Previsões Outubro 2019 Ascendente Balança

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro  2019  para o Ascendente Balança.

A primeira nota de relevo, para o Ascendente Balança é que este será um mês pressionante para a área financeira. Muitas despesas extra podem surgir por isso convém fazer alguma poupança proativa. Neste mês há uma tendência geral para ter mais gastos do que entrada de dinheiro.

Será um bom período para estadia no estrangeiro ou, em alternativa, para desenvolver atividades espirituais, meditação, yoga, atividades na quais centra a mente na interioridade de forma ativa, para compreender muitos processos subconscientes.

Nesta altura pode ter sonhos significativos e inspiradores e pode ganhar em tomar consciência do que sonhou e tentar compreender de forma intuitiva o seu significado.

É também um bom período para a vida sexual e pode bem haver algum relacionamento secreto e apaixonado, que viverá escondido.

Este será também um período, em especial na segunda parte do mês, para se focar na sua identidade, na vida familiar, nos recursos disponíveis (e pensar em desenvolver novos conhecimentos, se necessário, para melhorar esses recursos). Se até agora não tem pensado em poupar e economizar, este é o momento para começar a fazê-lo.

Referidas as tendências mais gerais, vejamos agora a ação dos planetas:

Até ao dia 3, Vénus, regente do Ascendente, continua a formar o parivartana yoga de que falámos nas previsões anteriores.  Como referimos então, os efeitos deste yoga para o Ascendente Balança  podem ser muito  positivos,  com ambos os planetas dignificados, pelo que pode ajudar  a proteger do excesso de despesas,  favorece a sorte através  alguma nova oportunidade,  de viagens para países estrangeiros, a realização de provas académicas, etc.

No dia 3 Vénus entra no próprio signo, onde está dignificado e protege os assuntos gerais da sua vida. Estará em conjunção com Mercúrio, uma energia amiga  mas também regente da 12ª casa.

Assim, para além de este trânsito poder significar algum envolvimento amoroso e sexual secreto, ou com alguém estrangeiro, também pode indicar gastos e despesa extra.

Vénus e Mercúrio em conjunção indicam a possibilidade de uma nova paixão, com forte carga sexual. Os estudos, inclusivamente em país estrangeiro, são favorecidos por esta configuração.

Outro efeito a referir é a vivacidade, o foco na sua imagem física e sensual e o desejo de comunicar com os outros e exprimir a sua inteligência. É um excelente período para argumentar e defender as suas ideias.

Entretanto, na 12ª casa, continua a transitar  o Sol e, sendo o regente da casa dos ganhos e rendimentos , não é nada agradável estar na casa das perdas.

Será difícil fazer entrar dinheiro novo nesta altura. E, pelo contrário, será fácil haver despesa extra relacionada com a sua vida social, os amigos, o desejo de influenciar algum grupo social, etc.

O Sol transita em conjunção com Marte, que se manterá durante todo o mês nesta casa. Ambas as energias são amigas mas Marte está a transitar pela casa das despesas. Marte  significa o parceiro e também a acumulação de riqueza.

Ora, a sua permanência na 12ª casa indica perdas ou despesa causada pelo parceiro de vida ou outros parceiros de negócios. Assim, a acumulação de mais riqueza será mesmo muito difícil.

Deste modo, se calhar apaixonar-se neste período, tente evitar querer «oferecer a Lua» ao alvo da sua paixão. Pode sair  pesado para a sua bolsa..

No dia 17  o sol abandona a 12ª casa e entra no Ascendente e o seu estado de debilitação acentua a possibilidade de despesas extra.

As viagens  de longa distância neste período podem trazer alguma perda, material ou outra pelo que é de refletir nos pros e contras antes de as realizar.

A ação do Sol é menos fraca devido ao facto de Vénus estar em conjunção com o Sol e estar dignificado. Mas Vénus também fica prejudicado pela presença do Sol que, além de debilitado, é inimigo de energia de Vénus.

Nesta segunda metade do mês os objetivos que justificam as suas ações são menos claros e podem na verdade esconder fatores subconscientes que não controla.

Evite por isso tomar decisões importantes para o futuro enquanto durar o trânsito do Sol pelo Ascendente. Algumas pessoas que se apresentam como suas amigas poderão revelar-se mais tarde falsas amigas (se a amizade for formada agora).

No dia 23 Mercúrio entra no signo Escorpião, na 2ª casa e forma um novo parivartana yoga, desta vez com Marte. O yoga poderá ter alguns efeitos positivos, relacionados com assuntos estrangeiros ou secretos.

Para além disso, como envolve o regente da 12ª casa, não deverá favorecer os ganhos. Pode, em vez disso, perder dinheiro por causa de parceiros ou parcerias.

No dia 27 Vénus entra também no signo Escorpião. Ora, teremos os regentes da 8ª e da 12ª casas em conjunção. O aspeto mais benéfico disso tem a ver com um bom potencial de transformação da identidade e dos recursos que desenvolve para viver no mundo.

Um outro significado tem mais uma vez a ver com a sua vida amorosa e sexual. Há indicação de paixão mas também de outros aspetos menos agradéveis, como ciúme, possessividade e desejo de controlo. A experienciar com as devidas cautelas!

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando uma ênfase nas posses.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 3ª  casa colocando um travão na ação de Rahu  e Ketu pois Saturno condensa, atrasa e cristaliza a energia, desse modo reduzindo a tendência de Rahu para a expressão descontrolada dos desejos e ambições.

Relacionados

Leave a Comment