Previsões Outubro 2019 Ascendente Aquário

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro 2019  para o  Ascendente Aquário:

No mês  de outubro, o nativo com Ascendente Aquário terá algumas experiências que podem ser de crise, mas que contribuem para a transformação pessoal.

Este é um mês para levar os relacionamentos «em pinças» tanto no aspeto pessoal dos relacionamentos amorosos como em outros  relacionamentos, incluindo os de negócios.

Mas também há oportunidades de sorte e de expansão ao longo do mês  e, particularmente, na segunda metade do mês. No final do mês a vida profissional e a carreira começam também a ter impacto.

Vejamos cada uma das influências presentes: até ao  dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  8ª casa. O regente da 7ª casa na casa na casa  dos obstáculos, acidentes e reviravoltas do destino  não é um bom sinal para a tranquilidade dos seus relacionamentos e parcerias pelo que estas devem ser levadas com diplomacia e inteligência.

Marte, regente da 10ª casa, transita, durante todo o mês, nesta casa,estando em conjunção com o Sol. As suas energias são amigas mas, neste período, é melhor não contar com os parceiros e colegas de equipa para alcançar os seus objetivos públicos e sociais. A ação destes está obstruída  agora. Alguns imprevistos e obstáculos podem acontecer na área profissional.

Evite começar novos projetos agora, mesmo que ache que tem uma excelente ideia (ou várias) pois pode ter de enfrentar obstáculos e dificuldades na sua implementação.

Até ao dia 3, Vénus, um yogakaraka para o seu Ascendente, continua a transitar na 8ª casa, formando o parivartana yoga referido nas últimas previsões. Mas, como dissemos, os efeitos, devido a Mercúrio ter a regência da 8ª casa, não deverão ser notados de forma significativa.

Alguma mudança inesperada pode ocorrer na vida profissional, que obrigue a fazer mudanças.

A partir do dia 3 Vénus entra no próprio signo e seu signo mooltrikona, Balança transitando na 9ª casa  por onde Mercúrio está a transitar desde o mês anterior.

Se ambos estiverem fortes na radix, esta conjugação favorece o recebimento de dinheiro não ganho, seja através de legado ou indemnização e talvez, em alguns casos, de investimentos ou jogo (se o período dasa/antardasa e trânsito dos planetas lentos for favorável).

Este é também um bom período para os estudos,  em especial de matérias espirituais e filosóficas e estudos em país estrangeiro. As viagens de longa distância realizadas agora podem ter um significado especial.

O pai, alguma instituição ou autoridade podem ajudar , contribuindo para a realização dos seus objetivos mais importantes. Este pode ser, de facto, um período em que sente realização num nível mais profundo.

No dia 17, porém, o Sol vem alterar este cenário, entrando no signo Balança e formando conjunção com Mercúrio e Vénus. E estará debilitado, ainda que a sua fraqueza seja reduzida pela presença de Vénus dignificado como dispositor.

O Sol pode trazer algum(a) novo (a) parceiro (a)  mas pode haver algum conflito na natureza da relação, uma vez que a energia do Sol  é inimiga da de Vénus. Nas parcerias de negócio pode haver desentendimento em relação aos objetivos comuns.

Na relação conjugal pode igualmente haver conflito entre os aspetos da relação (por ex. na conciliação entre a relação amorosa e a saída para estudar no estrangeiro do nativo).

No dia 23 Mercúrio abandona o signo Balança e entra no signo de Marte na 10ª casa. Forma um novo parivartana yoga, desta vez com Marte. Sendo este seu inimigo, os efeitos pode fazer-se sentir de forma pouco positiva, uma vez que Mercúrio também rege a 8ª casa.

Assim, algum sobressalto  envolvendo a vida profissional, o trabalho em equipa, a relação com irmãos, as viagens, a propriedade da família , etc., pode ocorrer, incluindo alguma despesa com a casa ou o caro, por ex.

No dia 27 Vénus entra igualmente no signo Escorpião na 10ª casa, onde ficará em conjunção com Mercúrio. Esta é uma excelente influência para a vida profissional e a carreira mas também pode indicar um novo relacionamento amoroso que será acompanhado de alguma sorte, ajudando a transformação positiva da identidade.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 10ª casa, tendo o potencial de expandir  a carreira e aumentar o status , melhorando a imagem publica e profissional.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 11ª casa  indicando que todos os objetivos que desenvolver para o público deverão ter ,metas sociais e contribuir para a melhoria do coletivo.

Deixe um comentário a sua opinião conta