Trânsito de Júpiter 2019-20 Ascendente Balança

pequena equipa a trabalhar no computador

pequena equipa a trabalhar no computador

No artigo de hoje descrevemos os efeitos do trânsito de Júpiter  em 2019-20 para o Ascendente Balança.

No próximo mês de novembro, dia 4, Júpiter abandona o signo Escorpião e entra no signo que rege, Sagitário, seu signo mooltrikona onde está dignificado. Por um período de 3 meses, entre 29 de março e 29 de junho, Júpiter  transitará no signo de debilitação, Capricórnio.  Voltará a transitar pelo signo Sagitário a partir de 29 de junho, em movimento retrógrado  mas sem voltar a sair de Sagitário até ao final do trânsito no dia 20 de novembro.

Júpiter lança aspeto, ao longo deste trânsito, para os signos Carneiro, Gémeos e  Leão  dois signos de elemento Fogo e um de elemento Ar Inspiração, criatividade, expansão da identidade pessoal e disseminação de ideias e conhecimento, interação e diálogo com pessoas de outras culturas, outras crenças e religiões são favorecidas por este trânsito que pode gerar mais sabedoria e compassividade na consciência coletiva.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos Gerais  do Trânsito de Júpiter em Sagitário-  – Ascendente Balança

Vénus, regente do signo Balança tem uma relação neutra com Júpiter  mas este é inimigo de Vénus pelo que os efeitos deste trânsito , em especial durante os períodos em que Júpiter transita pelo Naksahtra de Poorva Ashada, terão resultados mistos.

Júpiter vai transitar pela 3ª casa relacionada com a coragem, o entusiasmo e a motivação para levar a cabo novos empreendimentos;  vai ajudar a  tirar partido das suas capacidades de comunicação e escrita, de talentos artísticos relacionados com a música, a dança ou a representação, da aptidão pra usar as mãos de forma criativa, etc..

Estes efeitos serão mais evidente entre 4 de janeiro e 7 de março  e 26 de julho e 30 de outubro.

Os irmãos, os vizinhos, o público jovem  estarão de algum modo em foco na sua vida ao longo deste trânsito, bem como as pequenas deslocações, atividades como palestras, conferências, marketing e publicidade. A  publicação de artigos, livros,  apresentação de trabalhos académicos ou de investigação, podem  também ter agora um estímulo extra.

Se tiver atividade profissional  ligada ao jornalismo, à escrita ou comunicação este será um ano de expansão mas em que também poderá, por causa disso, entrar em conflito com outros, sobretudo se tem uma atividade em que a crítica é um dos «ingredientes». Agora mais do que nunca poderá ir contra as correntes dominantes de opinião.

Durante este trânsito todas as atividades de comunicação tendem a expandir-se e se tem em mente  o projeto de escrever um livro ou encontrar uma maneira de  dar a conhecer as suas ideias, conhecimentos etc., para o grande público, este pode bem ser o momento propício de que tem estado à espera.

Júpiter rege, no seu horóscopo, a 3ª e a 6ª casas e a sua ação nem sempre dá os melhores resultados, especialmente se, no horóscopo natal, estiver com alguma aflição.

A sua rede de contactos e o seu círculo social vão também  receber o impacto do trânsito de Júpiter- Júpiter lança aspeto para a 11ª casa. Poderá haver conflitos com os amigos  ou mudanças nas amizades. Júpiter pode permitir ganhos materiais, sobretudo durante o trânsito pelos padas pushkara navamsa, que explicitamos mais à frente;

Pelo aspeto que lança para a 9ª casa, Júpiter vai ativar as suas crenças e valores, a partir de alguma nova «visão» da sua identidade e da realidade em geral mas esse efeito será sentido principalmente a partir de Janeiro pois, nos meses de novembro e dezembro, a ação de Júpiter será principalmente de dissolver crenças velhas e já sem energia e que você vem mantendo apenas por hábito.

Em especial entre 21 de dezembro e 4 de janeiro, quando transitar pelo 4 º pada do Nakshatra, pode haver perturbação emocional, associada a incerteza e alguma insegurança no plano pessoal.

Este trânsito não afeta a vida profissional  ou a imagem pública, mas afeta a vida subjetiva trazendo por vezes sentimentos de infelicidade que afetam a vida familiar.  Uma crise ao nível das suas crenças pode acontecer, levando a renovação e novos propósitos de vida.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 7ª casa trazendo potenciais mudanças nas parcerias – inclusivamente a conjugal- e podendo afetar acordos e contratos existentes.

Pode haver desacordos e desentendimentos com os parceiros, pelo que um esforço extra  deve  ser considerado,  para manter a harmonia nesta área. A relação com colegas de trabalho, subordinados  e dependentes pode igualmente passar por algumas dificuldades.

Tudo isso poderá ser superado desde que use a sua capacidade inata para formar decisões equilibradas e justas para todos. Júpiter poderá ajudar nessa tarefa: sempre que Vénus eleva os princípios e os dirige para objetivos não egoístas, a energia de Júpiter fica em sintonia.

Se a sua atividade é na área comercial e dos negócios, haverá também  expansão nesta área de vida e poderá dar  por si a ter de elaborar ou organizar informação, «briefings», comunicados, instruções, sessões de treino, de resolução de conflitos, de gestão de recursos humanos, de trabalho em equipa….

A palavra de ordem é informar, comunicar, seja no seio de um grupo de trabalho seja no plano público mais alargado, recorrendo aos meios disponíveis, com privilégio da Internet pela rapidez da divulgação e do alcance de público mas também poderá recorrer aos meios tradicionais de publicação. Terá melhores resultados a trabalhar em parceria e equipa do que sozinho (a).

Júpiter expande todas as formas de comunicação agora por isso, tudo o que fizer nesta área ao longo deste trânsito pode ter um alcance superior ao que tem tido. Ao mesmo tempo, o seu público também se torna mais alargado. Muitas pequenas viagens, por motivos de negócios, aprendizagens, palestras, etc., serão realizadas.

A atividade profissional pode igualmente exigir mais reuniões e encontros. Este é um período favorável para frequentar cursos de pequena duração, seminários e workshops. O lado menos brilhante disto tudo é que pode ver-se a braços com excesso de trabalho e tantas tarefas que não sobra tempo para ter uma vida pessoal.

Durante este trânsito, Júpiter vai transitar pelos Nakshatras: Moola, Poorva Ashada e Uttara Ashada.

O trânsito de Júpiter entre 20 de novembro e 4 de janeiro ocorre no Nakshstra Moola. Trata-se de um Nakshatra no qual Júpiter exerce um fator de equilíbrio  e é muito forte . Mas a energia do Nakshatra, com regência de Ketu, é de dissolução, e este pode ser um período de conflito interno e entre objetivos, podendo indicar instabilidade mental no qual pode fazer a sua vida profissional mas no qual não sente verdadeira motivação ou criatividade.

O período entre 21 de dezembro e 4 de janeiro, quando Júpiter transitar pelo 4º pada ponde afetar a vida familiar e, em especial, a relação conjugal, com sentimentos de infelicidade  e desapego, de perda do significado fundamental da relação. Mas pode dar bons resultados materiais.

O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Poorvashada entre 4 de janeiro   e 7 de março 2020 e depois entre 26 de julho e 30 de outubro 2020 coloca a  ênfase nas interações sociais ,na formação de  acordos, contratos, na atividade artística , na atividade financeira.

E pode ser bastante  favorável para os ganhos materiais e financeiros, quando Júpiter transitar pelo 3º pada  (entre 3 e 28 de fevereiro) que é um pushkara navamsa.

Mas pode igualmente indicar gastos e despesas elevados.  Os relacionamentos pessoais poderão ser menos felizes nesta altura mas o trânsito no Nakshatra favorece o envolvimento em causas humanitárias, de defesa ambiental, etc.. uma forma de usar positivamente a energia deste Nakshatra é, pois, dedicar-se a alguma causa que vá para além da sua dimensão pessoal.

No período entre 7 de março e 26 de julho 2020 e depois novamente a partir de 30 de outubro, Júpiter transita pelo Nakshatra Uttara Ashada, que tem regência do Sol. Há uma relação de amizade entre as energias do Sol e de Júpiter  mas, para o seu -Ascendente esta parte do trânsito  pois ambos são inimigos de Vénus.

Ainda assim, resultados positivos podem ser  esperados desde que você seja capaz de se situar num plano não egoísta de consciência. Todos os objetivos humanitários, de justiça e de caráter espiritual serão salvaguardados pois  o trânsito de Júpiter  pelo  primeiro pada do Nakshatra é bastante favorável para o desenvolvimento da tolerância em relação a todo o tipo de diferenças sociais e culturais, indicando interesse pelo desenvolvimento espiritual e as causas humanitárias.

Este também  pode ser um bom período para a sua visibilidade profissional e imagem pública, sobretudo se o seu trabalho tiver alguma vertente social e de serviço que beneficie os outros. Júpiter  Transitará pelo 1º pada, que é também um pushkara navamsa, dando apoio aos ganhos materiais. Júpiter é aqui muito forte, pelo que este pada também ajuda a equilibrar  tanto os aspetos materiais  como  os espirituais.

Deixe um comentário a sua opinião conta