Trânsito de Júpiter 2019-20 Ascendente Carneiro

viajando à aventura

Neste artigo falamos dos efeitos do trânsito de Júpiter 2019-20 para o Ascendente Carneiro. No próximo mês de novembro, dia 4, Júpiter abandona o signo Escorpião e entra no signo que rege, Sagitário, seu signo mooltrikona onde está dignificado.

Por um período de 3 meses, entre 29 de março e 29 de junho, Júpiter  transitará no signo de debilitação, Capricórnio.  Voltará a transitar pelo signo Sagitário a partir de 29 de junho, em movimento retrógrado  mas sem voltar a sair de Sagitário até ao final do trânsito no dia 20 de novembro.

Júpiter lança aspeto, ao longo deste trânsito, para os signos Carneiro, Gémeos e  Leão  dois signos de elemento Fogo e um de elemento Ar. Inspiração, criatividade, expansão da identidade pessoal e disseminação de ideias e conhecimento, interação e diálogo com pessoas de outras culturas, outras crenças e religiões são favoráveis com este trânsito, que pode gerar mais sabedoria e compassividade na consciência coletiva.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos Gerais  do Trânsito de Júpiter em Sagitário 2019- 20   Ascendente Carneiro

Marte, regente do signo Carneiro, tem uma relação de amizade com Júpiter   e este também é amigo  de Marte pelo que os efeitos deste trânsito são em geral positivos.

Júpiter  transita na 9 ª casa do horóscopo, no próprio signo onde está dignificado  pelo que este trânsito terá um impacto positivo  na sua vida.

Júpiter vai permitir o surgimento de novas oportunidades que redefinirão o seu caminho de vida, novos princípios e valores, novas crenças e gerará o desejo profundo de encontrar fundamentos mais profundos que deem sentido à  sua vida.

Este é um excelente período para começar um novo ciclo de vida, para reformular os seus objetivos de vida e um novo sentido de propósito.  A sua compreensão das coisas tende a ser jovial, generosa, justa e a vida tende a decorrer com maior facilidade e alegria de viver.

Alguém com sabedoria de vida pode ter um papel muito importante na definição de novos objetivos e pode  marcar de forma especial o seu destino pessoal.  Os que se dedicam a uma atividade artística verão a  criatividade aumentar, a sua imaginação e sensibilidade serão acompanhadas de uma intuição que dará um toque especial de sabedoria a tudo o que diz e faz.

Embora o seu estilo seja habitualmente o de alguém muito independente e individual, poderá sentir grande afinidade com as ideias de algum mestre espiritual ou filósofo e tomar para si o seu exemplo de compreensão e de vida. Em alternativa, o pai pode ter uma influência ou presença especial durante este período.

Durante este trânsito poderá  decidir realizar alguma viagem de longa distância à procura de uma grande aventura, seja esta no sentido mais material de «desbravar território»,  para revelar proezas desportivas ou  para adquirir novos conhecimentos em outro país.

Se tem uma carreira ligada à investigação, talvez deseje agora fazer a diferença encontrando algo novo que pode ser fulcral para o avanço da tecnologia, ao mesmo tempo que pode melhorar a vida das pessoas ou do planeta   de modo fundamental.

Para os que têm atividade académica, este será um período intenso de estudo, de procura dos fundamentos para uma série de crenças que são importantes para si.

Mesmo para os que não têm especial interesse pela Filosofia, podem dar consigo a pensar ativamente na «verdade das coisas» e sentir o apelo para a procura da  sabedoria.

Esta procura do saber, que pode ser intensa, tem um potencial grande de transformação pessoal, podendo dizer-se que a forma como encarará o seu papel na vida poderá sofrer uma transformação profunda.

Em alternativa,  se tem sido uma pessoa  convencida de que tem a posse e a autoridade  de um certo saber, pode descobrir  que, afinal, há muito mais para saber e que esse «mais» é tão extenso que não permite que ninguém seja uma «autoridade definitiva » em relação a saber algum.

Se  não sentiu, até agora, um apelo especial para  o estudo espiritual ou filosófico, agora poderá ter esse interesse.  Poderá querer conhecer alguns dos grandes clássicos da sabedoria tradicional  e poderá dedicar bastante tempo a ler e a estudar textos de caráter espiritual ou sagrado.

Sob a influência deste trânsito, poderá captar, de forma intuitiva, muitas «verdades» que podem inspirar a sua vida a ajudar a inspirar a de outros.

Ao longo deste trânsito Júpiter  lança aspeto para a 1ª casa, para a 3ª casa e para a 5ª casa. Deste modo, estará em aspeto com todas as casas trikona do horóscopo fluindo a sua energia de forma harmoniosa e podendo trazer benesses e oportunidades de sorte devidas por créditos passados e  novas oportunidades criadas agora.

A criatividade a inteligência,  a sabedoria,  o envolvimento em atividades educativas ou espirituais, incluindo religiosas poderão dar um sentido especial à sua vida e também trazer um novo contentamento  e alegria aos ambientes da sua vida.

A relação com os filhos, se existirem, com parceiros amorosos, será potencialmente harmoniosa e sem atritos. Os que têm alguma atividade  artística ou literária sentirão que este é um período especialmente fértil para a criação de obras ou objetos que deixarão a sua marca e poderão alcançar sucesso e até alguma fama , dependendo das configurações gerais do horóscopo.

O estudo e meditação, sobretudo de caráter filosófico, religioso ou espiritual será também proveitoso e cheio de novos significados. Viagens, palestras, conferências, e outras formas de difusão da informação, terão também especial eficácia e proveito.

Se tem prática desportiva ou uma carreira associada à política,  ao empreendedorismo ou investigação , estas podem ser áreas agora muito bem sucedidas. O mesmo pode acontecer com os relacionamentos amorosos, em especial os rodeados de algum secretismo.

Durante este trânsito, Júpiter vai transitar pelos Nakshatras Moola, Poorva Ashada e Uttara Ashada.

O trânsito de Júpiter entre 20 de novembro e 4 de janeiro ocorre no Nakshstra Moola. Trata-se de um Nakshatra no qual Júpiter exerce um fator de equilíbrio  e é muito forte.

Mas a energia do Nakshatra, com regência de Ketu, é de dissolução, e este pode ser um período  no qual  o sentimento de inadequação, de separação em relação  às crenças e conhecimentos que tem mantido como os seus «princípios»  estão em processo de desagregação e já não conseguem motivar a sua visão da realidade nem de si próprio (a).

Saturno estará também a transitar por aqui, tal como Ketu, pelo que os efeitos de todas estas energias pode ser  de tensão entre velhos e novos valores, tradição e «revolução», que podem ser sentidos de modo diferente por cada pessoa.

Por isso., se é investigador(a), as práticas aceites pela maioria podem parecer-lhe insatisfatórias, levando a separar a sua maneira de  pensar  em relação aos  outros, o que pode levar a insatisfação na sua atividade;

Outras pessoas, que mantiveram até agora o mesmo  conjunto de crenças espirituais, estas podem aparecer agora como irreais, ilusórias, etc.

Quando Saturno sair desta casa (finalmente, depois de mais de quase 3 anos) e Ketu a partir de março também abandonar o signo,  uma sensação de alívio pode ocorrer, com  um abertura da sua parte para uma outra forma de compreender e «saber» algo sobre a realidade e os seus fundamentos.

Este é um bom período no qual pode repensar muito bem as bases nas quais tem assentado o seu conceito de  vida e pode desenvolver novas bases de compreensão e de motivação para novos projetos. Se tem filhos estes podem desempenhar um papel relevante nesses projetos e propósito de vida.

Júpiter ajuda equilibrar a energia deste  Nakshatra e pode ser fundamental para o (a) auxiliar a encontrar  um novo equilíbrio em relação a estes aspetos da sua  vida. A vida profissional e os aspetos materiais decorrem em geral  sem problemas neste período.

O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Poorvashada entre 4 de janeiro   e 7 de março 2020 e depois entre 26 de julho e 30 de outubro 2020 é positivo para a vida pública e  profissional, para as atividades  financeiras e artísticas.

E pode ser bastante  favorável para os ganhos materiais e financeiros, quando Júpiter transitar pelo 3º pada  (entre 3 e 28 de fevereiro) pois este  é um pushkara navamsa. Este é um período especialmente favorável para a vida profissional e para a realização de acordos e contratos de todos os tipos .Será potencialmente um  período mais «leve» do que o anterior.

Os  relacionamentos pessoais em geral  poderão ser menos felizes nesta altura mas o trânsito no Nakshatra favorece o envolvimento em causas humanitárias, de defesa ambiental, etc.. Uma forma de usar positivamente a energia deste Nakshatra é, pois, dedicar-se a alguma causa que vá para além da sua dimensão pessoal.

No período entre 7 de março e 26 de julho 2020 e depois novamente a partir de 30 de outubro, Júpiter transita pelo Nakshatra Uttara Ashada, que tem regência do Sol. Este pode ser um excelente período a todos os níveis, favorecendo a sua visibilidade profissional e imagem pública.

Júpiter  transitará pelo 1º pada, que é também um pushkara navamsa, dando apoio aos ganhos materiais, especialmente a partir das parcerias. Júpiter é aqui muito forte, pelo que este pada  ajuda a equilibrar tanto os aspetos materiais  como os espirituais.

Relacionados

Leave a Comment