Previsões Outubro 2019 Ascendente Virgem

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de outubro 2019 para o  Ascendente Virgem:

No mês de outubro as questões ligadas à imagem pessoal, à  identidade, ao propósito geral da vida , bem como à necessidade de desenvolver e conservar competências, conhecimentos, dinheiro e outros recursos materiais, estarão em foco.

Este pode ser um mês em que as despesas inesperadas serão evidentes. Situações inesperadas relacionadas com irmãos ou com o parceiro de vida podem surgir.

Deverá haver cuidado ao conduzir e a manejar instrumentos elétricos e cortantes para evitar acidentes.

A área dos relacionamentos exige controlo da tendência para argumentar e criticar em excesso. Isto aplica-se tanto ao relacionamento conjugal como a outras parcerias pessoais e de negócios.

Adicionalmente, as questões ligadas à comunicação e a pequenas deslocações e viagens, a atividades de trabalho em equipa, atividades artísticas ligadas à música, dança ou representação dramática, podem também ser relevantes para alguns.

Até ao dia 17, o Sol transita no signo Virgem,  na  1ª casa,   ativando a sua inteligência, capacidades discriminativas, de organização, de escrita, etc. Também aumenta o desejo de aprender e investigar sobre algum aspeto do seu interesse. Mas tende a reduzir a sua vitalidade física, para além de indicar despesas extra.

Durante este período, poderá sentir isolamento em relação aos outros, incluindo as pessoas próximas. Poderá contrariar isto através de alguma atividade em que preste serviço a outros, de forma altruísta.

A partir do dia 17 o Sol abandona o Ascendente mas continua a ser pouco favorável para a área financeira. Poderá ter muita dificuldade em poupar algum dinheiro neste período porque novas despesas tendem a aparecer, de forma inesperada.

O trânsito do Sol também não dá apoio à vida familiar, sendo difícil  estabelecer uma ligação efetiva nas interações. Isto, apesar de Mercúrio, o regente do Ascendente, estar também a transitar pela 2ª casa.  Mas ajuda, sem dúvida a superar em boa parte o sentimento de isolamento do Sol.

Aliás, há ainda outro planeta- Vénus- que também transita em conjunção com Mercúrio desde o dia 3. A energia de ambos é amiga e bastante favorável para o desenvolvimento de novos recursos e competências, podendo mesmo indicar, entre os dias 3 e 17, acumulação de dinheiro e bens materiais.

O convívio no seio familiar é também facilitado por esta configuração.

Mas, a partir do dia 17, com  entrada do Sol nesta conjunção, as coisas ficam menos harmoniosas, uma vez que a energia solar é inimiga da de Vénus. É aqui que os recursos acumulados podem desaparecer rapidamente, se não houver algum controlo da sua parte.

Note que, mesmo com controlo que a sua disciplina é capaz de desenvolver, isso poderá não ser suficiente para evitar despesas inesperadas. Mas será certamente mais fácil se poupar quando isso é possível.

No dia 23 Mercúrio abandona a 2ª casa e entra no signo de Marte, Escorpião, passando a formar um  novo parivartana yoga, mas desta vez com Marte. Esta não é, no entanto, uma combinação muito feliz porque Marte tem inimizade com Mercúrio e porque Marte rege a 8ª casa.

Assim, veja se não se distrai a conduzir e em outras situações em que a distração pode causar algum acidente. Esta situação vai manter-se até dia 7 de novembro.

Vénus, por sua vez, entra no signo Escorpião, onde voltará a ficar em conjunção com Mercúrio no dia 27. E esta será uma boa conjugação de energias, embora Mercúrio esteja em signo inimigo, o que pode trazer alguns efeitos mistos. Mas, se ambos os planetas forem fortes, poderá obter ganhos materiais, por ex., de indemnização, herança, ação em tribunal, etc.

Apesar de não serem muito claros os efeitos destas energias em conjunto, sem uma análise personalizada do mapa, serão de esperar efeitos mistos. Vénus pode, por ex., ajudar a aplicar os talentos , conhecimentos e competências num novo projeto,  em atividades de comunicação, escrita, publicidade e marketing, etc.

Evite apenas investir dinheiro, neste momento, mesmo que um dado projeto lhe pareça merecer isso. Para evitar perder dinheiro, aguarde pelo final do trânsito do sol e de Marte (16 e 10 de novembro, respetivamente).

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que pode levar a desenvolver novos projetos e influenciar a sua motivação geral para viver.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta