Trânsito de Júpiter 2019-20 Ascendente Peixes

mulher de sucesso na carreira

mulher de sucesso na carreira

No artigo de hoje apresentamos as previsões gerais do trânsito de Júpiter 2019-20 para o Ascendente Peixes.

No próximo mês de novembro, dia 4, Júpiter abandona o signo Escorpião e entra no signo que rege, Sagitário, seu signo mooltrikona onde está dignificado. Por um período de 3 meses, entre 29 de março e 29 de junho, Júpiter  transitará no signo de debilitação, Capricórnio.  Voltará a transitar pelo signo Sagitário a partir de 29 de junho, em movimento retrógrado  mas sem voltar a sair de Sagitário até ao final do trânsito no dia 20 de novembro.

Júpiter lança aspeto, ao longo deste trânsito, para os signos Carneiro, Gémeos e  Leão  dois signos de elemento Fogo e um de elemento Ar Inspiração, criatividade, expansão da identidade pessoal e disseminação de ideias e conhecimento, interação e diálogo com pessoas de outras culturas, outras crenças e religiões são favorecidas por este trânsito que pode gerar mais sabedoria e compassividade na consciência coletiva.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos Gerais  do Trânsito de Júpiter em Sagitário 2019- 20   Ascendente Peixes

Júpiter é o regente deste trânsito e também o regente do  Ascendente Peixes. Deste modo, este novo trânsito pode trazer excelentes resultados.

Júpiter  rege a e a 10 ª casas do seu horóscopo , duas casas angulares, pelo que é de esperar, não apenas uma significativa expansão geral na sua vida como um novo ciclo, ao nível da carreira e da sua imagem pública.

Neste novo trânsito Júpiter vai  estar na 10ª casa  do seu horóscopo e estará dignificado. Deste modo pode trazer novas oportunidades de carreira que melhorem o seu status e posição social  e, ao mesmo tempo, lhe permitem alcançar mais satisfação pessoal  e geral.

A carreira e profissão serão potencialmente as áreas onde mais se fará sentir um crescimento durante este período.

Haverá uma expansão das  atividades profissionais, o que significa que poderá ter menos tempo para dedicar à vida familiar.  Mas esta também deverá decorrer sem problemas pois Júpiter lança aspeto para a 4ª casa, beneficiando os seus significados.

Talvez apareçam novas oportunidades para ocupar cargos de responsabilidade  e liderança, acompanhados de reconhecimento e de uma positiva imagem pública. Tais cargos podem assumir um caráter social e político  ou de gestão/responsabilidade em alguma empresa ou instituição e envolver interação alargada com o grande público.

Isto, se por um lado é um fator de prestígio para si, será também uma exigência em termos de responsabilidade, ocupando muito do tempo que poderia ser usado na vida privada ou familiar. Deveres sociais alargados e de múltiplas origens e naturezas podem agora surgir mas isso  não será um peso para si pois Júpiter traz otimismo e entusiasmo a todas estas áreas.

Se ocupar posições em que o seu trabalho orienta ou aconselha outros, seja na área financeira, seja no ensino ou investigação (ou na atividade política e social) agora terá uma sabedoria acrescentada por Júpiter e que causará o aumento de credibilidade e de prestígio da sua imagem. Nas posições de liderança que ocupar, será um canal de sábia orientação e compreensão. Se tem trabalhado para ocupar um cargo de liderança em alguma posição social que presta serviço a outros, agora Júpiter dignificará essa posição, levando a que seja investido(a) de autoridade, prestigio e respeito por parte de pares e da sociedade em geral.

Todas as atividades que quis fazer no passado que exprimem serviço  para os outros, objetivos humanitários e solidariedade ou defesa dos direitos, podem agora ser efetuadas com mais visibilidade e chegar a mais pessoas. Por isso, se tem algum projeto nessa área, este é o momento de o levar por diante.

E, ao envolver-se nesse tipo de projetos, desenvolverá igualmente  um forte sentido de realização pessoal. Isto porque Júpiter rege o seu Ascendente e, deste modo, tudo o que fizer durante este período terá efeitos de expansão também  ao nível individual.

E, por falar nisso, isto também significa que, embora seja protetor da saúde e da vitalidade neste período, Júpiter também expande o corpo físico. Se não tiver cuidado com a alimentação, pode encontrar-se repentinamente com uns quilos a mais!

Ao longo deste trânsito Júpiter  lança aspeto para a 2ª casa, para a 4ª casa e para a 6ª casa. O trânsito para a 2ª casa favorece a acumulação de todo o tipo de bens e de riqueza, de conhecimentos e competências.

Este trânsito pode permitir acumular significativos montantes de riqueza.  Ajuda as atividades ligadas ao discurso e à voz (incluindo a realização de palestras, discursos, ensino) e também melhora o ambiente familiar.

Pelo aspeto que lança para a 4ª casa, favorece  a aquisição de casa e veículo, uma expansão da casa onde vive para a tornar maior; as propriedades da família, a mãe, as atividades que realiza dentro da comunidade local onde  vive recebem também o aspeto favorável de Júpiter, podendo multiplicar-se os bens e aquisições familiares, ao mesmo tempo que as interações entre os membros da família são calorosas.

O aspeto de Júpiter para a 6ª casa enfatiza o papel do serviço, a capacidade que você terá de compreender as necessidades das pessoas mais frágeis da sociedade, as vítimas de exploração de todos os tipos e dá-lhe a sensibilidade para estar atento (a) a essas pessoas  de modo a «fazer justiça» e contribuir com mais igualdade para todas elas. Este será um ótimo período para mostrar os seus interesses humanitários e a sua compaixão perante o sofrimento e a fragilidade dos mais fracos da sociedade.

Durante este trânsito, Júpiter vai transitar pelos Nakshatras: Moola, Poorva Ashada e Uttara Ashada.

O trânsito de Júpiter entre 20 de novembro e 4 de janeiro ocorre no Nakshstra Moola. Trata-se de um Nakshatra no qual Júpiter exerce um fator de equilíbrio  e é muito forte Mas a energia do Nakshatra, com regência de Ketu, é de dissolução, e este pode ser um período  no qual  o sentimento de inadequação, de saturação em relação ao trabalho e à profissão, tal como estes se têm desenvolvido.

Este será um período no qual a motivação para fazer o que tem feito até agora se reduz e é muitas vezes indicativo de que está na hora de mudar de emprego, se aquele em que se encontra não lhe traz qualquer realização pessoal. Se for esse o caso, neste momento este trânsito ajudará a perceber as razões dessa falta de realização pessoal e a partir de janeiro, mostrará, potencialmente, aquilo que verdadeiramente deseja fazer para que o trabalho seja também uma fonte de «ser» e não apenas de «ter».

Júpiter ajuda a equilibrar a energia do  Nakshatra e pode ser fundamental para o (a) auxiliar a encontra  um novo equilíbrio em relação a estes aspetos da sua  vida. A vida profissional e os aspetos materiais decorrem em geral  sem problemas neste período.

Saturno estará também a transitar por aqui, tal como Ketu, pelo que os efeitos de todas estas energias pode ser  de tensão entre velhos e novos valores, entre aquilo que o (a) prendia a deveres do passado e um novo ciclo em que se liberta disso.  Note, no entanto que o trânsito de Júpiter pelo 4º pada de Moola pode acentuar o seu sentimento interno de desajustamento e mesmo infelicidade subjetiva. Procure estar atento (a) à sua intuição, neste período (ela será muito forte) para perceber para onde se dirige verdadeiramente o desejo do coração. E deixe que o passado se vá, cortado e boa hora por Ketu.

No dia 22 de Janeiro Saturno sairá desta casa (finalmente, depois de mais de quase 3 anos) e Ketu a partir de março também mudará de signo e, por essa altura, novas imagens de um novo ciclo de vida começarão mais nitidamente a preencher a sua mente.

O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Poorvashada entre 4 de janeiro   e 7 de março 2020 e depois entre 26 de julho e 30 de outubro 2020 é positivo para a vida pública e  profissional, para as atividades  financeiras e artísticas. E pode ser bastante  favorável para os ganhos materiais e financeiros, quando Júpiter transitar pelo 3º pada  (entre 3 e 28 de fevereiro) pois este  é um pushkara navamsa. Este é um período especialmente favorável para a vida profissional e para a realização de acordos e contratos de todos os tipos .Será potencialmente um  período mais «leve» do que o anterior.

O trânsito pelo Nakshatra Poorvashada favorece o envolvimento em causas humanitárias, de defesa ambiental, etc.. Uma forma de usar positivamente a energia deste Nakshatra é, pois, dedicar-se a alguma causa que vá para além da sua dimensão pessoal. Use de diplomacia nas interações com os outros pois energia do Nakshatra tende para a criação de divisões.

No período entre 7 de março e 26 de julho 2020 e depois novamente a partir de 30 de outubro, Júpiter transita pelo Nakshatra Uttara Ashada, que tem regência do Sol. Este pode ser um excelente período a todos os níveis, favorecendo a sua visibilidade profissional e imagem pública, bem como o seu bem- estar em geral e felicidade geral.  Júpiter  Transitará pelo 1º pada, que é também um pushkara navamsa, dando apoio aos ganhos materiais, especialmente a partir das parcerias. Júpiter é aqui muito forte, pelo que este pada também ajuda a equilibrar os aspetos materiais e os espirituais.

Deixe um comentário a sua opinião conta