Trânsito de Júpiter 2019-20 Ascendente Leão

tocando violino

tocando violino

No artigo de hoje descrevemos os efeitos do trânsito de Júpiter 2019-20 para o Ascendente Leão.

No próximo mês de novembro, dia 4, Júpiter abandona o signo Escorpião e entra no signo que rege, Sagitário, seu signo mooltrikona onde está dignificado. Por um período de 3 meses, entre 29 de março e 29 de junho, Júpiter  transitará no signo de debilitação, Capricórnio.  Voltará a transitar pelo signo Sagitário a partir de 29 de junho, em movimento retrógrado  mas sem voltar a sair de Sagitário até ao final do trânsito no dia 20 de novembro.

Júpiter lança aspeto, ao longo deste trânsito, para os signos Carneiro, Gémeos e  Leão  dois signos de elemento Fogo e um de elemento Ar Inspiração, criatividade, expansão da identidade pessoal e disseminação de ideias e conhecimento, interação e diálogo com pessoas de outras culturas, outras crenças e religiões são favorecidas por este trânsito que pode gerar mais sabedoria e compassividade na consciência coletiva.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos Gerais do Trânsito de Júpiter em Sagitário 2019-20- Ascendente Leão

O Sol,  regente do signo Leão, tem uma relação de amizade com Júpiter  que é  igualmente amigo do Sol  pelo que os efeitos deste trânsito são em geral  muito positivos. O Ascendente Leão é um dos que mais beneficiará potencialmente do novo trânsito de Júpiter.

Neste novo trânsito Júpiter  transita na 5ª casa do horóscopo, uma casa  que tem correspondência com  o  signo Leão e, estando Júpiter dignificado, este trânsito pode ser um importante fator estimulante do sucesso, fama, criatividade, inteligência, em suma, de tudo aquilo que lhe permite brilhar no mundo de forma única.

A 5ª casa está  também relacionada com  os filhos e as crianças, com o karma trazido para esta vida, com os estudos académicos, os ganhos especulativos e de «sorte» como o jogo,  os relacionamentos românticos, os novos projetos e, se estiver bem colocado no seu horóscopo, Júpiter pode indicar um excelente ano para si.

Júpiter representa a expansão e o crescimento e, por isso, vai fazer crescer os significados associados com a 5ª casa, trazendo eventos felizes, a menos que esteja  severamente aflito no horóscopo.

Ao longo deste novo trânsito, as crianças e tudo o que as envolve pode ter um significado muito forte na sua vida e, se tem filhos, a educação destes e o desenvolvimento das faculdades criativas e da inteligência ocuparão bastante o seu tempo e quererá seguir o percurso dos estudos, as atividades que desenvolvem , etc.

Os filhos podem  alcançar sucesso nos estudos, em alguma carreira ligada  ao espetáculo  ou, de algum modo, exposta ao público como na moda, televisão, etc.

Poderá agora sentir  o apelo de buscar o reconhecimento público em alguma área, para si ou para algum filho, publicitando todas as suas atividades nas redes sociais e outros  meios à disposição.

Tenha cuidado para não exagerar nas atividades e estímulos a que quererá expor as suas crianças. Se não tem filhos, tê-los pode agora ser a sua máxima prioridade e, se já tem, talvez pense em ter mais um.

Melhorar a sua imagem e a imagem dos filhos pode ser uma prioridade importante neste período.

Em alternativa, a sua mente, criatividade e imaginação estarão  muito vivas e pode  criar algum novo projeto, tanto numa área artística como na área dos negócios ou envolvendo-se  com  instituições, sobretudo de caráter político , social ou humanitário.

O apelo para  ser especial e fazer algo considerado único e importante pelos outros  pode ajudar a encontrar novos propósitos para a sua vida em geral. Você deseja inspirar outros, com novas ideias, com a sua imagem, a sua personalidade e, sobretudo, quererá ser admirado (a), amado (a), popular.

A tentação para entrar em inúmeros relacionamentos amorosos pode ser forte, você procura uma revelação da «verdade», uma verdade de caráter «poético» mais do que racional,  e pode tender a procurá-la nos relacionamentos românticos.

Porém, talvez precise de caminhar através das imagens que vai criando de si no relacionamento com cada parceiro (a) para perceber que o que procura talvez não esteja aí, nas ilusões com que veste o seu ser, de cada vez que o revela ao mundo.

O trânsito  de Júpiter pode, neste momento, permitir descobrir uma verdade mais funda, poética também, intuitiva e interna, que vai para além das  pequenas vaidades do Ego situando-se mais fundo na própria fonte de inspiração divina a que todos os nativos de Leão são capazes de aceder, quando mudam o foco da consciência do brilho ofuscante das luzes externas para a luz interna do seu ser.

Durante o trânsito pelo Nakshatra de Poorva Ashada, a relação de  inimizade de Júpiter com Vénus, regente do Nakshatra será, porventura, uma ocasião na qual será possível caminhar através do desapontamento externo com os parceiros, ao encontro de uma unidade mais profunda do que essa.

Mas, se mantiver o foco na exterioridade da personalidade mundana, este foco de experiência provavelmente  passará despercebido e anónimo.

A partir da 5ª casa, Júpiter lança aspeto para a 9ª, a 11ª casas e para o Ascendente, colocando deste modo em ligação as duas casas da «sorte e fortuna» e todas as casas trikona. Isto pode significar muita sorte na área dos ganhos e das novas oportunidades.

Júpiter atravessará dois pushkara navamsa padas, entre 3 e 18 de fevereiro e depois entre 30 de outubro e 20 de novembro e, nestes períodos, poderá prosperar na área financeira, amorosa, na relação com os filhos, nos estudos académicos, em todas as  profissões ligadas ao público e à área artística  ou à moda; pode alcançar projeção pública usando os meios tecnológicos ao dispor, incluindo as redes sociais.

Alguns imprevistos podem também ser vividos, pois Júpiter também rege a 8ª casa do horóscopo. Mas podem não ser negativos, necessariamente, uma vez que os significados mais fortes de Júpiter serão os positivos. Pode receber algum legado ou herança neste período, resultante da morte ou perda de alguém.

O aspeto  de Júpiter para a 1ª casa  exige cuidados com a «linha», a indulgência alimentar pode sair-lhe cara, levando a engordar mais facilmente. Se tem uma profissão que usa a imagem, este é um esforço extra que terá de desenvolver.  A gravidez, que é também uma «expansão» do corpo físico, é uma possibilidade caso o deseje e esteja nas condições necessárias.

Este é também um ano em que Júpiter pode trazer um substancial aumento de rendimentos e das fontes de ganhar dinheiro (aspeto para a 11ª casa) ao mesmo tempo que também expande o seu círculo de amigos e círculo social, favorecendo a popularidade e a capacidade de influência social.

As viagens  para lugares distantes, o  encontro com outras culturas e outras pessoas  poderá influenciar decisivamente os seus valores e princípios de vida. (aspeto para a 9ª casa).  Para alguns, pode ser o início de uma aventura num país estrangeiro para estudar e a estadia em país estrangeiro mudará decisivamente a sua vida.

O pai, alguma figura de autoridade, ou que respeite pela sabedoria ,ou professor, poderá ajudar a orientar a sua vida e também pode ajudar a encontrar alguma nova oportunidade ou aumentar as fontes de rendimento.

A área financeira é um fator  que pode ser beneficiado este ano na sua vida, estando indicadas novas fontes de rendimento e também um maior envolvimento na vida social da comunidade.

Se, na sua atividade profissional, costuma lidar com um público alargado, durante este trânsito essa interação favorece muito o seu sucesso. Os que têm uma profissão artística, este ano poderão também conhecer uma expansão e  um  reconhecimento  mais significativo do seu valor por parte do público.

Durante este trânsito, Júpiter vai transitar pelos Nakshatras: Moola, Poorva Ashada e Uttara Ashada.

O trânsito de Júpiter entre 20 de novembro e 4 de janeiro ocorre no Nakshstra Moola. Trata-se de um Nakshatra no qual Júpiter exerce um fator de equilíbrio  e é muito forte Mas a energia do Nakshatra, com regência de Ketu, é de dissolução, e este pode ser um período  no qual  o sentimento de inadequação, de separação em relação aos outros e às situações da vida em geral pode ser acentuado.

Durante este período a relação com os filhos ou parceiro(a)  amoroso (a)  podem sofrer com a sua apatia e tendência para se «desligar» das suas necessidades.  Os estudos, todas as áreas criativas a que em geral se dedica podem parecer-lhe menos significativas. Especialmente entre 21 de dezembro e 4 de janeiro, a vida familiar pode ressentir-se com a sua temporária incapacidade de manter o sentido que tem dado à sua vida.

Este é um bom período para «deixar ir o velho» e abrir caminho para o «novo», neste caso um novo sentido de identidade. Aproveite por isso para repensar os moldes em que deseja viver a sua vida no futuro, em relação aos assuntos da 5ª casa.

Ketu tem estado a transitar por aqui também e, por isso saberá exatamente como se tem sentido nesta matéria. A partir de março 2020, quando Ketu deixar o signo de Sagitário, poderá então fazer nascer o novo projeto da sua vida futura.

Júpiter ajuda equilibrar a energia do Nakshatra e pode ser fundamental para o (a) auxiliar a encontrar algo que realmente pode fazer a diferença no significado da sua vida.

O período entre 21 de dezembro e 4 de janeiro, quando Júpiter transitar pelo 4º pada pode ser o mais crítico para a  vida familiar e, em especial, a relação conjugal, com sentimentos de infelicidade  e desapego, de perda do significado fundamental da relação.

O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Poorvashada entre 4 de janeiro   e 7 de março 2020 e depois entre 26 de julho e 30 de outubro 2020 é positivo para a vida pública e atividades mundanas, para a vida artística e  financeira.

E pode ser bastante  favorável para os ganhos materiais e financeiros, quando Júpiter transitar pelo 3º pada  (entre 3 e 28 de fevereiro) que é um pushkara navamsa. Este é um período especialmente favorável para a vida profissional e para a realização de acordos e contratos .

Já os relacionamentos pessoais poderão ser menos felizes nesta altura mas o trânsito no Nakshatra favorece o envolvimento em causas humanitárias, de defesa ambiental, etc.. Uma forma de usar positivamente a energia deste Nakshatra é, pois, dedicar-se a alguma causa que vá para além da sua dimensão pessoal.

No período entre 7 de março e 26 de julho 2020 e depois novamente a partir de 30 de outubro, Júpiter transita pelo Nakshatra Uttara Ashada, que tem regência do Sol. Estes podem ser períodos excelentes para si, ajudando a desenvolver  objetivos humanitários, de justiça e de caráter espiritual   que fortalecerão os seus valores e crenças mais profundos.

Este também  pode ser um bom período para a sua visibilidade profissional e imagem pública. Júpiter  Transitará pelo 1º pada, que é também um pushkara navamsa, dando apoio aos ganhos materiais, especialmente a partir das parcerias. Júpiter é aqui muito forte, pelo que este pada ajuda a equilibrar os aspetos materiais e  também os espirituais.

Deixe um comentário a sua opinião conta