Previsões Dezembro 2019 Ascendente Sagitário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro  2019 para o  Ascendente Sagitário:

No mês de dezembro  a vida social, a relação com os amigos  e grupos sociais (e redes sociais)  continuará a ser um tema presente. Outro tema que se mantém são  algumas despesas que se avolumam, alguma viagem de longa distância  ou experiência de separação, emocional ou física, em relação aos que lhe são próximos.

E um tema novo surge, relacionado com a renovação da sua identidade e o desenvolvimento de novos recursos , sejam estes de caráter material ou intelectual /espiritual.

O trânsito do Sol até ao dia 16 não ajuda a sua sorte nem o surgimento de novas oportunidades. Porém, estimula a procura espiritual, favorece as viagens de longa distância com fins espirituais, o transcender  da sua identidade para além dos aspetos físicos e psicológicos mentais.

Para evitar algum problema relacionado com perdas ou despesas extra, evite distrações e ações impensadas em que gasta mais do que realmente tem disponível no momento.

No dia 16 o Sol entra no signo Sagitário e transita em conjunção com  o grande inimigo, Saturno, Ketu, e o amigo Júpiter, o dispositor do signo, que limita a capacidade de dano causada potencialmente por Ketu e Saturno.

A ênfase neste trânsito será a sintonia com os aspetos espirituais de Sagitário, mais do que nos objetivos materiais. Mas não se exclui a possibilidade de ganhos materiais neste período embora, caso existam, possam ser acompanhados de atrasos ou de alguma dificuldade que é preciso vencer.

Vénus transita no signo Sagitário em conjunção com Ketu , Júpiter e Saturno na 1ª casa. Este será um bom período para superar o que tiver de ser superado no que se refere às suas dependências em relação aos «prazeres da vida». De quais está disposto (a) a abdicar para continuar a crescer verdadeiramente, em vez de se limitar a entreter com «filosofias» abstratas?

A presença de Júpiter agora ajuda a expandir esse crescimento para lá dos limites materiais impostos antes por Saturno.

A partir do dia 15 Vénus entra no signo amigo de Capricórnio, transitando pela 2ª casa. E, se estiver forte, pode contribuir para aumentar os seus rendimentos, embora seja necessário estar forte e bem colocado na posição de nascimento uma vez que também rege a 6ª casa. Caso esteja fraco no horóscopo, pode causar também problemas de saúde devido a excessos alimentares.

Mercúrio transita, nos quatro primeiros dias do mês, no signo Balança em conjunção com Marte. As suas energias são inimigas mas, sendo ambos regentes de duas casas kendra podem, na verdade, produzir bons resultados na área dos negócios e da profissão.

Assim, podem ajudar a aumentar a sua influência social e obter vantagens sociais através do seu círculo de conhecimentos e amizades bem colocadas.

Mercúrio entra no dia 4, na 12ª casa, não favorecendo a sua visibilidade profissional nem os laços com os parceiros (incluindo o cônjuge). Despesas adicionais com estes podem aparecer, nesta altura.

Quanto a Marte, mantém-se, até dia 25, na 11ª casa, no signo de Vénus. O regente da 5ª casa colocado na 11ª casa favorece os ganhos através da sorte devida a «créditos por ações passadas». Ajuda deste modo a equilibrar as despesas inesperadas que podem surgir na primeira metade do mês devido ao impacto do trânsito solar.

A partir do dia 25 Marte entra no signo Ascendente onde fica em conjunção, não apenas com Vénus que aqui transita desde o dia 15, como também com Júpiter, Saturno e Ketu.

Trata-se de um número elevado de planetas na casa da identidade: 5 planetas! E os seus efeitos podem ser difíceis de prever, tendo bastante a ver com a posição que ocupam na carta de nascimento.

Mas uma coisa é certa: a pessoa que tem sido e aquela que está a começar a ser parecem sem dúvida muito diferentes! Um novo eu está na forja em construção e vai tornar-se mais visível quando Saturno abandonar o signo Sagitário no próximo mês de Janeiro.

Um novo ciclo de vida está a começar para o Ascendente Sagitário e marca o começo de uma nova etapa também no plano espiritual de quem deseja ser.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter transita  no próprio signo e no Ascendente, num trânsito que pode ajudar bastante a expandir os seus objetivos e estimular mais sucesso e oportunidades bem como enuncia o começo de um novo ciclo de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, no Ascendente   reduzindo a sua energia vital e trazendo um peso acrescido à sua perceção acerca da vida e  do que gostaria que ela fosse.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta