Previsões Outubro 2019 Ascendente Peixes

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  outubro  2019  para o  Ascendente Peixes:

No mês de outubro   os relacionamentos serão uma área desafiadora, devido a possíveis desentendimentos, excesso de crítica e conflitos. Esta tendência será mais sentida na primeira metade do mês, embora continue ao longo do mês.

Este aspeto será sentido  nos relacionamentos amorosos , em especial no casamento mas também em outras parcerias, como as de negócios.

Acontecimentos inesperados podem também ocorrer e afetar contratos e acordos, testamentos, etc. Alguns podem ser-lhe favoráveis, não sendo de descartar o recebimento de dinheiro ou outros bens por herança, legado ou indemnização, seguros, etc.

Vejamos agora em pormenor estas tendências:

Até ao dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  7ª casa. O regente da 6ª casa  dos conflitos, dívidas, relação com subordinados a transitar pela 7ª casa pode  trazer pressão para as parcerias e para a relação conjugal. Pode indicar conflitos e discussões, despesas extra causadas pelos parceiros (cônjuge e parceiros de negócios) ou algum problema de saúde do(a)  parceiro (a).

Ao mesmo tempo, Marte continua a transitar no mesmo signo, permanecendo aqui  até 10 de novembro. Transita em conjunção com o Sol até este deixar o signo no dia 17. As energias de Marte e do Sol são amigas e, neste período, você não apenas pode trabalhar bastante como pode amealhar riqueza e beneficiar do trabalho de subordinados e dependentes.

Mas, apesar de estas energias indicarem ganhos materiais, ou acumulação de bens, ou desenvolvimento de recursos , novos conhecimentos e competências, é demasiado agressiva para o ambiente familiar. Dificilmente você ouvirá alguma opinião, ideia ou sequer a expressão clara  das ideias de algum dos parceiros, incluindo o cônjuge.

Estará demasiado ocupado (a) com as suas próprias necessidades, ideias ou interesses para poder acolher outras. Pode haver divergência por ex., sobre o melhor modo de aplicar os recursos disponíveis.

Até ao dia 3, Vénus transita pela 7ª casa, formando o parivartana yoga de que falámos nas previsões anteriores. Mas, sendo Vénus regente da 8ª casa, isso não traz grande harmonia para os relacionamentos, pelo que, como dissemos, isso acrescenta pressão aos relacionamentos e parcerias, talvez também com disputas em relação ao controlo e ao contributo de cada parte para a relação.

Agora, no dia 3 Vénus entra no próprio signo onde está dignificado e onde se encontra Mercúrio desde o final do mês anterior. A energia de Vénus e Mercúrio harmoniza-se muito bem e a sua conjunção na 8ª casa pode produzir algum relacionamento amoroso de caráter fortemente sexualizado e também escondido. Tal relacionamento pode ser extraconjugal.

De qualquer modo, a tendência é para que estas energias conjuntas se façam refletir nos relacionamentos e parcerias, e esses efeitos podem ser muito bons em termos materiais, em geral  porque algum parceiro , incluindo o cônjuge, traz dinheiro para a relação.

Estes relacionamentos têm também um forte poder de transformação da identidade das pessoas envolvidas, sendo muito forte o envolvimento emocional. Mas o «clima» do  relacionamento será pouco pacífico, podendo começar inesperadamente e terminar também  de forma inesperada .

Outro efeito desta presença de Vénus e de Mercúrio na 8ª casa é a criação de acordos secretos, contratos confidenciais, alianças escondidas. Também pode haver, em consequência disso, dinheiro escondido (por um dos parceiros ou por ambos, por ex., em relação à declaração para impostos.

Mas, no dia 17, o sol entra nesta conjunção e entra nela debilitado. É verdade que o estado dignificado de Vénus reduz os efeitos da debilitação solar mas, ainda assim, trata-se do regente da 6ª casa na 8ª.

Isto pede que tenha cuidado com a saúde, para além de dever prestar atenção ao que se passa na equipa com quem trabalha, se acaso tem pessoas a trabalhar para si. Se trabalha por conta de outrem, este período também não favorece a relação com colegas nem com subordinados, que podem revelar-se pouco honestos para consigo e trazer prejuízo.

No dia 23 Mercúrio abandona a 8ª casa e entra na 9ª casa e a sua energia torna-se muito mais leve sendo propícia para o bom entendimento com todos os parceiros. A entrada de Vénus também no mesmo signo no dia 27 pode ser muito favorável para indicar novas oportunidades e novos projetos, pois Vénus lança aspeto para a casa que rege.

Os estudos, contratos, viagens, atividades de trabalho em equipa, ligados à comunicação, escrita, etc., as atividades artísticas, em especial a música e a dança, serão favorecidas. Também pode receber «dinheiro não ganho».

Os relacionamentos amorosos neste período têm possibilidade de decorrer com mais harmonia, sendo menos problemáticos, potencialmente falando. A sua mente estará também possivelmente mais leve e com vontade de viver o lado mais ligeiro da vida , em «boa companhia». Aproveite.

Os  nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para  redescobrir a vida familiar  e as suas fundações  e tirar partido de todos os bens da família .

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 9ª casa, tendo o potencial de expandir  a sorte , o conhecimento superior e ajudar a fundar um novo propósito de vida para o futuro.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 10ª casa   obrigando a assumir responsabilidades e deveres sociais que podem ser por vezes extenuantes mas trazem também a consciência positiva da prestação de serviço.

Deixe um comentário a sua opinião conta