Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Sagitário Sol Touro

mulher sorridente com chapéu

mulher sorridente com chapéu

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Sagitário Sol Touro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Terra.

O Ascendente no signo Leão indica, em geral, sorte na vida, desde que não haja aflições ao Sol. Desde muito cedo estas pessoas sentem ser «especiais» e agem como tal, instintivamente primeiro e, deliberadamente, depois. O foco destas pessoas é a construção de uma identidade, capaz de brilhar  para os outros e de os inspirar.

Quando o Sol atua de forma elevada, estes nativos têm um caráter nobre e assumem  a sua identidade como um foco de proteção e iluminação dos outros, deixando fluir através de si uma autoridade natural que é fruto da sabedoria que emana do seu ser para os outros.

São líderes naturais mas ao serviço do bem de todos, servindo como exemplo do poder firme da vontade , da criatividade e da inspiração que recebem em si e que transmitem aos outros, de forma altruísta.

Quando, pelo contrário, o Sol atua de forma egoísta na natividade, estes nativos são vaidosos, orgulhosos e muito ciosos da sua «posição», vendo-se sempre acima de todos os outros e reclamando «vassalagem» de todos os que os rodeiam.

São narcisistas e vivem para o culto de si próprios. Ta como sucede no mito de Narciso , ao não conseguirem expandir a sua luz até aos outros seres, acabam por definhar na esterilidade da sua própria imagem ao espelho, perdidos nas «honrarias» mundanas e na  ligação a alguma elite que seja «digna» a seus olhos, de estar ligada a si.

Frequentemente, estas pessoas nascem numa família sem grandes dificuldades financeiras ou mesmo abastada e não costumam ter problemas em encontrar fontes de subsistência  ao longo da vida, podendo viver com grande conforto.

Podem, no entanto, perder-se no brilho falso das festas e eventos sociais, da futilidade do mundo  da moda, de querer ter sempre «o último grito» em tudo o que é a efemeridade do momento e podem construir uma imagem de si próprios que é muitas vezes bem diferente do que são na realidade, mas que consideram mais glamorosa e atraente para os outros.

Esta tendência para se refletirem em múltiplas imagens faz deles atores em todos os momentos, desempenhando o seu papel de acordo com o contexto em que se encontram e aquilo que acreditam ser-lhes mais favorável , o que pode produzir uma personalidade que vive da exterioridade e das aparências e da superficialidade de querer ser «popular», admirada, atraente fisicamente, etc.

O resultado pode ser uma pessoa que não amadurece ao longo da vida, perdida nos caprichos e nos papeis representados, sempre a procurar a luz artificial da sociedade e esquecendo a sua luz interna que deixa de brilhar porque não tem oportunidade de se mostrar verdadeiramente.

Mas não tem de ser assim, os nativos de Leão podem verdadeiramente tornar-se majestosos, não pela aparência externa, pelas roupas e as joias que exibem ou a riqueza  material que demonstram mas porque sabem que , internamente, possuem uma luz que pode expandir-se criativamente, dando aos outros testemunho de algo maior, mais profundo e verdadeiro.

E é quando deixam brilhar a sua luz que estes nativos se tornam exemplos a seguir  e dignos de admiração, embora, nestes casos, não sintam necessidade de que os outros se submetam à sua autoridade.

É que, quando Leão exprime o seu altruísmo, sabe, no fundo de si, que é apenas um recetáculo da luz que está disponível para todos mas que ele consegue canalizar melhor: ele não é dono dessa luz, é um canal privilegiado dela e, com essa perceção, Leão torna-se verdadeiramente altruísta e um grande líder para os que o rodeiam.

Nesta personalidade básica com Ascendente Leão Lua Sagitário Sol Touro, focamo-nos agora na Lua em Sagitário.

Esta é uma Lua do mesmo elemento Fogo encontrado no Ascendente, mostrando deste modo o enorme potencial criativo desta personalidade, bem como a sua propensão para procurar a sabedoria- não apenas o saber livresco e mundano, mas a verdadeira sabedoria que produz  a «iluminação» nas práticas de vida.

A Lua em Sagitário tem uma propensão natural para a procura da verdade, para a honestidade e a nobreza de caráter, sendo neste ponto totalmente coincidente com as característica mais elevadas do signo Leão.

É intuitiva e naturalmente inclinada para o serviço humanitário.  No entanto, esta não é uma posição fácil para a Lua  e estas pessoas passam em geral por vários tumultos emocionais, sentindo-se traídas com facilidade.

Encaram os processos traumáticos que afligem a humanidade como momentos privilegiados para o progresso e mudança das mentalidades. Na sua identidade pessoal passam também por períodos  de crise e  de conflitos internos que podem causar mudanças bruscas na sua vida e nos relacionamentos.

Sentem atração pelas «grandes causas» mas podem deixar-se prender na armadilha das verdade absolutas e defenderem dogmaticamente alguma  solução que, a seu ver, diminuiria a injustiça social e que podem procurar impor aos outros «para o bem destes» ainda que esses outros não o desejem.

Por vezes o relacionamento com mulheres é difícil e marcado por conflitos (começando na relação com a mãe e depois com a esposa e outras mulheres). O casamento pode também envolver bastante conflito.

A Lua rege a 12ª casa e está colocada na 5ª casa. Esta posição não beneficia a relação com as crianças e é com frequência indicadora de poucos filhos ou dificuldades várias com os filhos.  É também uma posição que torna desaconselháveis os investimentos de risco e o jogo, indicando perdas nessa área.

Os relacionamentos amorosos também  não são favorecidos e o mesmo acontece com os estudos superiores. Há pouca paz mental.  O caráter do nativo por vezes é duvidoso em termos morais.

A Lua está colocada na 5ª casa. Esta é uma posição habitualmente  considerada auspiciosa mas, no caso presente, há que contar com o facto de se tratar do regente da 12ª casa. Assim, o efeito sobre a criatividade e a inteligência pode não se tornar visível para o mundo, uma vez que a 12ª casa torna invisível o que está sob a sua influência.

Este aspeto pode acentuar a característica da Lua em Sagitário que é a fácil queda para uma «cegueira intelectual» na qual a pessoa pode aderir dogmaticamente a alguma causa sem pensamento crítico produzindo uma visão fundamentalista sobre a realidade.

A Lua precisa deste modo de receber bons aspetos de outros planetas para recuperar a sua «visão» desobstruída da realidade. Um Sol e Júpiter fortes poderão ajudar bastante neste propósito.

De qualquer modo, os efeitos que, em geral se fazem sentir quando a Lua ocupa a 5ª casa do horóscopo, salvaguardando a possibilidade de a Lua receber bons aspetos, não se verificarão, ou verificam-se em grau reduzido.

Se a Lua formar aspeto com o regente do signo, Júpiter, a inteligência e criatividade podem revelar-se, podendo também existir riqueza, sucesso numa carreira desportiva ou artística, caráter elevado em termos morais, felicidade com crianças e com os filhos. Os relacionamentos amorosos também podem, nesse caso, alcançar sucesso.

Nesta personalidade com Ascendente Leão e Lua em Sagitário acrescentamos agora o Sol no signo Touro. O Sol está num signo de elemento Terra,  cuja natureza pragmática e a inclinação para acumular riqueza e status é muito forte.

O Sol é também o regente do Ascendente e , por isso, tem uma importância acrescida para esta personalidade.

O Sol em Touro orienta esta personalidade para procurar realizar objetivos de natureza prática que permitam alcançar riqueza e conforto.

Orienta a personalidade para procurar gratificação de caráter sensorial, sobretudo e para a conquista de uma elevada posição social, a posse e a conservação de dinheiro e objetos valiosos e artísticos.

No entanto,  a relação entre o Sol em Touro e a Lua em Sagitário pode ser problemática, causando conflitos internos difíceis: o idealismo de Sagitário pode contradizer o materialismo muitas vezes exacerbado de Touro.

Na sua interioridade, esta personalidade pode sentir-se muitas vezes dividida entre os objetivos mundanos de acumular riqueza e viver de acordo com o «princípio do prazer» e os objetivos ideológicos de procurar mais justiça social.

Assim, a primeira batalha a realizar é no centro da identidade, podendo existir contínua dissonância cognitiva entre  estas tendências e só a personalidade  concreta pode decidir, em cada caso, qual das duas alternativas escolhe seguir (a menos que «arrume» a questão através de uma postura hipócrita na qual mente a si mesma quanto aos reais motivos).

O Sol rege o Ascendente e está colocado na 10ª casa. Esta é uma excelente posição para o Sol garantindo, em geral, fama, riqueza, uma boa imagem pública, uma excelente posição na carreira e na sociedade, uma vida longa e saúde, um forte sentido de propósito. Se não houver aflições ao Sol, este ajudará a alcançar, pelo menos numa parte, estes significados.

O Sol está colocado na 10ª casa.  A 10ª casa é uma casa de crescimento (upachaya) e, tradicionalmente, os planetas maléficos dão bons resultados nas casas upachaya. Esta posição do Sol indica, não apenas sucesso ao nível da carreira e em todos os empreendimentos que esta personalidade decidir levar a cabo, como também mostra  que os ideais mais profundos da pessoa estão ligados à sua vida profissional e à posição- reputação- que alcança na sociedade.

Esta pessoa precisa de sentir a aprovação e o reconhecimento do seu valor por parte dos outros. Como o Sol adquire força direcional na 10ª casa (dik bala) ajuda a subir na carreira e na reputação conquistada, tornando mais fácil e rápida a subida nestas áreas.  O nativo pode mesmo alcançar uma posição de poder ao mais alto nível e, caso o horóscopo seja forte, também fama e popularidade. Pode tornar-se líder político num alto cargo ou uma autoridade no campo da medicina, da química, etc.

A relação com a mãe não é favorecida com esta posição do Sol mas a relação com o pai é altamente favorecida e  também favorece o sucesso do pai. Esta posição do Sol produz uma personalidade muito confiante, com uma autoridade natural, vontade firme e também com bastante ambição.

A riqueza é favorecida mas o nativo também é filantropo, contribuindo para ajudar a sociedade de várias formas, o que lhe granjeia respeito e estima por parte do público.

Globalmente, a personalidade básica com Ascendente Leão Lua Sagitário Sol Touro enfrenta alguns desafios e conflitos internos que, com o passar do tempo, podem ser positivamente transformados, fazendo destas pessoas elementos que contribuem fortemente para a melhoria da sociedade e dos seus valores.

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Leão Lua Sagitário Sol Touro”

  1. Daniela

    Ola, acompanho seus posts com afinco na esperança de ver a minha personalidade básica descrita mas ainda não tive a sorte kkkkkk… se não tiver com a fila de espera grande e quiser acrescentar um ascendente e lua em leão e sol em virgem, agradeço muito 🙂

    1. Daniela compreendemos a vontade de ver a personalidade básica pedida publicada. Acredite que, se fez o pedido, ele será respondido, na ordem de chegada. Estamos a dar o nosso melhor para publicar todos os pedidos em espera, ok? Anotamos também este pedido, na lista.

Deixe um comentário a sua opinião conta