Previsões Outubro 2019 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro 2019  para o Ascendente Escorpião:

No mês de outubro para o Ascendente Escorpião, este é um mês para se focar no aumento de rendimentos, nos amigos e círculo social que podem favorecer a melhoria da sua influência sobre alguma área da sociedade e também, pelo menos para alguns, para se focar nas recompensas que a sociedade, a empresa ou simplesmente o «chefe» no emprego, lhe podem atribuir pelo mérito que demonstra.

A outra tendência do mês é para se focar no seu espaço privado, na exploração da sua psique, dos sonhos, da imaginação que é capaz de criar novos mundos de ficção e de exploração do plano subconsciente.

É um excelente período para estudar assuntos secretos , conhecimento oculto e explorar tudo o que, de misterioso, chama a sua atenção. Pode ser um período em que lhe apetece fazer uma viagem de longa distância e também isolar-se do mundo de alguma forma.

Alguma paixão secreta de natureza sexual pode também ocupar o seu tempo.

Marte, o regente do Ascendente, estará, ao longo do mês, no signo Virgem. Não está muito bem colocado porque a relação energética com Mercúrio é de inimizade.

Assim, você pode entrar facilmente em disputas no seu círculo social, argumentando e criticando e isso pode ter um efeito adverso para os seus interesses do momento.

No entanto, pode ganhar mais a partir do seu trabalho ou, se tem um negócio, a partir de subordinados e do trabalho destes.

Se tem irmãos, a relação com estes podem ser menos cordial agora e algum deles pode passar por alguma dificuldade de saúde ou doença.

Marte favorece ganhos também a partir de conflitos e competições ou concursos, de atividades de advocacia e litigação e até de meios menos transparentes ou legais.

O trânsito do Sol, até dia 17, apoia estes efeitos de Marte. Para além disso, ambos estão em conjunção e têm uma relação de energia amiga.

Deste modo, este pode ser um bom momento para ter mais visibilidade na vida profissional , para melhorar o status e aumentar o rendimento. Aproveite este período porque as coisas serão menos favoráveis, nesta área, na última parte do mês.

No dia 17 o Sol abandona o signo Virgem e  entra no signo Balança, onde está Mercúrio, desde o início do mês, e Vénus, desde o dia 3.

Vénus está dignificado no próprio signo/signo Mooltrikona mas o Sol está debilitado. Vénus, que é o dispositor, cancela o estado de debilitação do Sol, reduzindo  o impacto da sua debilitação. Mas a energia solar é inimiga da de Vénus  e, além disso, ambos estão colocados na 12ª casa.

Assim, há que distinguir os efeitos destes planetas na 12ª casa.

Como referimos, até ao dia 3, Vénus continua a formar um parivartana yoga com Mercúrio, como referido nas últimas previsões: os efeitos deste yoga para o Ascendente Escorpião  podem ser mistos, pois, apesar de ambos os planetas  estarem dignificados,  Vénus é regente da 12ª casa, pelo que a área financeira pode sofrer com despesas adicionais.  As parcerias e o casamento podem ser alvo de desentendimento.

Mas, no dia 3, Vénus entra na 12ª casa, onde se encontra Mercúrio, desde o mês anterior. As energias de ambos são amigas e refletem-se na relação conjugal e com outros parceiros pessoais (amigos, negócios) e no envolvimento com grupos alargados (como clubes, associações, grandes empresas) e nas amizades pessoais. E, também, claro, nos rendimentos.

Assim, entre o dia 3 e o dia 23, a relação com estas áreas é pressionante e pode haver desentendimentos com o cônjuge e outros parceiros, especialmente por causa de assuntos que acha que essas pessoas escondem de si, despesas escondidas, etc.

Problemas de ciúmes em algum relacionamento existente podem também pressionar. Podem subsistir relacionamentos secretos de natureza sexual. Uma parte da sua vida tende a manter-se muito secreta para todos, inclusive do cônjuge e outros parceiros (se tiver um negócio).

Pode ser arriscado, nestes dias, investir em projetos novos, podendo haver perdas. Problemas com taxas e impostos não declarados podem causar despesa adicional.

No dia 23 Mercúrio entra no Ascendente e o mesmo acontece com Vénus no dia 27. Ambos os planetas são significadores de relacionamentos amorosos e uma nova paixão pode aparecer, com forte dimensão sexual e/ou secreta. Mas pode estar longe de ser pacífica, podendo existir argumentos, discussões, etc.

O trânsito destes dois planetas no Ascendente pode indicar  experiências de profunda transformação pessoal (através de relacionamento amoroso ou outras) mas na qual algum (a) parceiro (a) pode ter um papel importante.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu  para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.

Deixe um comentário a sua opinião conta