No artigo de hoje apresentamos as previsões gerais do trânsito de Júpiter 2019-20 para o Ascendente Peixes.
No próximo mês de novembro, dia 4, Júpiter abandona o signo Escorpião e entra no signo que rege, Sagitário, seu signo mooltrikona onde está dignificado. Por um período de 3 meses, entre 29 de março e 29 de junho, Júpiter transitará no signo de debilitação, Capricórnio. Voltará a transitar pelo signo Sagitário a partir de 29 de junho, em movimento retrógrado mas sem voltar a sair de Sagitário até ao final do trânsito no dia 20 de novembro.
Júpiter lança aspeto, ao longo deste trânsito, para os signos Carneiro, Gémeos e Leão dois signos de elemento Fogo e um de elemento Ar Inspiração, criatividade, expansão da identidade pessoal e disseminação de ideias e conhecimento, interação e diálogo com pessoas de outras culturas, outras crenças e religiões são favorecidas por este trânsito que pode gerar mais sabedoria e compassividade na consciência coletiva.
Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.
Efeitos Gerais do Trânsito de Júpiter em Sagitário 2019- 20 Ascendente Peixes
Júpiter é o regente deste trânsito e também o regente do Ascendente Peixes. Deste modo, este novo trânsito pode trazer excelentes resultados.
Júpiter rege a 1ª e a 10 ª casas do seu horóscopo , duas casas angulares, pelo que é de esperar, não apenas uma significativa expansão geral na sua vida como um novo ciclo, ao nível da carreira e da sua imagem pública.
Neste novo trânsito Júpiter vai estar na 10ª casa do seu horóscopo e estará dignificado. Deste modo pode trazer novas oportunidades de carreira que melhorem o seu status e posição social e, ao mesmo tempo, lhe permitem alcançar mais satisfação pessoal e geral.
A carreira e profissão serão potencialmente as áreas onde mais se fará sentir um crescimento durante este período.
Haverá uma expansão das atividades profissionais, o que significa que poderá ter menos tempo para dedicar à vida familiar. Mas esta também deverá decorrer sem problemas pois Júpiter lança aspeto para a 4ª casa, beneficiando os seus significados.
Talvez apareçam novas oportunidades para ocupar cargos de responsabilidade e liderança, acompanhados de reconhecimento e de uma positiva imagem pública. Tais cargos podem assumir um caráter social e político ou de gestão/responsabilidade em alguma empresa ou instituição e envolver interação alargada com o grande público.
Isto, se por um lado é um fator de prestígio para si, será também uma exigência em termos de responsabilidade, ocupando muito do tempo que poderia ser usado na vida privada ou familiar. Deveres sociais alargados e de múltiplas origens e naturezas podem agora surgir mas isso não será um peso para si pois Júpiter traz otimismo e entusiasmo a todas estas áreas.
Se ocupar posições em que o seu trabalho orienta ou aconselha outros, seja na área financeira, seja no ensino ou investigação (ou na atividade política e social) agora terá uma sabedoria acrescentada por Júpiter e que causará o aumento de credibilidade e de prestígio da sua imagem. Nas posições de liderança que ocupar, será um canal de sábia orientação e compreensão. Se tem trabalhado para ocupar um cargo de liderança em alguma posição social que presta serviço a outros, agora Júpiter dignificará essa posição, levando a que seja investido(a) de autoridade, prestigio e respeito por parte de pares e da sociedade em geral.
Todas as atividades que quis fazer no passado que exprimem serviço para os outros, objetivos humanitários e solidariedade ou defesa dos direitos, podem agora ser efetuadas com mais visibilidade e chegar a mais pessoas. Por isso, se tem algum projeto nessa área, este é o momento de o levar por diante.
E, ao envolver-se nesse tipo de projetos, desenvolverá igualmente um forte sentido de realização pessoal. Isto porque Júpiter rege o seu Ascendente e, deste modo, tudo o que fizer durante este período terá efeitos de expansão também ao nível individual.
E, por falar nisso, isto também significa que, embora seja protetor da saúde e da vitalidade neste período, Júpiter também expande o corpo físico. Se não tiver cuidado com a alimentação, pode encontrar-se repentinamente com uns quilos a mais!
Ao longo deste trânsito Júpiter lança aspeto para a 2ª casa, para a 4ª casa e para a 6ª casa. O trânsito para a 2ª casa favorece a acumulação de todo o tipo de bens e de riqueza, de conhecimentos e competências.
Este trânsito pode permitir acumular significativos montantes de riqueza. Ajuda as atividades ligadas ao discurso e à voz (incluindo a realização de palestras, discursos, ensino) e também melhora o ambiente familiar.
Pelo aspeto que lança para a 4ª casa, favorece a aquisição de casa e veículo, uma expansão da casa onde vive para a tornar maior; as propriedades da família, a mãe, as atividades que realiza dentro da comunidade local onde vive recebem também o aspeto favorável de Júpiter, podendo multiplicar-se os bens e aquisições familiares, ao mesmo tempo que as interações entre os membros da família são calorosas.
O aspeto de Júpiter para a 6ª casa enfatiza o papel do serviço, a capacidade que você terá de compreender as necessidades das pessoas mais frágeis da sociedade, as vítimas de exploração de todos os tipos e dá-lhe a sensibilidade para estar atento (a) a essas pessoas de modo a «fazer justiça» e contribuir com mais igualdade para todas elas. Este será um ótimo período para mostrar os seus interesses humanitários e a sua compaixão perante o sofrimento e a fragilidade dos mais fracos da sociedade.
Durante este trânsito, Júpiter vai transitar pelos Nakshatras: Moola, Poorva Ashada e Uttara Ashada.
O trânsito de Júpiter entre 20 de novembro e 4 de janeiro ocorre no Nakshstra Moola. Trata-se de um Nakshatra no qual Júpiter exerce um fator de equilíbrio e é muito forte Mas a energia do Nakshatra, com regência de Ketu, é de dissolução, e este pode ser um período no qual o sentimento de inadequação, de saturação em relação ao trabalho e à profissão, tal como estes se têm desenvolvido.
Este será um período no qual a motivação para fazer o que tem feito até agora se reduz e é muitas vezes indicativo de que está na hora de mudar de emprego, se aquele em que se encontra não lhe traz qualquer realização pessoal. Se for esse o caso, neste momento este trânsito ajudará a perceber as razões dessa falta de realização pessoal e a partir de janeiro, mostrará, potencialmente, aquilo que verdadeiramente deseja fazer para que o trabalho seja também uma fonte de «ser» e não apenas de «ter».
Júpiter ajuda a equilibrar a energia do Nakshatra e pode ser fundamental para o (a) auxiliar a encontra um novo equilíbrio em relação a estes aspetos da sua vida. A vida profissional e os aspetos materiais decorrem em geral sem problemas neste período.
Saturno estará também a transitar por aqui, tal como Ketu, pelo que os efeitos de todas estas energias pode ser de tensão entre velhos e novos valores, entre aquilo que o (a) prendia a deveres do passado e um novo ciclo em que se liberta disso. Note, no entanto que o trânsito de Júpiter pelo 4º pada de Moola pode acentuar o seu sentimento interno de desajustamento e mesmo infelicidade subjetiva. Procure estar atento (a) à sua intuição, neste período (ela será muito forte) para perceber para onde se dirige verdadeiramente o desejo do coração. E deixe que o passado se vá, cortado e boa hora por Ketu.
No dia 22 de Janeiro Saturno sairá desta casa (finalmente, depois de mais de quase 3 anos) e Ketu a partir de março também mudará de signo e, por essa altura, novas imagens de um novo ciclo de vida começarão mais nitidamente a preencher a sua mente.
O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Poorvashada entre 4 de janeiro e 7 de março 2020 e depois entre 26 de julho e 30 de outubro 2020 é positivo para a vida pública e profissional, para as atividades financeiras e artísticas. E pode ser bastante favorável para os ganhos materiais e financeiros, quando Júpiter transitar pelo 3º pada (entre 3 e 28 de fevereiro) pois este é um pushkara navamsa. Este é um período especialmente favorável para a vida profissional e para a realização de acordos e contratos de todos os tipos .Será potencialmente um período mais «leve» do que o anterior.
O trânsito pelo Nakshatra Poorvashada favorece o envolvimento em causas humanitárias, de defesa ambiental, etc.. Uma forma de usar positivamente a energia deste Nakshatra é, pois, dedicar-se a alguma causa que vá para além da sua dimensão pessoal. Use de diplomacia nas interações com os outros pois energia do Nakshatra tende para a criação de divisões.
No período entre 7 de março e 26 de julho 2020 e depois novamente a partir de 30 de outubro, Júpiter transita pelo Nakshatra Uttara Ashada, que tem regência do Sol. Este pode ser um excelente período a todos os níveis, favorecendo a sua visibilidade profissional e imagem pública, bem como o seu bem- estar em geral e felicidade geral. Júpiter Transitará pelo 1º pada, que é também um pushkara navamsa, dando apoio aos ganhos materiais, especialmente a partir das parcerias. Júpiter é aqui muito forte, pelo que este pada também ajuda a equilibrar os aspetos materiais e os espirituais.