Previsões Dezembro 2019 Ascendente Leão

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro 2019 para o  Ascendente Leão:

No mês de dezembro, embora se mantenha como tema a vida familiar, a expressão artística, a comunicação, a educação e atividades académicas, a criatividade e o desenvolvimento de projetos são também temas fundamentais do mês. E, é claro, os relacionamentos românticos também têm aqui um lugar privilegiado.

Deste modo, as aptidões de comunicação, os processos de escrita, o trabalho em pequenas equipas, as viagens de curta duração, em especial de negócios ou relacionadas com a profissão, a atividade comercial, palestras, conferências, marketing e publicidade (consoante a sua área profissional), o ensino, a par da iniciativa, motivação para fazer algo novo e criativo, continuam em foco este mês.

O Sol, regente do seu Ascendente transita no  signo amigo de Marte na 4ª casa até dia 16, favorecendo a sua felicidade subjetiva, a aquisição de bens de conforto, compra e venda de propriedades e veículos e também a sua sorte.

É apoiado nesta ação por Marte, uma vez que este, em trânsito,  lança aspeto para a 9ª casa que rege. Marte aumenta igualmente a sua coragem e capacidade de iniciativa, ,ajudando a trazer oportunidades de sorte, ao mesmo tempo que favorece as viagens, tanto de curta  como de  longa distância , as atividades comerciais e a relação com países estrangeiros.

Para os que trabalham com projetos ou na área do marketing, publicidade ou na área artística, este trânsito de Marte pode trazer boas oportunidades acompanhadas de sorte que ajudarão o seu sucesso. Aumenta a capacidade de inovar e criar. Também ajuda a revelar capacidades de liderança.

Mercúrio forma com o Sol  uma conjunção  entre o dia 4 e o dia 16  que pode ser  excelente para os ganhos e investimentos financeiros.

No dia 16 o Sol entra na 5ª casa, num trânsito excelente que favorece a saúde e o sucesso geral dos seus empreendimentos.

Ajuda igualmente as atividades  de escrita  e comunicação e  atividades artísticas. É ainda favorável para a vida familiar e académica, para a relação com os filhos e a boa comunicação com o (a) parceiro (a) amoroso (a).

Até dia 4 Mercúrio transita no signo de Vénus na 3ª casa. É uma  boa  colocação , mas Marte também está aqui a  transitar, sendo inimigo de Mercúrio. No enanto, Marte rege a benéfica 9ª casa pelo que prevalecem os efeitos positivos, sendo este trânsito excelente para aumentar os ganhos e rendimentos a partir dos talentos e competências pessoais.

As viagens de longa e curta duração são favoráveis e podem trazer novas oportunidades. O reconhecimento público e o status são também favorecidos.

A partir do dia 4 e até dia 25 Mercúrio pode favorecer o ganho de propriedade ou riqueza através da mãe , e também todos os aspetos relacionados com a educação. Pode ganhar através de negócios imobiliários e de veículos. É um bom período para adquirir casa ou carro.

Vénus está a transitar no  signo Sagitário até dia 15. Apesar de transitar por uma boa casa está em conjunção com Ketu e Saturno. Sendo este inimigo do Sol e de Vénus, os relacionamentos amorosos iniciados nesta fase podem ser problemáticos.

Depois do dia 15 Vénus entra no signo Capricórnio onde pode tornar mais lentos os ganhos de riqueza, pois estará numa casa dusthana. Mas é um bom período para efetuar acordos e parcerias que sejam duradouras e respeitem estritamente os aspetos legais ou contratuais.

Poderá ter mais trabalho neste período, e também pode ter de lidar com situações de conflito ou desentendimento com colegas ou subordinados. Pode ter despesas extra por motivos profissionais.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter entrou no próprio signo Sagitário num excelente trânsito para o Ascendente Leão promovendo a sua sorte, sucesso e alegria de viver ao longo do ano, bem como a sua criatividade e, para alguns, também algum tipo de fama.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta