Previsões Outubro 2019 Ascendente Sagitário

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro  2019 para o  Ascendente Sagitário:

O mês de outubro traz um foco na vida profissional e pública para o Ascendente Sagitário. A carreira e a profissão serão assim um centro importante da sua vida ao longo deste mês.

Por outro lado, o círculo social e os amigos são outro foco de atenção. Poderá envolver-se com alguma instituição, associação alargada ou organização durante este período, instituições de caráter social, humanitário, etc. e, é claro, outro foco serão as fontes de rendimento, os ganhos.

Assim, o Sol, o astro mais benéfico para o seu Ascendente continua, até  dia 17,  a  transitar no signo Virgem,  na  10ª casa. O regente da 9ª casa na casa da carreira  forma um yoga excelente para promover esta área de vida. Estará em conjunção com Marte, regente da 5ª casa, pelo que ambos formam um Raj yoga no seu horóscopo.

Se a disposição de ambos no horóscopo natal for forte, este é um excelente período para ver reconhecido o seu trabalho, melhorar a sua posição na carreira, receber alguma promoção, etc.

Marte é também o regente da 12ª casa pelo que o seu sucesso pode atravessar as fronteiras (o Sol rege a 9ª casa, também relacionada com países estrangeiros) ou, em alternativa, pode obter esse sucesso em país estrangeiro.

Note que estes aspetos deverão ser confirmados pelo período dasa que está a atravessar, não devendo tomar-se decisões que podem mudar o rumo da vida apenas com base nos trânsitos. O trânsito dos planetas lentos deve igualmente ser considerado para tal.

Marte irá manter-se na 10ª casa durante todo o mês. Entretanto, a sua colocação no signo Virgem não é totalmente harmoniosa pois Marte é inimigo de Mercúrio. Assim, há a possibilidade de os efeitos produzidos por este trânsito conterem alguma dissonância.

Por outro lado, o aspeto para a 4ª casa não favorece a harmonia familiar embora possa estimular os estudos, a venda e compra de propriedades, a mudança de residência, se for o caso.

Mercúrio, o dispositor do Sol e de Marte, transita, desde o mês anterior, na 11ª casa,  A sua presença no signo dos contratos e alianças pode favorecer  a firmação de algum acordo  de negócios e outros contratos e alianças. Também pode aocntecer um novo relacionamento amoroso, em especial a partir do dia 3.

Até ao dia 3, Vénus transita na 10ª casa, continuando a formar o parivartana yoga de que falámos nas previsões anteriores. Como dissemos então, os efeitos deste yoga são mistos devido ao facto de Vénus ter a regência de uma casa dusthana.

Ainda assim, embora não sejam de esperar muitas melhorias ao nível dos rendimentos ou das parcerias e da carreira, também não deverá haver grandes desafios nesta área. O Sol, regente da protetora 9ª casa, está por aqui a fazer o que se espera dele.

Mas, no dia 3, Vénus entra no signo que rege e também o seu signo mooltrikona, Balança, formando conjunção com Mercúrio.

Esta conjunção pode associar-se a relacionamentos amorosos mas  também de negócios ou profissionais, situação que, se vier a acontecer, poderá indicar um contrato ou acordo equilibrado respeitando os interesses de ambas as partes. Pode haver aumento de fontes de rendimento por este meio agora.

No dia 17 o Sol entra na 11ª casa  mas estará debilitado. A situação de debilitação é significativamente melhorada pela presença de Vénus, dispositor do signo, em conjunção.

De qualquer forma, a energia solar é inimiga da de Vénus pelo que podem surgir dissonâncias a nível dos interesses e intenções na interação com amigos, instituições e organizações.

Se Vénus , o Sol e Mercúrio forem  fortes no horóscopo de nascimento, pode continuar a haver aumento dos rendimentos e  de alguma outra forma de reconhecimento social e profissional pelo mérito.

No dia 23 Mercúrio sai do signo Balança e começa a transitar no signo Escorpião, na 12ª casa, formando um novo parivartana yoga, desta vez com Marte. Se ambos estiverem fortes na radix, este pode ser um bom período para as interações com pessoas e países estrangeiros, para ir estudar em país estrangeiro ou trabalhar em país estrangeiro.

Pode igualmente ser um yoga favorável para a investigação em laboratório e outros lugares recolhidos e fora dos olhares públicos, para trabalhar em assuntos confidenciais ou secretos, para a exploração de assuntos misteriosos, etc.

No dia 27 Vénus associa-se a Mercúrio, uma vez mais e o aspeto entre ambos inclina para o estabelecer de algum relacionamento amoroso ou secreto ou, em alternativa, com alguém de origem estrangeira. As despesas podem aumentar consideravelmente, sendo que os relacionamentos e parcerias podem bem ser uma fonte de despesa.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter continua até novembro, no signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois  desbrava o caminho para a formação de um novo sentido de identidade, ajudando a desenvencilhar-se do velho e gasto ao longo deste ano.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, no Ascendente   reduzindo a sua energia vital e trazendo um peso acrescido à sua perceção acerca da vida e  do que gostaria que ela fosse.

Deixe um comentário a sua opinião conta