Previsões Novembro 2019 Ascendente Balança

(=" ")

 

(=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro  2019  para o Ascendente Balança.

No mês de novembro o Ascendente Balança tem como temas principais as questões associadas com a identidade, já manifestadas no mês anterior e  o desenvolvimento e acumulação de recursos de todos os tipos, incluindo riqueza, competências, conhecimento. É também um mês para se lembrar de que a família é um dos bens que possui (ou deseja possuir).

O Sol continua a transitar pelo Ascendente, debilitado  até dia 16 e a sua energia fraca pode retirar-lhe energia vital, pode sentir mais cansaço durante este período. Por outro lado, perde a capacidade para ganhar influência social e os seus amigos do costume podem não estar tão presentes quanto você gostaria.

Este também não é um período para esperar ganhos extra ou aumento de rendimentos. O seu mérito tende a ficar obscurecido na primeira metade do mês.

Porém, a partir do dia 16, quando o Sol entrar no signo Escorpião, por onde transita igualmente o regente do Ascendente, a situação muda para melhor e, se o Sol no horóscopo estiver forte e bem colocado, pode aumentar os rendimentos, pode voltar a brilhar socialmente e poderá contar com amigos que lhe darão apoio.

No que se refere aos rendimentos, porém, fica uma ressalva: até dia 7, Mercúrio, o regente da casa das perdas e despesas também está em trânsito no signo Escorpião e, por isso, pode ganhar mais ou receber mais mas também pode aumentar as despesas e não conseguir poupar o que recebe. Assim, o melhor período para aumentar a riqueza disponível será entre o dia 16 e o dia 21.

Se Vénus estiver forte e bem colocado, a partir do dia 7 e até dia 21 pode receber dinheiro não ganho (sorte, legado, indemnização etc.) mas só uma análise cuidada dos planetas no horóscopo e do período dasa /antardasa que atravessa pode fazer uma previsão mais rigorosa.

De qualquer modo, na segunda metade do mês o Sol dá apoio a que o seu mérito na sociedade seja premiado de alguma forma e permite-lhe receber ajuda de pessoas influentes para realizar as suas ambições por isso esteja atento (a).

Já a relação com os filhos, se existirem ou com parceiros amorosos pode ser mais difícil, devido a cada um estar demasiado centrado nas suas necessidades e ter dificuldade em ver o lado do outro.

A partir de dia 7 Mercúrio, que também rege a auspiciosa 9ª casa, fica retrógrado e regressa ao signo Balança, permanecendo no seu Ascendente até à primeira semana do mês seguinte.  Embora a sua ação possa trazer despesas extra que não consegue evitar, também traz o desejo de se ligar aos outros, através de alguma forma de interação.

As redes sociais, o telefone e outros gadgets serão agora dos seus melhores amigos. Mas o contacto com alguém de origem cultural diferente ou de país diferente pode ser muito significativo para si agora embora possa trazer alguns problemas associados que exigem alguma capacidade de adaptação.

É que Marte, o regente da 7ª casa, entra também no signo Balança no dia 10 e também ficará por aqui todo o mês e mais. Assim, as parcerias, tanto de caráter romântico como de negócios estarão muito enfatizadas neste período.  Algum parceiro com características de coragem, pujança física, inteligência e liderança pode surgir na sua vida e gerar uma forte atração.

Um tal parceiro pode também surgir numa parceria de trabalho e pode trazer recursos novos para a interação. Pode também ser uma fonte de desenvolvimento de competências para si, por lhe ensinar novas competências ou partilhar conhecimentos consigo. E tudo isso pode transmitir um entusiasmo novo à sua vida.

Saiba porém que dificilmente tal pessoa, se surgir, trabalhará em situação de igualdade consigo. Quererá ser sempre o (a)  líder, seja na dimensão romântica seja na de trabalho.

A presença de Mercúrio na 2ª casa estimula o seu desejo de conhecer mais, de se abrir para a exploração de novas culturas e valores, sobretudo estrangeiros, de aprender alguma língua nova, etc. e poderá usar as novas competências que adquirir para se valorizar profissionalmente e ganhar mais.

Alguns poderão sentir o apelo de estudar em país estrangeiro para se especializarem em alguma área.

O diálogo no seio da família poderá ser mais ou menos distante, conforme a disposição de Mercúrio na carta natal. Por outro lado, poderá sentir-se mais confortável a comunicar «à distância», por ex., por escrito do que pessoalmente através da fala.

Se Mercúrio estiver fraco na carta natal poderá ser difícil dialogar com a família e com os outros em geral, sendo também menos pujante a imaginação e a vivacidade de espírito para esse efeito.

Marte, como referimos atrás, estará no seu Ascendente a partir de dia 10. A sua forma de comunicar pode tornar-se mais assertiva do que o costume e tenderá a aceitar menos que os parceiros (cônjuge incluído) lhe ditem as regras, exigindo mais igualdade nas interações.

Este trânsito de Marte permite-lhe também ver com novos olhos todos os aspetos das suas parcerias que são menos satisfatórios , olhando para os parceiros de forma mais  objetiva, pois pode colocar-se no lugar deles.

Este é um bom momento para fazer uma autocrítica e avaliar se precisa de mudar alguma coisa na sua habitual tendência para a «submissão» aos parceiros. Aproveite para se valorizar perante estes e mudar  o que achar ser necessário.

A partir do dia 21 Vénus entra no signo Sagitário, ficando em conjunção com Saturno e Ketu. Ora, apesar da relação de amizade com estas energias, este é um trânsito que pode ter bastante impacto na sua vida.

Estando  o trânsito de Saturno prestes a terminar em Janeiro próximo e sendo Vénus o regente do Ascendente, este será um momento privilegiado para interiorizar o significado das lições kármicas do trânsito de Saturno.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter continua o seu trânsito  até  dia 4, pelo signo Escorpião, num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando uma ênfase nas posses. a partir do dia 4, Júpiter entra no próprio signo transitando na 3ª casa e expandindo a área a comunicação, trocas comerciais e expressão artística, entre outras.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 3ª  casa colocando um travão na ação de Rahu  e Ketu pois Saturno condensa, atrasa e cristaliza a energia, desse modo reduzindo a tendência de Rahu para a expressão descontrolada dos desejos e ambições.

Deixe um comentário a sua opinião conta