Previsões Novembro 2019 Ascendente Carneiro

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de  novembro 2019  para o Ascendente Carneiro:

As parcerias e os recursos partilhados com todos os tipos de parceiros serão o tema dominante para o Ascendente Carneiro. Acordos secretos, coisas escondidas (por si ou pelos parceiros) podem estar muito presentes.

Do mesmo modo podem ocorrer situações inesperadas, obstáculos, alguma situação de mudança brusca nos recursos acumulados (tanto pode ganhar como perder, dependendo da força e da colocação no horóscopo de nascimento dos planetas).

O mais certo é, deste modo, contar com o imprevisto em alguma situação ao longo do mês. E evitar fazer investimentos de risco nesta altura. Estas características serão mais intensas até dia 10 mas mantêm-se ao longo do mês.

Marte, o regente do seu Ascendente, transita   na casa regida por Mercúrio, com quem tem relação de inimizade, até dia 10. Assim, embora facilite a vitória sobre inimigos e oponentes, também estimula todo o criticismo e desejo de «diminuir» os que se encontram à sua volta. Isto se não se disciplinar,claro.

Mas, a partir do dia 10, Marte entra no signo de Vénus e adquire toda uma outra forma de atuar, bem mais cordata, amável e disponível para uma boa convivência.  O facto de transitar pela 7ª casa , porém, aconselha diplomacia na relação conjugal e com outros parceiros.

Realizar acordos poderá ser mais fácil este mês do que nos meses anteriores. Ao mesmo tempo, Marte reforça a sua saúde e sentimento de energia vital e pode conduzir à tendência para a sensualidade. A propensão para se envolver em relacionamentos secretos de natureza sexual é muito forte.

Até dia 16, o Sol transita debilitado  e não ajuda a estabelecer acordos nem parcerias frutuosos . Os parceiros que encontrar agora não serão expoentes de criatividade nem serão muito estimulantes.

Por isso, se deseja firmar novas parcerias, especialmente na área dos negócios, opte pela segunda metade do mês, quando o Sol pode trazer parceiros com excelentes recursos que enriquecerão a parceria , tanto em termos de riqueza material como outros recursos.(isto também é válido para parceiros amorosos mas mais significativo para outras parcerias).

O trânsito do Sol pela 8ª casa, na segunda metade do mês pode, no entanto, indicar outros problemas: desentendimento com os filhos e parceiros amorosos, perdas em investimentos de risco ou no jogo, dificuldades na realização de exames académicos, provas desportivas, etc. Cautela, por isso, aconselha-se.

Até ao dia 7 mantém-se o parivartana yoga entre Marte  e Mercúrio, como referimos nas previsões anteriores Marte é inimigo de Mercúrio e ambos regem duas casas dusthana- a 6ª e a 8ª.

Este yoga, é também um Viparita Raj yoga , segundo várias interpretações na astrologia Jyotish mas, segundo alguns, esta receção mútua é mais problemática do que benéfica. Cuidados com a saúde não também necessários, sobretudo se Mercúrio estiver mais forte do que Marte no horóscopo natal.

Assim, mantém-se válido o que referimos no mês passado  quanto à necessidade de  cautela com o excesso de confiança e com a impetuosidade:   evite conduzir em condições de distração, evite interagir com pessoas em situação de autoridade (que você tende a desafiar) e procure focar-se nas boas ideias que desenvolveu e que esperam agora para serem levadas à prática.

Vénus continua a transitar  no signo Escorpião  onde ficará até dia 21  e, como tínhamos dito,  até dia 16, os  seus efeitos sobre o relacionamento conjugal e nas restantes parcerias pode não ser o melhor. Vénus formará conjunção com o sol, que está aqui a transitar debilitado  e que torna difícil ver as necessidades do outro, tendendo a focar-se apenas em si.

Porém, a partir do dia 10, Vénus e Marte formam um parivartana yoga, ativo até dia 21. Teremos dois regentes de casas kendra , um deles o Ascendente, em receção mútua. Isto significa que os relacionamentos de todos os tipos, incluindo o casamento, podem ter excelentes resultados agora.

Os contratos e acordos agora firmados podem florescer, respeitando critérios equilibrados de justiça  e legalidade. Atividades comerciais, incluindo com pessoas estrangeiras ou países estrangeiros podem ser muito frutuosos agora por isso esteja atento (a) às oportunidades que apareçam nesta altura.

A partir do dia 21 Vénus entra no signo Sagitário e você pode sentir o apelo para «mudar de vida», abandonar certos valores e ir mais profundamente dentro de si, à procura de algo transcendente. Uma viagem de longa distância ou alguém que reconheça como «sábio» ou guru pode ter um impacto forte na sua vida. Essa figura pode ser uma mulher.

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter continua o seu trânsito  até dia 4, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si pois trata-se de um signo que  também tem a regência  de Marte. Este é, definitivamente, um ano para descobrir  «o que está escondido». A partir de dia 4, Júpiter entra no próprio signo Sagitário transitando na 9ª casa, podendo indicar excelentes resultados neste novo trânsito.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 9ª casa, dificultando, durante este ano, o abandono das velhas crenças e esquemas mentais de compreensão da vida, da religião e dos valores morais. Aproveite para tomar consciência de como tem sido influenciado (a) pela tradição. Verá que se surpreende, pois somos mais condicionados pelas ideias que consideramos «ultrapassados» do que pensamos pela primeira abordagem.

Deixe um comentário a sua opinião conta