Previsões Novembro 2019 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  novembro 2019 para o   Ascendente Capricórnio:

O mês de novembro traz a vida profissional e social como temas principais para o Ascendente capricórnio. A rede social, os amigos influentes, os ganhos extra que podem aumentar os rendimentos, estarão em foco. Vamos ver como.

Até dia 16,  o trânsito do Sol debilitado pela 10ª casa talvez seja menos negativo para si do que para outros signos Ascendentes uma vez que o Sol rege a maléfica 8ª casa  e está mais fraco, não podendo por isso trazer grandes obstruções. Mas também não traz benesses.

A partir dessa data, o Sol entra no signo Escorpião, onde se encontra Vénus, um excelente planeta para o seu Ascendente, a transitar desde o mês anterior. Ora, neste novo trânsito o Sol tem poder para prejudicar os ganhos e o potencial para aumentar os rendimentos, a sua influência social, o reconhecimento social pelo seu contributo à sociedade.

Este trânsito na segunda metade do mês não favorece, deste modo, a concretização das sua ambições pessoais nem lhe permite contar com verdadeiros amigos realmente interessados em ajudar o reconhecimento do seu mérito «por quem importa». Estará por sua conta.

Marte, por sua vez, transita, até dia 10, na 9ª casa e, sendo o regente da 4ª casa, tem potencial para ajudar a aumentar o seu sentimento de bem estar psicológico e a sua capacidade de afirmação fora da comunidade local a que pertence.

Mercúrio, o regente desta casa, forma, por usa vez desde o mês anterior, um parivartana  yoga com Marte.

Este é inimigo de Mercúrio e, por isso, a relação entre estas energias tem o seu aldo desafiador mas , enquanto em receção mútua e tendo a regência de duas casas excelentes, a primeira semana do mês pode trazer novas oportunidades para beneficiar de uma estadia em país estrangeiro, comprar e vender propriedades, aumentar o prestígio na comunidade (convém contar com o trânsito do Sol que contraria os máximos efeitos deste yoga).

No dia 7 Mercúrio fica em movimento retrógrado e regressa ao signo Balança, onde ficará até dezembro. O regente da 9ª casa na 10ª pode ser benéfico para trazer novas oportunidades profissionais mas não necessariamente para ganhar mais (o sol está a dificultar isso durante o mês).

De qualquer modo, este trânsito de Mercúrio pode contribuir para um maior sentido de realização pessoal na área profissional, o que é, sem dúvida, um excelente fator. E também pode aumentar o seu prestígio (não se pode ter tudo).

Quando, no dia 10, Marte entra igualmente no signo Balança, a partir do qual lança aspeto para o seu signo mooltrikona, pode efetivamente ter um efeito positivo na aquisição de bens móveis e imóveis e tem um efeito muito positivo na sua vida profissional.

As suas capacidades de liderança e de afirmação na área profissional dificilmente passarão despercebidas. A vida profissional será o seu foco principal neste momento, a área onde se encontra «o seu coração».

Marte forma também, com Vénus, até ao dia 21, um novo parivartana yoga que reforça a ação destes planetas agora: sendo os regentes da 4ª e da 10ª casas, este é um excelente trânsito para melhorar os seus confortos materiais, a posse de casa, veículo, prestígio social, poder e liderança, ao mesmo tempo que reforça a posição na carreira e aumenta o prestígio social.

Isto será conquistado a nível pessoal pois os amigos agora têm pouco poder para o (a) ajudar nisto (trânsito solar).

No dia 21 Vénus entra no signo Sagitário , onde fica em conjunção com o regente do Ascendente, Saturno, e Ketu. Há uma relação de amizade entre estas energias mas a  colocação por casa tende a manifestar-se mais no plano psicológico do que material, com exceção para alguma paixão secreta que pode bem ocorrer , marcada por fatores kármicos .

Em alternativa, pode encontrar alguém de quem se sente próximo (a) e com quem é fácil manter laços de lealdade e que pode ajudar a compreender melhor os efeitos do trânsito de Saturno que termina em poucos meses. Vale a pena estar atento (a).

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter continua o seu trânsito  até dia 4, pelo signo Escorpião,  na 11ª casa, tendo o potencial de expandir os  ganhos materiais e a influência e reconhecimento sociais. No dia 4 Júpiter entra no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente.

Deixe um comentário a sua opinião conta