Trânsito de Júpiter 2019-20 Ascendente Escorpião

mulher com veículo de luxo

mulher com veículo de luxo

Neste artigo falamos dos efeitos do trânsito de Júpiter 2019-20 para o Ascendente Escorpião.

No próximo mês de novembro, dia 4, Júpiter abandona o signo Escorpião e entra no signo que rege, Sagitário, seu signo mooltrikona onde está dignificado. Por um período de 3 meses, entre 29 de março e 29 de junho, Júpiter  transitará no signo de debilitação, Capricórnio.  Voltará a transitar pelo signo Sagitário a partir de 29 de junho, em movimento retrógrado  mas sem voltar a sair de Sagitário até ao final do trânsito no dia 20 de novembro.

Júpiter lança aspeto, ao longo deste trânsito, para os signos Carneiro, Gémeos e  Leão  dois signos de elemento Fogo e um de elemento Ar Inspiração, criatividade, expansão da identidade pessoal e disseminação de ideias e conhecimento, interação e diálogo com pessoas de outras culturas, outras crenças e religiões são favorecidas por este trânsito que pode gerar mais sabedoria e compassividade na consciência coletiva.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos Gerais  do Trânsito de Júpiter em Sagitário-  Ascendente Escorpião

Marte, regente do Ascendente Escorpião tem uma relação de amizade com Júpiter, um planeta que pode trazer abundância nas posses  ao longo deste trânsito.

Júpiter vai transitar pela 2ª casa.  Este trânsito vai ter um impacto forte na sua vida familiar, podendo indicar aumento da família (Júpiter rege igualmente a casa dos filhos, pelo que , se fizer parte dos seus planos, poderá chegar um novo elemento da família este ano); Júpiter permitirá o  desenvolvimento e expansão de competências e conhecimentos que aumentarão a sua possibilidade de ganhar dinheiro e acumular riqueza, desde que não haja aflições no horóscopo à 2ª casa.

Júpiter vai expandir a acumulação de bens e riqueza, objetos artísticos e estéticos. Livros e trabalhos literários, etc. Pode comprar joias e adereços, não tanto para usar mas para colecionar. O desejo de possuir mais coisas, sejam estas objetos materiais ou conhecimentos, irá intensificar-se.

Falar e escrever terão também um novo significado agora. Você sente atração por algum tipo de objeto que considera valioso e quererá acumular itens que o exprimem: se gosta de arte, tenderá a adquirir e aumentar os objetos artísticos (de acordo com as suas posses bem entendido); se gosta de antiguidades, sentirá o apelo de adquirir mais algumas; e por aí afora. Este é um período em que o «armazenar» e conservar todo o tipo de itens que têm o seu agrado, é uma atividade preferida.

E, se não tem as posses suficientes para acumular algum tipo de «tesouro», pode pesquisar e aprender mais sobre isso e até escrever sobre o assunto ou criar algum tipo de produto que reflita esse interesse.

Mas, para além disso, Júpiter favorece o aumento dos bens e da riqueza neste período e você pode realmente dispor de mais dinheiro agora.

O status e a sua posição social podem igualmente melhorar. E, se as configurações do horóscopo forem favoráveis, os investimentos podem trazer bom retorno, do mesmo modo que novos projetos.

Júpiter rege a 2ª e a 5ª casa e por isso apoia fortemente todos os estudos académicos,  atividades em que usa a palavra (como o uso de línguas) , a educação, atividades financeiras. A sua imaginação recebe igualmente um forte estímulo pelo que, se tem uma atividade de empreendedorismo, este é um excelente período para desenvolver novas ideias e novos projetos.

As áreas artística, desportiva ou política são igualmente favorecidas por este trânsito bem como a relação com crianças. Pode ganhar dinheiro trabalhando com crianças, na indústria cinematográfica, desportiva, na escrita de canções , tradução, etc.

Neste período Júpiter lança aspeto para a 6ª casa, que tem regência do seu Ascendente  e ajuda a melhorar o relacionamento com subordinados, dependentes e colegas de trabalho. Poderá também permitir obter um novo emprego, se for o seu desejo e protege de excesso de despesa.

Lança aspeto também para a 8ª casa, uma casa de transformação súbita e radical, podendo permitir receber alguma indemnização ou herança, fazer uma cirurgia que seja necessária, trazer ao de cima segredos da família (ou do cônjuge). Se a 8ª casa sofrer alguma aflição, poderá haver algum problema crónico de saúde durante este período e obstáculos e perdas nos projetos e empreendimentos.

Júpiter lança ainda aspeto para a 9 ª casa podendo indicar ganhos ou melhoria de status através de atividades académicas, viagens, cooperação com estruturas religiosas ou humanitárias, diplomacia e trabalho em país estrangeiro, etc.  Poderá igualmente receber dinheiro e posição do Estado, do pai e de outras autoridades.

A 2ª casa está relacionada com o discurso e, durante este trânsito, o modo de comunicar com os outros pode ser mais amável e generoso, mais aberto e franco (sem exageros, claro, que sabemos como é pouco adepto (a) da «excessiva familiaridade»).

Se tem uma atividade literária, este será um trânsito excelente para expandir a sua imaginação e produzir escrita de qualidade. Se gosta de cantar ou escrever canções, este é outro excelente período para si.

Se ama a cultura e os objetos culturais, neste ano pode querer começar a  colecionar obras valiosas , peças únicas e de grande valor financeiro, etc. Pode também querer aprender novas línguas, aumentar os volumes da sua biblioteca sobre História, Arqueologia, «tesouros» de algum tipo, etc.

Procurará também, provavelmente, aumentar o seu conhecimento sobre temas espirituais e/ou esotéricos, interessar-se-á pelos mistérios e eventos desconhecidos envolvendo, não apenas membros da família como também os personagens da História e eventos misteriosos da história da Humanidade.

Ao longo do seu trânsito pelo signo Sagitário, Júpiter transita igualmente por 3 Nakshatras: Moola, Poorva Ashada e Uttara Ashada.

O trânsito de Júpiter entre 20 de novembro e 4 de janeiro ocorre no Nakshstra Moola. Trata-se de um Nakshatra no qual Júpiter exerce um fator de equilíbrio  e é muito forte , embora não haja em geral muito «progresso» porque a energia do Nakshatra, com regência de Ketu, é de dissolução, este pode ser um período de profunda transformação da sua identidade no plano mental, com dissolução de crenças e ideias que estão ultrapassadas e não servem o seu desenvolvimento posterior.

É um período principalmente favorável para a investigação e o envolvimento na vida profissional, não sendo favorável aos relacionamentos.

O período entre 21 de dezembro e 4 de janeiro, quando Júpiter transitar pelo 4º pada pode trazer alguma agitação emocional  ou sentimento de falta de felicidade subjetiva. Mas pode dar bons resultados materiais.

O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Poorvashada entre 4 de janeiro   e 7 de março 2020 e depois entre 26 de julho e 30 de outubro 2020 poderá indicar  algumas tensões pois Vénus rege o Nakshatra  e Júpiter é inimigo de Vénus.

A ênfase neste período pode  estar  nas interações sociais ,em  acordos, contratos, atividade artística , na atividade financeira. E pode  ser bastante  favorável para os ganhos materiais e financeiros, quando Júpiter transitar pelo 3º pada que é um pushkara navamsa.

Mas pode igualmente indicar gastos e despesas elevados.  Os relacionamentos pessoais poderão ser menos felizes nesta altura mas o trânsito no Nakshatra favorece o envolvimento em causas humanitárias, de defesa ambiental, etc.

No período entre 7 de março e 26 de julho 2020 e depois novamente a partir de 30 de outubro, Júpiter transita pelo Nakshatra Uttara Ashada, que tem regência do Sol. Há uma relação de amizade entre as energias do Sol e de Júpiter e o trânsito deste pelo  primeiro pada do Nakshatra é bastante favorável para o desenvolvimento da tolerância em relação a todo o tipo de diferenças sociais e culturais, indicando interesse pelo desenvolvimento espiritual e as causas humanitárias.

Este pode ser um bom período para a sua visibilidade profissional e imagem pública. Transitará pelo 1º pada, que é também um pushkara navamsa, dando apoio aos ganhos materiais. Júpiter é aqui muito forte, pelo que este pada também ajuda a equilibrar os aspetos materiais e os espirituais.

Já o trânsito pelo segundo pada, nos meses de abril, maio e junho pode ser menos favorável à mudança e à livre expressão das «liberdades fundamentais, como maior tendência para o confronto e dogmatismo, pelo que é uma energia menos favorável para  expressão de modos de ser fora das regras instituídas. Assim, pode indicar conflito  e discriminação quando há a expressão de ideias que são diferentes das da maioria da sociedade e mesmo rejeição, por parte desta.

Deixe um comentário a sua opinião conta