Previsões Novembro 2019 Ascendente Virgem

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de novembro 2019 para o  Ascendente Virgem:

Embora no mês de novembro as questões ligadas à imagem pessoal, identidade e o propósito geral da vida , ainda se façam sentir  até dia 10, com alguns eventos a poder surgir com impacto para a sua transformação pessoal, ao longo do mês o  desenvolvimento  e  a conservação de recursos e  competências, dinheiro e outros recursos materiais, serão importantes.

Adicionalmente, as questões ligadas à comunicação e a pequenas deslocações e viagens, as atividades de trabalho em equipa, atividades artísticas ligadas à música, dança ou representação dramática, podem também ser relevantes para alguns.

Deverá haver cuidado ao conduzir e a manejar instrumentos elétricos e cortantes para evitar acidentes, em especial até dia 10.

A partir do dia 10, Marte entra no signo de Vénus e este está no signo de Marte, formando um novo parivartana yoga até dia 21. Se ambos estiverem fortes no horóscopo e bem colocados, poderá receber dinheiro não ganho nesta altura, devido a «sorte» ou legado, indemnização, etc.

Porém se não  for esse o caso, então pode haver obstrução à acumulação de riqueza ou atraso na acumulação de dinheiro e na  melhoria de posição social, etc.

Até ao dia 16  o Sol  transita na 2ª casa e é pouco favorável para a área financeira. Poderá ter muita dificuldade em poupar algum dinheiro neste período porque novas despesas tendem a aparecer, de forma inesperada.

O trânsito do Sol também não dá apoio à vida familiar, causando separação física ou emocional em relação aos membros da família.

O Sol transita em conjunção com Vénus desde o dia 16 até ao dia 21. São energias inimigas pelo que , embora sinta motivação para ganhar dinheiro e melhorar as suas competências, nestes dias pode haver dificuldade em sintonizar a ação com  o pensamento para conseguir alcançar o que deseja.

No dia 21 Vénus abandona o signo de Marte e entra no signo Sagitário, ficando em conjunção com Ketu e Saturno na 4ª casa. Existe harmonia entre estas energias, pelo que Vénus pode ser uma influência positiva, contribuindo para aumentar o sentimento de bem- estar pessoal, bem como ajudar a desenvolver um novo sentido de propósito ou significado para a vida.

Saturno rege a 6ª casa do serviço e Vénus pode ajudar a desenvolver o ânimo para ter consciência do que pode fazer para ter uma vida mais preenchida e realizada no futuro próximo. (Saturno abandonará o signo Sagitário no próximo mês de janeiro).

Quanto ao regente do seu Ascendente, Mercúrio, estará até dia 7 no signo Escorpião, onde ficará em conjunção com Vénus, embora sem formar o yoga do mês anterior.

Esta é, como dissemos nas previsões anteriores, uma boa conjugação de energias, embora Mercúrio esteja em signo inimigo, o que pode trazer alguns efeitos mistos. Mas, se ambos os planetas forem fortes, poderá obter ganhos materiais, por ex., de indemnização, herança, ação em tribunal, etc.

A relação entre estes planetas pode também trazer alguma nova paixão sensual , surgida em viagem, palestra ou conferência, etc. Se surgir, pode ser intensa e ter uma ação transformadora do seu sentido mais profundo de identidade.

No entanto, a partir do dia 7, Mercúrio fica retrógrado e volta ao signo Balança, voltando a ficar em conjunção , a partir do dia 10, com Marte. Este pode ser um período desafiador pois Marte é inimigo de Mercúrio e rege a 8ª casa.

Pode por isso forçar algum processo de transformação- física ou psicológica- na sua identidade. Tenha cuidado com a saúde e com possíveis acidentes. E  acautele o excesso de despesa. Melhores dias virão. Mercúrio abandonará o signo Balança no dia 4 de dezembro.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até  dia 4 pelo signo Escorpião, num trânsito  que pode levar a desenvolver novos projetos e influenciar a sua motivação geral para viver. A partir do dia 4 Júpiter entra no signo Sagitário começando a transitar pela 4ª casa onde terá um impacto positivo na vida familiar, confortos e aumento de propriedade, etc.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno.

Deixe um comentário a sua opinião conta