Previsões Outubro 2019 Ascendente Leão

(alt=" ")

 

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de Outubro 2019 para o  Ascendente Leão:

O mês de outubro traz um foco na vida familiar, no desenvolvimento de novos recursos, competências e conhecimentos, na acumulação de riqueza.

Adicionalmente, as atividades de comunicação e expressão, incluindo as da área artística , os novos projetos e a motivação para os levar a cabo serão igualmente importantes neste mês.

Até dia 17  o regente do seu Ascendente, o Sol continua a zelar pela sua saúde, inteligência, sucesso e capacidade de afirmação. Permite-lhe ganhar através dos talentos naturais, incluindo a sua imagem física.  Permite a  acumulação de todo o tipo de bens, incluindo dinheiro e outros tipos de riqueza.

Marte, amigo do Sol e tendo a regência da melhor casa do horóscopo, está em conjunção com o Sol e promove a sorte,  traz novas oportunidades, apoio a partir de figuras de autoridade, instituições, professores ou mestres ou do pai.

Permite sorte a partir de atividades académicas, culturais, espirituais ou religiosas, viagens no estrangeiro  e todos os assuntos de caráter  humanitário.

A influência de Marte faz-se sentir durante todo o mês, mesmo depois de o Sol ter abandonado o signo, no dia 17.

Nos 3  primeiros dias do mês Vénus continua  o trânsito na 2ª casa formando parivartana yoga com Mercúrio. Como referimos nas previsões do mês anterior, os efeitos deste yoga  podem ser positivos, desde que os planetas estejam bem colocados no horóscopo, ajudando a realizar desejos e ambições e aumentado a motivação  para alcançar objetivos importantes.

A partir do dia 17 o sol entra no signo Balança e fica debilitado. Sendo o regente do Ascendente, isto não é bom para o seu sucesso geral, nem para a saúde. O facto, no entanto, de Vénus estar por aqui a transitar e  estar no próprio signo ajuda a atenuar a debilitação solar, embora o caráter inimigo da energia solar não ajude muito este propósito.

Na segunda metade do mês, deste modo, a sua criatividade e brilho natural tendem a ser menos notados, são menos visíveis para os outros. A carreira e as atividades dirigidas ao público poderão ser menos conseguidas do que gostaria. A boa notícia, no entanto, é  que durará apenas algumas semanas, sendo  passageiro.

As atividades artísticas e literárias, no entanto, se for o seu caso, podem não sofrer com o estado de debilitação solar, ou sofrer muito pouco pois Mercúrio transita, até dia 23, pelo signo de Vénus, em conjunção com Vénus.

Como tanto Mercúrio como Vénus regem casa de exposição ao público (10ª e 11ª ) o facto de estarem ambos colocados na 3ª casa permite , pelo aspeto enviado para a 11ª, manter visibilidade social e aumentar os ganhos, se os planetas em causa estiverem fortes no horóscopo.

É também um bom período para dialogar e comunicar com a família e o  (a) parceiro(a)  amoroso (a).

No dia 23, quando entra no signo Escorpião, Mercúrio  forma um novo yoga , agora com Marte, um yoga de receção mútua ou parivartana yoga.

Este é um excelente yoga que pode permitir boas oportunidades na área da carreira , dos ganhos, embora possa igualmente haver algum conflito relacionado, devido à inimizade de Marte em relação a Mercúrio.

A área dos estudos e do uso do discurso são igualmente favorecidos por esta configuração que pode incluir a possibilidade de estudar em país estrangeiro.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para  a expansão da vida familiar e a sua felicidade pessoal.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.

Deixe um comentário a sua opinião conta