Previsões Novembro 2019 Ascendente Peixes

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de  novembro  2019  para o  Ascendente Peixes:

Para o Ascendente Peixes as parcerias e os recursos partilhados, alguma causa humanitária , filosófica ou religiosa mas também situações inesperadas que rompem a rotina habitual são os temas dominantes em novembro.

Vejamos como atuam os planetas:

O Sol mantém-se debilitado a transitar pela 9ª casa. Este trânsito pode indicar alguma crise de valores , a perda de fé ou de confiança em ideias, filosofias ou «verdades espirituais». Pode ser difícil para si, neste momento, acreditar em «gurus», mestres, pessoas que têm habitualmente a designação de sábios.

A dúvida em relação àquilo em que acredita é, no entanto, uma excelente ocasião para tomar consciência das muitas crenças que aceitou sem nunca questionar, os dogmas que acreditou serem verdades absolutas e que mostram agora as sua falhas.

Esse processo de consciencialização e discussão deixará a sua mente mais livre para desenvolver uma compreensão da realidade  mais  profunda e espiritual da vida através da sua intuição, em vez de simplesmente aceitar de forma passiva, o que lhe dizem de fora.

A partir do dia 16 o Sol entra no signo amigo de Escorpião na nova casa e é possível, agora,  transformar as velhas crenças deixando ir o saber dogmático e libertando a sua mente para apreender por si mesma o que é a «verdade».

Vénus, regente da 8ª casa, está também a transitar pela 9ª casa, desde o mês anterior e, se é verdade que ,no plano material, pode reduzir «a sorte», em termos espirituais e psíquicos pode ajudar a efetuar uma transformação profunda na sua identidade espiritual, renovando-a  para se abrir à intuição interior, cuja compreensão é mais profunda do que qualquer outra que aceita «de fora», pelo que outros dizem.

No dia 21 Vénus abandona o signo Escorpião e entra no signo Sagitário, ficando em conjunção com o regente do seu Ascendente e com Ketu, na 11ª casa. Aproveite este trânsito para compreender o significado mais profundo do trânsito de Saturno que terminará em janeiro próximo.

O seu contributo altruísta para alguma causa que beneficia outros na sociedade pode revelar-lhe agora um novo sentido para o propósito da sua vida.

Mercúrio, após o dia 7, entra em movimento retrógrado no signo Balança, por onde ficará até á primeira semana de dezembro. Transita em conjunção com Marte a partir do dia 10, na 8ª casa.

Mercúrio tem a regência da 4ª casa e o seu signo mooltrikona ocupa a 7ª casa.  Deste modo, as parcerias e o casamento podem passar por momentos de desentendimento, discussões e argumentações neste período, pelo que convém usar de diplomacia nas interações pessoais.

Quanto a Marte, até ao dia 10 transita na 7ª casa das parcerias. No plano material, pode ser um bom trânsito, permitindo acumular recursos e riqueza através dos parceiros, tanto de casamento como de negócios.

Mas, sendo uma energia individualista e agressiva, precisa  de uma ação menos crítica e argumentadora e mais afetiva e empática . Tal será porventura difícil de alcançar, dada a inimizade de Marte em relação a Mercúrio. Evite ser rude com os parceiros neste período,  para manter a sua paz.

No dia 10 Marte entra no signo Balança e forma um parivartana yoga com Vénus, embora não esteja sozinho no signo Balança (Mercúrio, como vimos, transita por este signo durante todo o mês).

Dada a regência de Vénus da 8ª casa, este yoga não tem aspetos muito positivos, podendo indicar poucas oportunidades de sorte e alguma situação desafiadora em relação à riqueza disponível, pois despesas extra são uma possibilidade.

Os  nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para  redescobrir a vida familiar  e as suas fundações  e tirar partido de todos os bens da família .

Júpiter continua o seu trânsito  até dia 4, pelo signo Escorpião,  na 9ª casa, tendo o potencial de expandir  a sorte , o conhecimento superior e ajudar a fundar um novo propósito de vida para o futuro. No dia 4 Júpiter entra no próprio signo Sagitário, transitando pela 10ª cas aonde ajuda a melhorar a situação profissional e a carreira e potencia mais prosperidade.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 10ª casa   obrigando a assumir responsabilidades e deveres sociais que podem ser por vezes extenuantes mas trazem também a consciência positiva da prestação de serviço.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta