Previsões Dezembro 2019 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  dezembro 2019 para o   Ascendente Capricórnio:

No mês de dezembro a vida profissional  continua a ser um tema importante mas também a vida social, as fontes de  rendimento, as experiências no espaço privado e alguma possível viagem de longa distância,   estão em relevo  para o Ascendente Capricórnio.

Tal como no mês anterior, a rede social de contactos, os amigos influentes, os ganhos extra que podem aumentar os rendimentos, estarão em foco. Mas há também a possibilidade muito real de ver aumentarem as despesas.

Até dia 16, o Sol transita no signo Escorpião, na 11ª casa. Sendo o regente da 8ª casa, o Sol tem poder para prejudicar os ganhos e reduzir o potencial para aumentar os rendimentos,  bem como a capacidade de influência social ou  o reconhecimento social pelo seu contributo à sociedade.

Mas, se estiver bem colocado e receber aspetos benéficos, também pode ajudar a receber «dinheiro não ganho»  embora seja melhor prevenir, não contando  com isso com demasiado otimismo.

Este trânsito não favorece a concretização das suas ambições pessoais nem lhe permite contar com verdadeiros amigos realmente interessados em ajudar no reconhecimento do seu mérito «por quem importa».

A partir do dia 16 o Sol entra no signo Sagitário na 12ª casa. E, mais uma vez, há indicação de aumento de despesas e possíveis problemas de saúde. Este trânsito é, no entanto, benéfico para as atividades espirituais.

A presença do Sol no signo onde também transita o regente do seu Ascendente, Saturno  e também Ketu , Vénus e Júpiter inclina de facto para a descoberta de recursos internos mais do que favorece os bens materiais. Poderá, deste modo, descobrir um novo significado de realização pessoal se estiver inclinado (a)para essa realidade.

No entanto, não está negada a possibilidade de esta múltipla conjunção dar resultados positivos no plano profissional e no status social, sobretudo se os seus projetos e atividade profissional envolvem países estrangeiros.

Vénus, como referido, transita em conjunção com os planetas referidos na 12ª casa e pode ser muito favorável para a realização de acordos e contratos que envolvem a prestação de serviços à sociedade, que constituem, desse modo, duplo benefício, tanto pessoal como social.

Relacionamentos amorosos de caráter secreto podem também ocorrer, embora a energia de Saturno lhes seja adversa. Porém, com a presença de Júpiter, o dispositor do signo, é a energia de Júpiter que prevalece.

Para os que têm uma posição administrativa de conselheiros, diplomatas etc., em cargos governamentais e sociais, este trânsito é favorável para concretizar objetivos que ultrapassam a dimensão do interesse pessoal e têm natureza social. É um bom período para negociar cláusulas secretas e confidenciais de acordos e contratos.

No dia 15, Vénus começa a transitar pelo Ascendente e, sendo um planeta muito benéfico para o seu Ascendente, ajuda tanto os aspetos da vida profissional como os relacionamentos de caráter romântico e torna a sua atitude habitualmente sóbria mais exuberante e leve.

A conjunção que forma com o Sol também aí a transitar pode indicar uma ligação apaixonada  mas talvez atribulada e que, se continuar no tempo, terá hipótese de ser duradoura, uma vez que Saturno entrará em Capricórnio na última semana da janeiro próximo.

Mercúrio transita até dia 4 no signo Balança. O regente da 9ª casa na 10ª pode ser benéfico para trazer novas oportunidades profissionais.

Mercúrio transita, entre o dia 4 e 25 no signo Escorpião. E pode neste período, contribuir com o fator sorte, para trazer mais ganhos e novas oportunidades de sucesso e sumento dos rendimentos.

Mas entre o dia 4 e 16 estará conjunto com o Sol e, nesses dias, as oportunidades poderão não se manifestar pois o Sol rege a 8ª casa  e tende a cancelar a sua sorte trazendo em lugar desta alguns problemas e obstáculos. Assim, conte com alguns dias melhores depois de dia 16.

A partir do dia 25 também Mercúrio se junta à conjunção múltipla de planetas na 12ª casa: Saturno, Sol, Júpiter e Ketu. Nessa posição Mercúrio não inclina para a religião nem para a espiritualidade e pode mesmo indicar problemas na relação com o pai e com professores e outras figuras de autoridade.

Mas produz curiosidade para conhecer outras culturas e costumes, aprender línguas estrangeiras, fazer uma viagem de estudo ou investigação. Para outros poderá estimular negócios ou comércio com países estrangeiros.

Marte continua a transitar no signo  Balança até dia 25 , a partir do qual lança aspeto para o seu signo mooltrikona. Pode efetivamente ter um efeito positivo na aquisição de bens móveis e imóveis e tem um efeito muito positivo na sua vida profissional.

As suas capacidades de liderança e de afirmação na área profissional dificilmente passarão despercebidas. Já a interação com a família pode ficar um pouco em plano secundário neste período.

No dia 25 Marte entra no seu signo feminino, Escorpião na 11ª casa. E, para os que trabalham no negócio imobiliário, pode haver excelentes resultados, tanto para vender como para comprar, não apenas casas mas terras e também para negociar veículos.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter entrou no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta