Previsões Setembro 2019 Ascendente Sagitário

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de setembro  2019 para o  Ascendente Sagitário:

Este será, à partida, um mês sem grandes sobressaltos para o Ascendente Sagitário. É um bom período para rever os valores e o propósito de vida, para decidir prosseguir estudos superiores, se for o seu interesse, para se envolver em atividades filosóficas, humanitárias, para fazer uma viagem por razões espirituais, para encontrar um mestre ou guru que ajude a orientar o seu caminho, pela sua sabedoria e desenvolvimento espiritual.

É também um período propício  para repensar a carreira e a vida profissional e, quem sabe, para seguir alguma boa nova oportunidade a este respeito.

Até dia 17 o Sol  estará no próprio signo por onde continua a transitar Marte, o regente da outra casa da sorte e, sem dúvida, sendo amigo da energia de Marte, favorece a sorte, as viagens para países estrangeiros, sobretudo para finalidades de estudos, por  razões espirituais , atividades de caráter humanitário, etc.

Alguma nova oportunidade  acompanhada de sorte pode aparecer e mudar o rumo da sua vida  ou os seus valores fundamentais. As instituições e autoridades de todos os tipos tendem a ser-lhe favoráveis.

Em conjunção com o Sol, Marte  ajuda  a  criatividade,  os estudos académicos ,os  projetos com algum toque de inovação e todas as atividades de empreendedorismo. Também ajuda a disciplinar os talentos pessoais, a lidar com crianças e com os filhos, a alcançar projeção pública e popularidade pelo reconhecimento do seu mérito.

Marte vai manter-se no signo Leão até dia 24, enquanto o Sol sairá do signo no dia 17. Assim, os melhores dias para tentar alguma nova oportunidade serão os dias entre 11 e 16, embora os bons efeitos de Marte, se este for forte e estiver bem colocado no horóscopo, continuem a fazer-se sentir.

Agora nos primeiros 9 dias do mês Vénus e Mercúrio estão também no signo Leão. E, se é verdade que o Sol, dispositor do signo, é dominante, não devendo, por isso a sua sorte ser particularmente afetada, a verdade é que estes planetas geram dissonâncias energéticas (Mercúrio com Marte e Vénus com o Sol).

Assim, alguns fatores de irritação ou conflito entre os seus próprios objetivos ou em relação a parceiros e outras pessoas, ou em relação à carreira e profissão, podem acontecer.

A presença de Vénus pode reduzir a sua sorte de algum modo ou pode indicar conflito entre os aspetos materiais da vida e os espirituais. Conciliar ambos nesta altura pode simplesmente não ser possível.

Por sua vez, Mercúrio favorece todas as relações com países estrangeiros, seja para finalidades de estudo e cultura, seja de negócios, bem como a interação com pessoas estrangeiras.

Porém, no dia 9 Vénus deixa o signo Leão entrando no signo de Mercúrio e este, no dia 10 segue o mesmo caminho, deixando o Sol e Marte juntos no signo Leão a produzir os seus bons efeitos, até o Sol também sair do signo. Marte continuará a ser favorável  neste signo até dia 24.

Vejamos então a segunda parte dos trânsitos do mês.

A partir do dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  10ª casa. O regente da 9ª casa na casa na casa da carreira  forma um yoga excelente para promover esta área de vida. Entretanto  Vénus, regente da 11ª casa dos ganhos, entrou neste signo no dia 9 e está debilitado.

Mas a situação  que se apresenta nesta  segunda parte do trânsito dos planetas é muito interessante pois teremos um neecha-banga Raj yoga em ação uma vez  que, desde o dia 10, Mercúrio   transita igualmente por esta casa, no signo de exaltação.

Assim, temos duas condições que cancelam o estado de debilitação de Vénus e formam um Raj yoga: temos um planeta exaltado no mesmo signo que o planeta debilitado e esse planeta é o regente do signo de debilitação, estando em aspeto com o planeta debilitado.

Ora isto, em geral, permite  que tanto   Vénus  como  Mercúrio deem ambos bons resultados no plano material. No entanto, há que contar que Vénus rege igualmente a casa dos conflitos e dos relacionamentos no trabalho e ambiente doméstico e, se a relação profissional pode decorrer de forma positiva, no plano subjetivo poderá não ser exatamente assim.

Ao reger uma casa dusthana, Vénus reduz o alcance dos possíveis efeitos deste yoga. No entanto, este deverá ser, mesmo assim, um bom período para a vida profissional e para o seu reconhecimento público na área da carreira.

No dia 24 Marte faz a sua entrada no signo Virgem e pode gerar também alguma tensão extra pois é inimigo de Mercúrio. Assim, o relacionamento familiar, com parceiros e com crianças e os filhos pode ser mais difícil.

A criatividade e inteligência podem nem sempre harmonizar-se com a atitude discriminativa e analítica de Mercúrio.  Até dia 29 a sua concentração para estudar ou investigar pode ser menos conseguida. E as parcerias precisam de algum tato.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Virgem  e entra no signo de Vénus, Balança. Vénus, por sua vez, continuará no signo Virgem até dia 3 do mês seguinte. Forma-se assim, nestes dias, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga.

Os efeitos deste yoga para o Ascendente Sagitário são mistos devido ao facto de Vénus ter a regência de uma casa dusthana. Ainda assim, embora não sejam de esperar muitas melhorias ao nível dos rendimentos ou das parcerias e da carreira, também não deverá haver grandes desafios nesta área. O sol, regente da protetora 9ª casa, está por aqui a fazer o que se espera dele.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter continua até novembro, no signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois  desbrava o caminho para a formação de um novo sentido de identidade, ajudando a desenvencilhar-se do velho e gasto ao longo deste ano.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, no Ascendente   reduzindo a sua energia vital e trazendo um peso acrescido à sua perceção acerca da vida e  do que gostaria que ela fosse.

Deixe um comentário a sua opinião conta