Previsões Novembro 2019 Ascendente Leão

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro 2019 para o  Ascendente Leão:

O mês de novembro continua a indicar como temas principais a vida familiar, o desenvolvimento de novos recursos, competências e conhecimentos , a acumulação de riqueza , que já se fizeram notar no mês anterior.

Acrescenta  as aptidões de comunicação, os processos de escrita, o trabalho em pequenas equipas, as pequenas viagens , em especial de negócios ou relacionadas com a profissão, a atividade comercial, palestras, conferências, marketing e publicidade (consoante a sua área profissional) , ensino, a par da iniciativa, motivação para fazer algo novo e criativo, etc.

O Sol, regente do seu Ascendente, continua , até dia 16 a transitar pela 3ª casa debilitado, por isso não é favorável para as atividades descritas atrás. Assim, embora esteja bem colocado por casa, está fraco e não apoia estas áreas.

Neste período será menos fácil convencer a sua equipa de colaboradores de que  tem boas ideias. Se tem irmãos, a relação com estes pode ser mais difícil. Na primeira metade do mês conte mais consigo do que com a cooperação frutuosa com outros. Se tem uma atividade artística, este pode ser um período deprimente e com menos inspiração.

A partir do dia 16, no entanto,  o Sol avança para o signo amigo de Marte na 4ª casa favorecendo a sua felicidade subjetiva, a aquisição de bens de conforto, compra e venda de propriedades e veículos e a sua sorte.

É apoiado nesta ação por Marte, uma vez que este, em trânsito,  lança aspeto para a 9ª casa que rege. Marte aumenta igualmente a sua coragem e capacidade de iniciativa, desde o dia 10, ajudando a trazer oportunidades de sorte, ao mesmo tempo que favorece as viagens, tanto de curta como longa distância , as atividades comerciais e a relação com países estrangeiros.

Para os que trabalham com projetos ou na área do marketing, publicidade ou na área artística, este trânsito de Marte pode trazer boas oportunidades acompanhadas de sorte que ajudarão o seu sucesso. Aumenta a capacidade de inovar e criar. Faz também que se revele  como líder.

Até ao dia 7, Mercúrio transita pela 4ª casa, em conjunção com Vénus embora não formem o yoga do mês anterior. Esta semana é bastante favorável para a atividade intelectual, literária, artística (especialmente a área da música, representação dramática, dança).

Este pode ser  também  um período intenso ao nível dos relacionamentos românticos e sensuais. Há também em geral mais alegria de viver, mais diversão e menos preocupação.

A partir do dia 7, Mercúrio entra em movimento retrógrado e regressa ao signo de Vénus na 3ª casa. Apesar de ser uma excelente colocação , há que contar com a presença do sol debilitado na mesma casa até ao dia 16, pelo que os efeitos são menos positivos.

A situação muda a partir do dia 16. Pode ganhar agora, usando os recursos de comunicação ou as atividades associadas com a 3ª casa, que que falámos atrás e melhorar os recursos materiais, bem como o status. A vida familiar também tende a ser harmoniosa  e dialogante. Todas as atividades profissionais que lidam com o público através de alguma forma de comunicação são favorecidas por este trânsito.

Quanto a Vénus, fica em conjunção com o Sol desde o dia 16 até ao dia 21. Há alguma dissonância nas energias referidas mas o Sol é o regente do Ascendente e Vénus rege o desejo de conforto. Por isso, é provável que deseje mimar-se com o máximo de confortos disponíveis nesta altura. E, como Vénus rege os veículos, talvez para alguns seja altura de adquirir um novo veículo.

Note-se que, a partir do dia 10, Vénus forma um novo parivartana yoga, desta vez com Marte. Trata-se de um excelente yoga, que junta os regentes da 1ª e da 9ª casas e promove a sorte, o sucesso, um novo sentido de propósito na sua vida. As relações com países estrangeiros ou pessoas estrangeiras são favorecidas.

Mas, no dia 21, é altura de Vénus iniciar um novo trânsito, agora pelo signo Sagitário. Vénus transita por uma boa casa mas ficará em conjunção com Ketu e Saturno . Se formar um novo relacionamento amoroso nesta altura, este terá um forte cunho kármico.

Ao mesmo tempo, poderá sentir dificuldade em assumir a sua expressão pessoal com a mesma exuberância do costume, ou a sua inteligência e criatividade pessoal , uma vez que as energias de Saturno e Ketu são adversas para essa expressão.  Esta influência far-se-á sentir até meados  do mês seguinte.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até dia 4, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para  a expansão da vida familiar e a sua felicidade pessoal. No dia 4 Júpiter entra no próprio signo Sagitário num excelente trânsito para o Ascendente Leão promovendo a sal sorte, sucesso e alegria de viver.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta