Previsões Dezembro 2019 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro 2019  para o Ascendente Escorpião:

No mês de dezembro, a subjetividade das suas experiências em espaços reservados, a identidade, os processos de transformação, de desenvolvimento de novos recursos materiais , intelectuais  e valorativos, serão temas dominantes.

Para alguns, continuará a ser um período intenso de investigação isolada, longe dos olhares públicos; para outros poderá haver alguma emocionante estadia num país estrangeiro. Para uns e outros, as despesas podem aumentar bastante até dia 25  por isso previna-se e poupe para o que der e vier.

O Sol transita pelo Ascendente até dia 16 e, se estiver bem posicionado no horóscopo de nascimento, pode agora ajudar a aumentar a visibilidade profissional e a obter bons resultados nesta área. É um bom período para se fazer notar pelos méritos no plano profissional.

A partir de dia 16, o sol entra na 2ª casa e estimula o desenvolvimento de competências que podem melhorar o estatuto na carreira e ajudar a subir nesta. É um bom período para fazer formação nesta área , de modo a desenvolver novas competências que permitirão ganhar mais.

A ação do Sol não é, no entanto, tão benéfica na vida familiar, pelo que deverá ter cuidado com o excesso de autoritarismo e com a tendência para ignorar as necessidades dos outros membros da família.

Marte, o regente do seu Ascendente, continua a transitar na 12ª casa, estando em conjunção, até dia 4, com Mercúrio com o qual tem inimizade.   Nestes primeiros dias do mês pode sentir dificuldade em harmonizar as emoções  e pensamentos, devido a contradições, frustração, etc. o melhor será relaxar e deixar passar estes dias sem agir impulsivamente.

Deverá igualmente desenvolver táticas de relaxamento pois corre o risco de, devido a impulsividade, originar despesas e dívidas que só contribuirão para uma carteira mais vazia, sem nenhum sentimento interno de recompensa. Tendo em conta que  está no signo de Vénus e tem,  deste modo, uma expressão menos agressiva, opte por fazer alguma pesquisa sobre mistérios que o (a) fascinam, ou escreva sobre isso.

Em alternativa, se puder fazer uma «escapada» para um lugar fora do seu circuito habitual por uns dias, faça-o, pode ter o efeito relaxante de que precisa. Resta, é claro, outra alternativa que também pode resultar: encontre alguma nova paixão e usufrua dela em segredo. Verá que resulta!

No dia 25 Marte entra no próprio signo e está agora no Ascendente, ajudando a revitalizar a sua vida e energia física e dando-lhe um novo impulso para fazer novas coisas.

Vénus transita no signo Sagitário até dia 15, em conjunção com  Ketu, Júpiter  e Saturno. Neste período pode  sentir o desejo de aumentar mais e mais as suas posses materiais mas pode também, em alguns casos, descobrir que « as coisas são só coisas» e que o que estas conseguem preencher é muito menos do que intimamente precisa de preencher e  decidir encontrar novos recursos espirituais  para absorver e compreender novas fontes de «verdade».

Neste período, deverá fazer um esforço para dar importância a não gastar o que tem e o que não tem porque tenderá  a «não querer saber» e a esquecer-se de que a poupança  é uma excelente medida de prevenção para não se encontrar subitamente em dificuldades financeiras com consequências potencialmente nefastas.

No dia 15 Vénus entra no signo Capricórnio. Se tem irmãos, o relacionamento com estes pode ser problemático  agora. Neste período pode haver resistência à concretização dos seus desejos.

Terá uma intuição forte mas, o mais provável ,será preferir a abordagem prática ao lidar com as situações do dia a dia. Pode sofrer perdas causadas por irmãos ou em deslocações e viagens de curta duração.

Quanto aos ganhos neste mês, até dia 4 Mercúrio não apoia o recebimento de ganhos. Mas, a partir desse dia, estimula, no resto do mês, o aumento de ganhos, desde que não sofra aflições na posição natal. Porém, estes não deverão ser muito significativos, pois Mercúrio transita em signo inimigo.

Por outro lado, há que ter, até dia 25, alguns cuidados com a saúde , sobretudo em relação a problemas de natureza crónica.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu  para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter iniciou um novo trânsito pelo próprio signo Sagitário, transitando na 2ª casa e produzindo excelentes resultados na área financeira, principalmente após 23 de janeiro do próximo ano, quando Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta