Previsões Dezembro 2019 Ascendente Balança

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro  2019  para o Ascendente Balança.

No mês de dezembro o Ascendente Balança  continua a ter de lidar com questões  associadas com a identidade durante as 3 primeiras semanas do mês, ao mesmo tempo que se  mantém também o foco no desenvolvimento e acumulação de recursos de todos os tipos, incluindo riqueza, competências e  conhecimento.

E surge um novo tema, relacionado com a comunicação e/ou realização ou frequência de palestras, workshops e conferências, atividades comerciais  artesanato , atividade artística sobretudo na música, dança ou representação, escrita, marketing e publicidade, bem como pequenas deslocações ou viagens de curta duração  e/ou ensino.

O  Sol  continua a transitar no signo Escorpião até dia 16 e, se no horóscopo  natal estiver forte e bem colocado, pode ajudar a  aumentar os rendimentos, estimula a sua influência social  e poderá contar com amigos que lhe darão apoio. É um bom período para receber recompensas e prémios de mérito pelos seus talentos ou, em alternativa, para brilhar nas situações sociais.

A partir do dia 16 o Sol entra na 3ª casa e  ajuda a obter reconhecimento pela sua atividade criativa , artística, ou intelectual, sendo este um trânsito muito positivo para tirar partido de talentos naturais de modo a obter rendimentos extra.  A atividade literária, artesanato, palestras e workshops, educação, são possíveis fontes de rendimento bem como  o marketing e publicidade.

Estes mesmos resultados são  também permitidos desde o início do mês pelo regente do seu Ascendente , Vénus, que transita pela mesma casa até ao dia 15, não chegando, por isso, a ficar em conjunção com  o Sol mas contribuindo para que este seja um mês excelente para  as atividades referidas e ainda para trabalhar em pequenas equipas e interagir com os irmãos.

É claro que tanto o Sol como Vénus ficarão, durante o trânsito pela 3ª casa , em conjunção com Ketu e Saturno, bem como  com Júpiter, o dispositor desta casa e grande auxiliar na expansão dos assuntos relacionados com ela.

A presença simultânea do Sol e de Vénus com estes planetas pode, no entanto, contribuir para o desenvolvimento de objetivos que vão para além dos efeitos materiais e penetram mais fundo no desejo de se realizar pessoalmente também em termos espirituais.

Vénus , a partir do dia 15, entra no signo Capricórnio na 4ª casa onde tem força direcional ou dig bala. Este é  igualmente um excelente período para o seu contentamento pessoal. A casa e o lar e a vida na comunidade e na família este mês têm  também bastante destaque na sua vida, o mesmo acontecendo com a educação, em especial dos filhos, se existirem, ou a  de outras crianças, caso tenha atividade como educador (a).

Vénus pode indicar recebimento de benefícios a partir da mãe ou de membros próximos da família, ganhos com aquisição ou venda de propriedades, veículos, etc. Se tiver terras ou um negócio de exploração agrícola, jardinagem, etc., este é um excelente período para obter ganhos adicionais.

Agora, Marte continua a transitar pelo Ascendente, até dia 25. Deste modo,  as parcerias, tanto de caráter romântico como de negócios estarão também  enfatizadas.  Algum parceiro com características de coragem, pujança física, inteligência e liderança pode surgir na sua vida e gerar uma forte atração.

Um tal parceiro pode também surgir numa parceria de trabalho e pode trazer recursos novos para a interação. Pode também ser uma fonte de desenvolvimento de competências para si, por lhe ensinar novas competências ou por partilhar conhecimentos consigo. E tudo isso pode transmitir um entusiasmo novo à sua vida.

No dia 25 Marte entra no próprio signo Escorpião e pode ser um forte indicador de ganhos a partir de algum parceiro , tanto de negócios como romântico. E pode ter o efeito de produzir em si uma transformação profunda . levando ao desenvolvimento de novas competências e recursos, além dos materiais.

Quanto a Mercúrio, está em conjunção com Marte no Ascendente até dia 4, entrando depois no signo Escorpião onde ficará até dia 25. E, tal como dissemos no mês anterior, Mercúrio é  o regente da casa das perdas e despesas e, por isso,  estas podem aumentar, sendo uma causa possível para isso  a despesa criada pelos parceiros. Assim, pode de facto ganhar mais mas não é certo que consiga poupar.

No dia 25 Mercúrio entra na 4ª casa, onde fica em conjunção com Vénus numa conjugação harmoniosa de energias. Porém, este trânsito pode, na verdade, indicar alguns sobressaltos inesperados como despesas  súbitas causadas pelo carro ou pela casa, sendo bom prevenir distrações que podem dar origem a avarias ou estragos e acidentes.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter entrou no signo Sagitário que rege, para mais um ano de trânsito, pela 3ª casa, estimulando , num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando  áreas da sua vida como a relação com irmãos, atividade literária ou artística, novos projetos e aprendizagens.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 3ª  casa colocando um travão na ação de Rahu  e Ketu pois Saturno condensa, atrasa e cristaliza a energia, desse modo reduzindo a tendência de Rahu para a expressão descontrolada dos desejos e ambições.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta