Trânsito de Júpiter 2019-20 Ascendente Aquário

grupo e amigos em caminhada

grupo e amigos em caminhada

Neste artigo descrevemos os efeitos do trânsito de Júpiter 2019-20 para o Ascendente Aquário.

No próximo mês de novembro, dia 4, Júpiter abandona o signo Escorpião e entra no signo que rege, Sagitário, seu signo mooltrikona onde está dignificado. Por um período de 3 meses, entre 29 de março e 29 de junho, Júpiter  transitará no signo de debilitação, Capricórnio.  Voltará a transitar pelo signo Sagitário a partir de 29 de junho, em movimento retrógrado  mas sem voltar a sair de Sagitário até ao final do trânsito no dia 20 de novembro.

Júpiter lança aspeto, ao longo deste trânsito, para os signos Carneiro, Gémeos e  Leão  dois signos de elemento Fogo e um de elemento Ar Inspiração, criatividade, expansão da identidade pessoal e disseminação de ideias e conhecimento, interação e diálogo com pessoas de outras culturas, outras crenças e religiões são favorecidas por este trânsito que pode gerar mais sabedoria e compassividade na consciência coletiva.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos Gerais  do Trânsito de Júpiter em Sagitário 2019- 20   Ascendente Aquário

Saturno, regente do signo Aquário,  tem uma relação neutra com Júpiter    e este também tem uma relação neutra  com Saturno  pelo que os efeitos deste trânsito  dependerão bastante das configurações natais do horóscopo.

No ano de 2020 haverá uma «grande conjunção» entre Saturno e Júpiter, que não ocorrerá em termos exatos durante este trânsito de Júpiter mas apenas no próximo mas ambos os planetas estarão colocados no signo Sagitário entre novembro e janeiro, pelo que Júpiter domina os aspetos finais do trânsito de Saturno pelo signo Sagitário.

Júpiter  rege a 2ª e a 11 ª casas do seu horóscopo e vai transitar pela 11ª casa. Esta   relaciona-se  com  a prosperidade e os rendimentos,  com múltiplas fontes de rendimento, com os ganhos,  com as esperanças e aspirações, com os irmãos mais velhos, com os amigos e com o reconhecimento social pelo mérito e serviço prestados.

Durante este período você poderá ver expandir alguns destes significados na sua vida  e o entusiasmo para alcançar o que pretende poderá ser bastante forte. Os seus sonhos e aspirações , terão um lugar preponderante  no desenvolvimento de  objetivos que quer concretizar.

O seu temperamento visionário vai expandir-se e podem surgir algumas excelentes ideias  conforme a área em que desenvolve  a sua atividade. Muitas dessas ideias poderão ter «pernas para andar» no futuro e constituir boas fontes de rendimento por isso, esteja atento (a)  à sua intuição e habitue-se a tomar notas das ideias que lhe surgem durante este período.

A área dos amigos e dos grupos com que habitualmente está envolvido (a) vai sofrer uma  expansão. Mais do que nunca, estar num grande grupo ou organização dar-lhe-á grande alegria .

Ao transitar pela 11ª casa, a casa da comunidade alargada, do círculo social – que hoje em dia pode estender-se a muitas pessoas, devido ao uso da tecnologia da informação e das redes sociais-  Júpiter pode permitir obter ganhos a partir de negócios e iniciativas que usam as tecnologias da informação para desenvolver uma imagem e reputação que ultrapassam a fronteira do país de origem.

Pode igualmente permitir ganhos de atividade literária ou artística,  de conferências e palestras, etc. A 11ª casa é também a casa dos amigos influentes na sociedade  e representa o lugar que se conquista na sociedade. E os amigos podem ajudar a melhorar essa imagem pública, levando naturalmente a uma posição social mais vantajosa.

Nesteperíodo Júpiter lança aspeto para a 3ª casa, a e a 7ª casa.

A 3ª e a 5ª são casas de criatividade e de inteligência e a influência expansionista de Júpiter ajuda a desenvolver os seus projetos, melhora  a criatividade e permite  alcançar bons resultados nas atividades  académicas sociais e políticas  e também  artísticas. Os investimentos e atividade especulativa podem também dar bons frutos  quando Júpiter transitar pelos padas pushkara navamsa (referidos à frente)

O aspeto para a 7ª casa  ajuda a aumentar o número e a qualidade das parcerias e permite obter bons resultados na área dos negócios. Todas as parcerias beneficiam com o aspeto de Júpiter, sendo mais fácil  e cordial o relacionamento com todos os tipos de parceiros, incluindo o de casamento.

Durante este novo trânsito terá oportunidade de alargar o seu círculo social. É provável que se veja envolvido (a) em projetos que envolvem largas organizações.  Terá uma sensibilidade mais apurada para entender todos os sistemas de conexão e ligação entre pessoas e instituições e será capaz de estender esse modelo à compreensão de todas as ligações que conectam os vários aspetos da realidade à sua volta.

Este pode ser um período de crescimento dos seus ganhos financeiros,  provavelmente a partir de atividades ligadas à área do ensino e atividade cultural, científica e de investigação, à área financeira ou social e política.

Durante este trânsito, Júpiter vai transitar pelos Nakshatras: Moola, Poorva Ashada e Uttara Ashada.

O trânsito de Júpiter entre 20 de novembro e 4 de janeiro ocorre no Nakshstra Moola. Trata-se de um Nakshatra no qual Júpiter exerce um fator de equilíbrio  e é muito forte.

Mas a energia do Nakshatra, com regência de Ketu, é de dissolução, e este pode ser um período  no qual  o sentimento de inadequação, de saturação em relação à vida social e aos grupos em que tem estado envolvido (a) pode levar a um questionamento do modo como tem interagido com a sociedade em geral e com o seu círculo de amigos e rede de influência social.

Aumentar os ganhos ou desenvolver esta ou aquela ambição podem parecer desadequados, não preenchendo o seu interesse. A presença de Saturno, regente do seu signo e de Ketu no signo Sagitário, ambos a caminho de finalizar este trânsito, tem porventura levado a encarar os seus deveres para com a sociedade de uma forma «cinzenta» e pouco dada à sua criatividade.

Mas Júpiter, o planeta dispositor do trânsito de Saturno assume agora o controlo sobre este e sobre o trânsito de Ketu, (que sairá de Sagitário em março de 2020) faz com que possa concluir as suas lições kármicas associadas de forma positiva e retirando delas uma «semente» nova para o ciclo futuro.

E, lá para março, já terá certamente intuído alguns aspetos fundamentais que levarão a olhar o seu envolvimento com a sociedade, as honras que esta confere e os seres humanos que a habitam de forma nova e diferente. Será então que estará pronto  (a) para deixar Júpiter expandir estas áreas da sua vida de forma construtiva.

Júpiter ajuda equilibrar a energia do  Nakshatra Moola e a tensão destrutiva deste, equilibrando-a com novos propósitos e significados  construtivos. Será assim  fundamental para o (a) auxiliar a encontra  um novo equilíbrio em relação a estes aspetos da sua  vida. A vida profissional e os aspetos materiais decorrem em geral  sem problemas neste período.

O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Poorvashada entre 4 de janeiro   e 7 de março 2020 e depois entre 26 de julho e 30 de outubro 2020 é  muito positivo para a vida pública e  profissional, para as atividades  financeiras e artísticas.

E pode ser bastante  favorável para os ganhos materiais e financeiros, quando Júpiter transitar pelo 3º pada  (entre 3 e 28 de fevereiro) pois este  é um pushkara navamsa. Este é um período especialmente favorável para a vida  social e profissional e para a realização de acordos e contratos de todos os tipos .

Será potencialmente um  período mais «leve» do que o anterior, aspeto fortalecido pelo facto de Saturno, regente do seu signo, ter relação de amizade com Vénus, regente do Nakshatra.

O trânsito pelo Nakshatra Poorvashada favorece o envolvimento em causas humanitárias, de defesa ambiental, etc.. Uma forma de usar positivamente a energia deste Nakshatra é, pois, dedicar-se a alguma causa que vá para além da sua dimensão pessoal. Use de diplomacia nas interações  pessoais pois a energia do Nakshatra é menos favorável para os relacionamentos não cobertos por contratos ou aspetos legais.

No período entre 7 de março e 26 de julho 2020 e depois novamente a partir de 30 de outubro, Júpiter transita pelo Nakshatra Uttara Ashada, que tem regência do Sol. Este pode ser um excelente período a todos os níveis, favorecendo a sua visibilidade profissional e imagem pública.

Júpiter  Transitará pelo 1º pada, que é também um pushkara navamsa, dando apoio aos ganhos materiais, especialmente a partir das parcerias. Júpiter é aqui muito forte, pelo que este pada também ajuda a equilibrar tanto os aspetos materiais como os espirituais.

Deixe um comentário a sua opinião conta