Previsões Setembro 2019 Ascendente Touro

cogumelo no campo

cogumelo no campo

Apresentamos as previsões Setembro 2019 para o  Ascendente Touro:

No mês de setembro   temos algumas configurações  entre os planetas, na segunda parte dos trânsitos do mês, que formam yogas.

Na primeira parte dos trânsitos mantêm-se as influências iniciadas no mês anterior:

O mês inicia-se com todos os planetas conjuntos na 4ª casa. Deste modo, temos Marte, até dia 24, aqui a transitar. Sendo o regente da 12ª casa a transitar pela 4ª, a sua ação não é positiva para alguns aspetos: por ex., pode indicar despesas com a casa, carro, membros da família.

O facto de estar em signo amigo pode significar que  essas despesas são decididas por si, ao invés de surgirem de situações inesperadas, para aumentar a sua felicidade e desejo de conforto ou luxo. Mas  Marte pode produzir  o sentimento  de separação psicológica em relação ao cônjuge e à família ou separação física. Em alguns casos pode indicar mudança de residência para lugar distante.

Neste período, Marte é favorável  para  a procura de saber oculto ou metafísico; pode igualmente indicar o estabelecimento de relacionamentos secretos – sexuais ou não- neste período, envolvendo pessoas estrangeiras ou parceiros de negócios.

Quanto ao Sol, transita também até dia 17 na 4ª casa e  no próprio signo. Como tal, pode ajudar a comprar casa ou veículo, a ter sucesso na educação e no exercício de cargos institucionais, embora não ajude a melhorar o ambiente do relacionamento familiar. Porém, ajuda  a carreira e  a vida profissional.

O regente do seu Ascendente  Vénus também transita pelo mesmo signo até dia 9. E,  sendo as  energias  do Sol e de  Vénus inimigas mútuas,  os significados de Vénus são prejudicados e   o planeta não  protege a harmonia familiar e também pode indicar despesas acrescidas, talvez causadas por veículos ou  a casa . Também podem ocorrer situações de doença. Um dos pais pode ter alguma situação de doença.

O Sol  está dignificado, pelo que os aspetos materiais ligados a propriedades e a possíveis cargos na administração ou instituição pública não deverão sofrer. Mas são de esperar despesas acrescidas.

Mercúrio  também  transita pela mesma casa até dia 10  e a sua ação é positiva para todos os assuntos ligados à comunicação, escrita, educação, bem como para a aquisição de propriedades, casa, carro, etc.

Mercúrio  auxilia também a área dos estudos , a relação com crianças e filhos, os relacionamentos amorosos.  Mas a sua principal ação faz-se sentir na área dos ganhos e investimentos, deste modo atenuando, se for forte, o impacto da tendência para o aumento das despesas.

Vejamos agora as tendências da segunda parte dos trânsitos:

A partir do dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  5ª casa  dos filhos, projetos , da sorte .  E Vénus entrou neste signo no dia 9 onde está debilitado . Ora ,trata-se do regente do seu Ascendente, sendo por isso sempre difícil quando transita neste estado.

Mas a situação  que se apresenta na  segunda parte do trânsito dos planetas é muito interessante pois teremos um neecha-banga Raj yoga em ação uma vez  que, desde o dia 10, Mercúrio transita igualmente por esta casa, no signo de exaltação .

Assim, temos duas condições que cancelam o estado de debilitação de Vénus e formam um Raj yoga: temos um planeta exaltado no mesmo signo que o planeta debilitado e esse planeta é o regente do signo de debilitação, estando em aspeto com o planeta debilitado.

Deste modo isto acaba por permitir que  Vénus  e Mercúrio deem ambos bons resultados no plano material: os ganhos do trabalho não devem sofrer nem o seu status. Pode mesmo aumentar a acumulação de bens.

A sua visibilidade e boa sorte podem manter-se intactas e aumentarem também neste período. Mas tome atenção que com os relacionamentos as coisas podem ser menos fáceis uma vez que o Raj yoga apenas melhora os aspetos materiais.

Será bom também evitar excesso de doces e de bebidas  pouco saudáveis e outras substâncias ingeríveis, nesta altura e que poderão afetar a sua saúde.

O Sol ajuda a intensificar os bons efeitos materiais do yoga referido e permite aumentar a sua visibilidade e boa reputação, bem como pode ajudar a salvaguardar propriedades móveis e imóveis.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Virgem  e entra no signo de Vénus, Balança. Vénus, por sua vez, continuará no signo Virgem até dia 3 do mês seguinte. Forma-se assim, nestes dias, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga. Os efeitos deste yoga podem ser  favoráveis para os ganhos relacionados com o trabalho.

Marte transita igualmente pelo signo virgem desde o dia 24 e aconselha cautela com o relacionamento com os parceiros, em especial o cônjuge. Pode haver separação deste, subjetiva e emocional ou física (por ex., devido a viagem). Outros motivos, como discussão e zanga, não são de excluir completamente. As despesas, seja qual for o motivo, podem aumentar bastante neste período.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando todas as parcerias e o casamento.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 8ª casa,  tornando menos abruptos todos os processos de mudança súbita mas podendo arrastar situações  crónicas de saúde.

Deixe um comentário a sua opinião conta