Previsões Setembro 2019 Ascendente Virgem

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de setembro 2019 para o  Ascendente Virgem:

Para este Ascendente continua, por uma boa parte do mês, a existir  a necessidade de cautela em relação a despesas inesperadas e imprevisíveis.

Mercúrio,  regente do seu Ascendente, ainda transita pela casa das perdas e despesas. E também  o Sol, Marte e Vénus transitam  pela mesma casa.  Mas felizmente, as coisas podem aligeirar a partir dos dias 9 , quando Vénus deixa o signo Leão, e do dia 10, quando Mercúrio abandona igualmente esse signo para entrar no Ascendente onde está dignificado e pode, por isso proteger os seus interesses em geral.

Como dissemos nas previsões anteriores, a  melhor forma de tentar escapar a este tumulto energético na 12ª casa é trabalhar em espaço reservado (um laboratório, biblioteca, o seu quarto, uma instituição ou local separado dos olhares públicos) , frequentar um SPA, fazer meditação ou yoga, afastar-se de todos os estímulos para produzir despesa  e esperar que nada de inesperado surja para sorver os seus recursos.

Note também que Marte, o regente da 8ª casa das reviravoltas, obstruções, situações de doença, continuará a transitar por esta casa  até dia 24, sendo o último a abandonar o signo Leão neste mês. E, para além de poder intensificar quaisquer despesas e perdas, é também indicador de problemas em viagens e estadias no estrangeiro. O facto de ter inimizade com Mercúrio torna isto mais intenso até dia 10.

Este dificilmente será um mês para ganhar ou aumentar os seus recursos, pelo que o mote é a moderação nos gastos. E talvez o conforto de uma boa leitura, pesquisa, atividade de escrita ou investigação.

O sono pode ser difícil de conciliar neste período, pelo menos na primeira metade do mês. Poderá ter sonhos estranhos e um sono pouco descansado.

Mas as coisas mudam na segunda parte dos trânsitos do mês:

A partir do dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  1ª casa   ativando a sua inteligência, capacidades discriminativas, de organização, de escrita, etc. Também aumenta o desejo de aprender e investigar sobre algum aspeto do seu interesse. Mas tende a reduzir a sua vitalidade física. E Vénus entrou neste signo no dia 9 e está debilitado.

Mas a situação  que se apresenta na  segunda parte do trânsito dos planetas é muito interessante pois teremos um neecha-banga Raj yoga em ação uma vez  que, desde o dia 10, Mercúrio   transita igualmente por esta casa, no signo de exaltação .

Assim, temos duas condições que cancelam o estado de debilitação de Vénus e formam um Raj yoga: temos um planeta exaltado no mesmo signo que o planeta debilitado e esse planeta é o regente do signo de debilitação, estando em aspeto com o planeta debilitado.

Ora isto acaba por permitir que  Vénus  e Mercúrio deem ambos bons resultados no plano material: a vida profissional, académica, o aumento dos ganhos e o desenvolvimento de novos recursos, tanto materiais como mentais e culturais (é um excelente período para estudar  línguas,  aprender algum tipo de conhecimento ou aperfeiçoar alguma competência prática) tudo isto é favorecido nesta parte final do mês.

Há que contar, claro, com a presença de Marte também no Ascendente desde o dia 24. E Marte aqui pede cautela para não se magoar nem ter algum acidente devido a falta de atenção.

A presença de Mercúrio aqui torna-se dominante em relação Marte, pois Mercúrio é o dispositor deste mas, ainda assim, dependendo da força de ambos no horóscopo, o melhor é cuidar da saúde, especialmente em relação a  algum  problema crónico que pode agora tornar-se mais ativo.

Quanto à presença do Sol, infelizmente, contribui para diminuir o sentimento de vitalidade  a todos os níveis  e pode indicar despesas relacionadas consigo.

No dia 29 Mercúrio abandona o signo Virgem  e entra no signo de Vénus, Balança. Vénus, por sua vez, continuará no signo Virgem até dia 3 do mês seguinte.

Forma-se assim, nestes dias, um yoga de receção mútua, ou parivartana yoga. Os efeitos deste yoga para o Ascendente Virgem podem ser excelentes , favorecendo a acumulação de riqueza e de todo o tipo de recursos que considere valiosos, tanto materiais como culturais. aproveite estes dias!

Embora este não seja, em termos gerais, um mês muito favorável para as parcerias e relacionamentos, Vénus dará apoio por parte da família, pois vai manter-se no Ascendente até dia 3 de outubro.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que pode levar a desenvolver novos projetos e influenciar a sua motivação geral para viver.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno.

Deixe um comentário a sua opinião conta