Previsões Novembro 2019 Ascendente Sagitário

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de novembro  2019 para o  Ascendente Sagitário:

No mês de novembro  a vida social, a relação com os amigos  e grupos sociais (e redes sociais) será um tema importante. Outro tema que se fará sentir podem ser algumas despesas que se avolumam, alguma viagem de longa distância  ou experiência de separação, emocional ou física, em relação aos que lhe são próximos.

Até ao dia 16 o Sol não ajuda a aumentar os ganhos nem o reconhecimento do seu mérito pela sociedade. Os amigos com que costuma contar podem estar menos presentes ou não revelar a eficácia necessária para aumentar a sua influência social. O seu perfil social passa despercebido nesta altura.

Os ganhos extra ou um aumento dos rendimentos disponíveis não são também de esperar, pelo menos de forma significativa. Assim, evite fazer investimentos de risco que podem dar mais despesa do que trazer ganhos.

A partir do dia 16 o Sol entra no signo de Escorpião na 12ª casa. O aspeto mais positivo deste trânsito é o de favorecer os estudos espirituais, as atividades de meditação e alguma viagem para país estrangeiro com finalidades espirituais.

Mas, no plano material, reduz a sua sorte, aumenta potencialmente despesas e pode produzir um sentimento de separação, isolamento afetivo das situações concretas da vida e das suas exigências.

Pode igualmente existir afastamento em relação ao pai, a algum orientador espiritual, professor, mestre ou guru.

Este é, porém, um excelente período para se desligar de valores, de conceitos sobre a vida espiritual ou religiosa, de um propósito de vida que já não serve o seu desenvolvimento mais autêntico.

Quando entra no signo Escorpião o Sol não transita sozinho: neste signo encontra-se Vénus a transitar desde o mês anterior.

E, se por um lado, o  trânsito de Vénus  favorece os relacionamentos sensuais , por outro lado, a energia solar impele para experiências de vida capazes de  transformar a identidade num sentido profundo e além do material.

Poderá por isso debater-se entre a sensualidade e a espiritualidade agora. A inimizade entre o Sol e Vénus não permite conciliação. O lado positivo é que tal terá curta duração, a manifestar-se: entre o dia 16 e 21.

Após o dia 21 Vénus entra no signo Sagitário ficando em conjunção com Ketu e Saturno na 1ª casa. Este será um bom período para superar o que tiver de ser superado em relação às suas dependências em relação aos «prazeres da vida». De quais está disposto (a) a abdicar para continuar a crescer verdadeiramente, em vez de se limitar a entreter com «filosofias» abstratas?

Mercúrio mantém-se na 12ª casa até dia 7, não favorecendo a sua visibilidade profissional nem os laços com os parceiros (incluindo o cônjuge). Despesas adicionais com estes podem aparecer, nesta altura.

Mas, a partir do dia 7, Mercúrio entra em movimento retrógrado e volta ao signo Balança por onde ficará até à primeira semana de dezembro. A partir do dia 10, Marte abandona igualmente a 10ª casa e entra no signo Balança formando conjunção com Mercúrio.

Esta conjunção entre o regente da 5ª e da 10ª casa forma um raj yoga que pode trazer sorte para a vida profissional, para os seus projetos, estudos, para o reconhecimento do seu mérito pessoal e profissional.

Este yoga não tem efeitos relacionados com a afetividade nem a vida romântica., refere-se à relação de sucesso entre a vida profissional e o status público. «Créditos por ações passadas» podem agora ajudar a melhorar a sua situação profissional e imagem pública continuando a influência positiva do trânsito de Marte pela 10ª casa que termina dia 10 de novembro.

Por sua vez, entre o dia 10 e o dia 21, Vénus e Marte formam novo parivartana yoga, estando em receção mútua. Este yoga une os regentes da 10ª e da 11ª casas , o que é excelente para aumentar os ganhos obtidos pela vida pública e profissional. Mas é preciso que ambos estejam fortes e bem colocados na carta natal.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo  dia 4.

Júpiter continua até  dia 4, no signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois  desbrava o caminho para a formação de um novo sentido de identidade, ajudando a desenvencilhar-se do velho e gasto ao longo deste ano. A partir do dia 4 entra no próprio signo e no Ascendente, num trânsito que pode ajudar bastante a expandir os seus objetivos e estimular mais sucesso e oportunidades.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, no Ascendente   reduzindo a sua energia vital e trazendo um peso acrescido à sua perceção acerca da vida e  do que gostaria que ela fosse.

Deixe um comentário a sua opinião conta