Previsões Novembro 2019 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro 2019  para o Ascendente Escorpião:

No mês de novembro, a subjetividade das suas experiências, a identidade, os processos de transformação, de perda e de renovação, serão temas dominantes.

Para alguns, poderá ser um período intenso de investigação isolada, longe dos olhares públicos, para outros poderá haver alguma emocionante estadia num país estrangeiro. Para uns e outros, as despesas podem aumentar bastante por isso previna-se e poupe para o que der e vier.

Até dia 16 o Sol não lhe permite grandes oportunidades de mostrar publicamente o seu mérito pessoal no âmbito profissional por isso, guarde alguma apresentação importante de projetos para depois dessa data.

Apesar de a sua vitalidade ser, em geral, excelente, a primeira metade do mês pode trazer o sentimento de falta de energia física e motivacional. Não se alarme, passará rapidamente.

Até dia 7, Mercúrio permanece no próprio signo e protege das perdas financeiras, se estiver forte na posição natal e pode mesmo trazer dinheiro extra. Após essa data, Mercúrio entra na 12ª casa onde está o Sol debilitado e pode ser desafiador manter as contas em dia.

No dia 10 Marte, o regente do seu Ascendente também entra na 12ª casa e tem inimizade com Mercúrio. Assim, este período entre o dia 7 e o dia 16 será o pior para a área financeira. Mas a pressão continuará, mesmo depois de o Sol abandonar esta casa no dia 16, devido ao facto de as despesas poderem aumentar bastante.

Quando entra no signo Balança, Marte forma um novo parivartana yoga com Vénus que transita até dia 21 no Ascendente. Mas Marte e Vénus têm o signo mooltrikona em casas dusthana pelo que os efeitos deste yoga são duvidosos. Além do mais, Marte está em conjunção, neste trânsito, com Mercúrio, regente da 8ª casa , na 12ª.

A melhor forma de passar por estes trânsitos será prevenir ao máximo qualquer imprevisto na área financeira, poupando o mais possível.

O trânsito de Vénus pelo Ascendente até dia 21 pode indicar uma paixão intensa e sensual que ,pelo menos, traz algum entusiasmo novo à sua vida e  pode ajudar a reajustar alguns aspetos do seu propósito de vida. Se não for isso, será outra coisa na qual esteja envolvido (a) com paixão e que para já, preenche positivamente o sentido da vida.

A partir do dia 21 Vénus entra no signo Sagitário, por onde estão Ketu e Saturno a transitar.

Deverá fazer um esforço para dar importância a não gastar o que tem e o que não tem porque tenderá  a «não querer saber» e a esquecer-se de que a poupança  é uma excelente medida de prevenção para não se encontrar subitamente em dificuldades financeiras com consequências potencialmente nefastas.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu  para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter continua o seu trânsito  até  dia 4, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida. No dia 4 Júpiter entra no próprio signo na 2ª casa onde produzirá excelentes resultados para expandir a acumulação de riqueza, conhecimento, mantendo bom ambiente na vida familiar, etc.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.

Deixe um comentário a sua opinião conta