Previsões Outubro 2019 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  outubro 2019 para o   Ascendente Capricórnio:

Para o Ascendente Capricórnio  o mês de outubro traz um alívio nas energias em ação. A vida espiritual, os estudos superiores, as viagens de longa distância,  a carreira e profissão, o status e a relação com autoridades, a relação com as amizades «que importam» em termos sociais, são os cenários do mês.

O Sol, como sabemos, é sempre uma influência pouco harmoniosa para o seu Ascendente. Até ao dia  17 o Sol transita  no signo Virgem. O regente da 8ª casa na 9ª não é bom para a sua sorte, para a relação com as autoridades e com o pai, para a vida religiosa ou espiritual nem para as longas viagens.

O mesmo se pode dizer dos estudos superiores, da estadia em país estrangeiro, etc. Assim, não conte com a sorte nesta metade do mês. Isto não é muito difícil para si, que em geral conta com o seu trabalho e confia pouco na sorte. Convém ser diplomata no contacto com autoridades e com o pai, professores e mestres, forças da autoridade, etc..

Marte transita durante todo o mês na 9ª casa. A sua energia é inimiga da de Mercúrio mas,  se este estiver forte no horóscopo, pode obter benefícios a partir do pai e de outras figuras de autoridade. Pode encontrar conforto no estudo de matérias humanísticas e de espiritualidade, na filosofia e religião.

Os estudos são igualmente favorecidos, bem como a aquisição de propriedades como  casa ,veiculo ou terras. Pode receber benefícios da mãe. Alguma viagem para país distante pode ter significado especial para si agora, se for realizada (mas tenha em atenção os efeitos do Sol, que torna estes efeitos mistos).

Mercúrio, o regente da 9ª casa transita, desde o mês anterior, na 10ª casa. Este é considerado um excelente trânsito, indicando sorte na vida profissional /carreira ou alguma boa oportunidade nesta área.

Vénus transita até dia 3, na 9ª casa continuando a formar o parivartana yoga de que falámos antes, com Mercúrio. Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e rege a 10ª casa.

Se ambos os planetas estiverem fortes e se o período dasa/antardasa e os trânsitos dos planetas lentos forem favoráveis, este é um trânsito excelente para a sua vida profissional pois a sorte está potencialmente do seu lado nos 3 primeiros dias do mês.

No dia 3 Vénus associa-se a Mercúrio na 10ª casa, onde está no próprio signo. E as indicações referidas antes continuam a ser muito favoráveis para a vida profissional. A criatividade,  um novo relacionamento amoroso que também traz vantagens a nível social e profissional podem bem acontecer.

Isto até pelo menos o dia 17, quando o Sol debilitado entra no signo Balança.

A debilitação do sol é reduzida pela presença de Vénus dignificado mas ,sendo  o Sol o regente da 8ª casa, os significados ligados à carreira e profissão, à sorte, são significativamente menos favoráveis, uma vez que, além do mais, a energia do Sol é inimiga da de Vénus.

A segunda parte do mês pode por isso ser pressionante ao nível da vida profissional e pode ser mais difícil estabelecer acordos de todos os tipos ou realizar contratos vantajosos.

No dia 23 Mercúrio abandona a 10ª casa e entra na 11ª casa no signo Escorpião. Forma com Marte um novo parivartana yoga, mas os seus efeitos são duvidosos devido à inimizade da energia de Marte.

Porém, são menos prejudiciais do que seriam sem este yoga. Assim, alguma viagem de negócios em país estrangeiro pode dar bons resultados e permitir ganhos e aumento de rendimentos. As viagens para fins de estudo ou espirituais também podem decorrer  de forma positiva.

No dia 27, o planeta mais benéfico para o seu Ascendente, Vénus, entra igualmente na 11ª casa. Esta é uma influência muito positiva que se acrescenta à influência de Mercúrio e pode contribuir para melhorar substancialmente as fontes de rendimento.

Esteja atento (a) às oportunidades que surgirem , não apenas em país estrangeiro mas também a partir do trabalho em alguma grande empresa, associação ou organização.

E esta conjunção entre Vénus e Mercúrio pode também trazer, se é esse o desejo, um novo relacionamento amoroso, em alguns cenário estrangeiro , numa instituição académica ou de caráter humanitário, ou no desempenho da vida profissional.

Apesar de poderem surgir boas oportunidades ao longo do mês, estes podem ser mistos, devido à influência menos positiva do trânsito solar.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 11ª casa, tendo o potencial de expandir os  ganhos materiais e a influência e reconhecimento sociais.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente.

Deixe um comentário a sua opinião conta