para assumir uma postura  sem  excesso de vaidade pessoal.

No dia 24 Marte entra igualmente no signo Virgem  e a inimizade  de Marte em relação a Mercúrio pode trazer irrequietude mental, algum sentimento de inadequação entre aquilo que o (a) faz feliz e  aquilo em que acredita. Mas a sua atenção agora está antes em ganhar dinheiro, em melhorar o seu status, ao mesmo tempo que aumenta a sua popularidade para um público alargado.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Virgem  e entra no signo de Vénus, Balança. Vénus, por sua vez, continuará no signo Virgem até dia 3 do mês seguinte.

Forma-se assim, nestes dias, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga. Os efeitos deste yoga para o Ascendente Leão  podem ser positivos, desde que os planetas estejam bem colocados no horóscopo, ajudando a realizar desejos e ambições e aumentado a motivação  par alcançar os objetivos mais importantes para si.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para  a expansão da vida familiar e a sua felicidade pessoal.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.

Deixe um comentário a sua opinião conta