Previsões Outubro 2019 Ascendente Carneiro

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de  outubro 2019  para o Ascendente Carneiro:

Neste mês  a competitividade nas relações de trabalho pode ser um tema muito presente mas nem sempre muito construtivo, requerendo contenção e disciplina da sua parte.

Será muito fácil lançar-se em lutas e brigas com todo o tipo de pessoas, discutindo e argumentando com colegas, vizinhos, subordinados, dependentes…Esta tendência mantém-se ao longo do mês e, se por um lado espevita a sua necessidade de adrenalina em ação, pode dar cabo de algumas parcerias e alianças que, a médio e longo prazo, não deseja perder.

Marte, o regente do seu Ascendente, transita   na casa de Mercúrio, com quem tem relação de inimizade. Assim, embora facilite a vitória sobre inimigos e oponentes, também estimula todo o criticismo e desejo de «diminuir» os que se encontram à sua volta.

Se não deseja perder algumas boas amizades e parcerias, tenha contenção naquilo que diz. A tendência para ser trocista e para humilhar outros com a sua força e inteligência podem ser uma tentação mas também podem ter um preço elevado, posteriormente.

Assim, embora seja de prever que possa ganhar em conflitos e situações de oposição, depois do dia 24 pode ser um período de conflitos no trabalho, com colegas,  colaboradores, subordinados, conflitos domésticos por diferença de opiniões etc. Nestes dia envolva-se em atividades de exercício físico ou desporto, é a melhor forma de libertar energia sem causar muitos danos.

A partir do dia 17 o Sol transita debilitado pela casa da criatividade, dos filhos e da inteligência. Assim, este não será o melhor período para fazer investimentos de risco (até meados do mês seguinte), nem para jogar confiando na «sorte».

A capacidade para se afirmar nas parcerias e nos relacionamentos também é mais fraca e não é também uma boa altura para fazer novos contratos que tenham implicações  para o futuro. Se trabalha numa área criativa, acolha as ideias dos colegas porque, nesta altura, podem mesmo ser melhores do que as suas.

Tenha tato na relação com parceiros amorosos e na relação com os filhos, se existirem. Este não é o momento para impor a sua visão ou a sua  vontade.

Até ao dia 3 mantém-se o parivartana yoga de que falámos nas previsões anteriores, entre Vénus e Mercúrio.  Trata-se de um yoga entre o regente da 6ª casa e da 7ª, pelo que nem os aspetos financeiros nem os aspetos relacionais são beneficiados por este yoga.  Cautelas são, deste modo, aconselháveis nas interações, com especial relevo para a relação conjugal.  A área financeira nestes dias pode igualmente sofrer de stress adicional.

Porém, a partir de dia 3 Vénus entra no próprio signo onde está dignificado e mantém uma boa relação com mercúrio na casa das parcerias e do casamento, até dia 23. Assim, é favorável para os relacionamentos amorosos e para as parcerias de todos os tipos.

Durante estes dias, o aspeto menos positivo de Marte é contrabalançado pela ação positiva destes dois planetas, auxiliando o diálogo e os acordos de todos os tipos. As transações feitas em parceira- incluindo as de caráter comercial e relacionadas com países estrangeiros -podem correr muito bem e permitir-lhe obter ganhos.

Com a posição simultânea de Marte na 6ª casa qualquer litígio, competição ou concurso pode decidir-se a seu  favor, desde que não haja fatores de aflição no horóscopo em relação a este planeta.

O Sol estará por aqui também a transitar podendo indicar que a solidez dos acordos e parcerias pode não ser muito forte  nem muito criativa mas não obstrui a possibilidade de obter benefícios se Vénus e Mercúrio forem fortes.

Ainda assim, o mais cauteloso será esperar efeitos mistos destes trânsitos, incluindo nos relacionamentos amorosos e contratuais.

No dia 23 Mercúrio abandona o signo Balança e entra no signo de Marte, Escorpião. Ora, Marte, por sua vez, encontra-se no signo de Mercúrio, Virgem. Assim, voltamos a ter um parivartana yoga , agora entre Mercúrio e Marte. Este é inimigo de Mercúrio e ambos regem duas casas dusthana– a 6ª e a 8ª.

Este yoga vai manter-se até dia 7 de novembro, altura em que Mercúrio regressa ao signo Balança, em movimento retrógrado.

Não discutimos neste espaço as teorias sobre os efeitos deste yoga que é também um Viparita Raj yoga.  No entanto, no caso presente, tem de se atender ao facto da inimizade entre Marte e Mercúrio e ao facto de Marte reger o Ascendente. Ora, os textos clássicos não reconhecem benefícios na ligação entre o regente do Ascendente e os planetas que regem as casas dusthana.

Deste modo, tenha cautela com o excesso de confiança e com a impetuosidade e evite conduzir em condições de distração; evite interagir com pessoas em situação de autoridade (que você tende a desafiar) e procure focar-se nas boas ideias que desenvolveu e que esperam agora se levadas à prática, na última semana do mês.

No dia 27 Também Vénus entra no signo Escorpião mas os seus efeitos sobre o relacionamento conjugal e nas restantes parcerias pode não ser o melhor. Vénus formará conjunção com o Sol, que está aqui a transitar debilitado e com Mercúrio, que está em signo inimigo.

Assim, muita argumentação, muitas queixas e conflitos podem acontecer sem nada de muito construtivo que resulte disso. Deverá ter cuidado com a saúde, evitando alimentos prejudiciais.

A partir do dia 27 o Sol debilitado continuará a transitar pela 7ª casa, não ajudando a melhorar as parcerias nem favorecendo a relação comercial com outros países.

Este será um bom mês, no entanto, para avaliar de forma profunda as suas interações com todos os parceiros e aproveitar a oportunidade para uma verdadeira transformação dos padrões habituais a este nível.

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si pois trata-se de um signo que  também tem a regência  de Marte. Este é, definitivamente, um ano para descobrir  «o que está escondido».

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 9ª casa, dificultando, durante este ano, o abandono das velhas crenças e esquemas mentais de compreensão da vida, da religião e dos valores morais. Aproveite para tomar consciência de como tem sido influenciado (a) pela tradição. Verá que se surpreende, pois somos mais condicionados pelas ideias que consideramos «ultrapassados» do que pensamos pela primeira abordagem.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta