Previsões Dezembro 2019 Ascendente Aquário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro 2019  para o  Ascendente Aquário:

No mês de dezembro  mantêm-se os temas já existentes no mês anterior: a carreira e profissão, a vida social e imagem pública, os valores humanistas e causas humanitárias, o envolvimento com grupos ideológicos ou organizações humanitárias, acrescentando-se os ganhos através de fontes de rendimento alternativas, o envolvimento na atividade de grandes grupos e instituições, os investimentos financeiros e atividades sociais.

Até ao dia 16 o Sol transita no signo Escorpião na 10ª casa.  E pode ajudar a firmar novas parcerias de negócio, atraindo parceiros que serão uma mais valia para o sucesso dos seus empreendimentos. Viagens de negócios poderão ajudar a firmar contratos vantajosos, especialmente em países estrangeiros.

Para os casados, o cônjuge pode estar neste período completamente envolvido na vida profissional, tendo pouco tempo para o relacionamento pessoal.

A partir do dia 16 o Sol continua a dar apoio às atividades profissionais em parceria e à vida social. As relações profissionais com países estrangeiros ou parceiros de origem estrangeira são favorecidas.

O trânsito de Vénus, até dia 15, também pelo signo Sagitário, dá força a esta ênfase na vida social  e nos relacionamentos de amizade durante este período. Favorece o reconhecimento público pelo seu mérito e o aumento dos ganhos e rendimentos de fontes alternativas ao trabalho.

Uma vez mais, a relação com países ou pessoas estrangeiras adquire importância.  A sorte pode trazer novas oportunidades e pode receber benefícios do pai, de mestres, gurus ou professores.

Há que contar, no entanto, com a presença simultânea, no signo Sagitário, de Júpiter, Saturno, Ketu e , até dia 15, Vénus e, depois do dia 16, do Sol.  Serão muitas energias em interação, algumas não harmoniosas, em especial  Vénus com Júpiter e o Sol com Saturno.

Deste modo, apesar de poderem surgir novas oportunidades neste período, ganhos financeiros e reconhecimento do mérito público, poderá ao mesmo tempo, ser difícil organizar de forma coerente todas as experiências que viverá no plano social neste momento.

Estando Saturno, o regente do Ascendente, quase a deixar o signo Sagitário, aproveite para tentar compreender as experiências que se apresentarem neste período num nível mais profundo da sua identidade e dos objetivos que realmente pretende alcançar nesta vida.

No dia 15 Vénus entra no signo Capricórnio e transita pela 12ª casa. Poderá, se tiver possibilidade, fazer uma viagem inspiradora, escolher fazer investigação ou estudos num país estrangeiro. Este é igualmente um excelente período para os relacionamentos amorosos, sobretudo  os que são mantidos sob reserva ou em que o (a) parceiro (a) é alguém estrangeiro.

Vénus é um planeta muito benéfico para o seu Ascendente e, se estiver forte no horóscopo pode permitir obter ganhos substanciais através de atividade relacionadas com o estrangeiro, com viagens, estudos superiores,  atividades religiosas, etc. Pode igualmente haver aumento de despesas por isso previna-se.

Marte continua a transitar pelo signo Balança até dia 25. Contratos e acordos, relacionados com a atividade  profissional, as ambições e desejos, contanto que Marte esteja bem colocado na posição de nascimento, são favorecidas e pode haver algum «golpe de sorte», uma vez que, até dia 15, Vénus ajuda a aumentar os seus rendimentos.

Depois do dia 25 Marte transita pelo seu signo Escorpião , continuando a ajudar o sucesso de novos empreendimentos, projetos e iniciativas, atividade de escrita, comércio, publicação editorial , etc. apoia também a sua visibilidade profissional e status social.

Durante os primeiros 4 dias do mês, Mercúrio transita em conjunção com Marte na 9ª casa. E a sua ação não é amigável para o relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade, Mas Mercúrio pode também indicar o recebimento de «dinheiro não ganho», como em indemnização, herança ou legado se estiver forte na posição de nascimento.

Entre o dia 4 e o dia 25 , Mercúrio transita na 10ª casa e a sua energia pode significar algum obstáculo ou obstrução aos seus projetos e atividade profissional. Pode ser difícil estabelecer interações harmoniosas com colegas e o seu mérito pode igualmente ser pouco notado neste período.

A partir do dia 25 Mercúrio associa-se à conjunção com Júpiter, Saturno, Sol  e Ketu e pode tornar-se difícil lidar com estas energias que atuam de forma a anular-se mutuamente, como acontece com o Sol e Saturno. Frustração, eventos inesperados que alteram a sua realidade, podem surgir. Será um período em que o uso da diplomacia nas interações sociais pode tornar-se uma excelente «mais valia».

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter entrou no próprio signo na 11ª casa, num excelente trânsito que pode trazer prosperidade financeira e influência na sociedade, em especial depois de Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 11ª casa  indicando que todos os objetivos que desenvolver para o público deverão ter ,metas sociais e contribuir para a melhoria do coletivo.

Deixe um comentário a sua opinião conta