Previsões Dezembro 2019 Ascendente Virgem

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de dezembro 2019 para o  Ascendente Virgem:

Durante o mês de dezembro ainda se farão sentir assuntos relacionados com o   desenvolvimento  e  a conservação de recursos e  competências, dinheiro e outros recursos materiais.

Mas   a vida em família , a relação com a mãe, a comunidade, a educação, as propriedades da família, bem como o trabalho em equipa, os desejos e ambições, a comunicação, as pequenas viagens e deslocações, alguma atividade artística com destaque para a música, dança ou dramatização, são outros temas  em destaque, pelo menos para alguns.

Até ao dia 16 o Sol  pode  dificultar a realização dos desejos e ambições e o processo de comunicação , que tende a ser menos claro.  Os esforços que realiza são penalizados pela diminuição da sua motivação e também pelo receio de correr riscos.

A partir do dia 16 o trânsito solar dá apoio a atividades de meditação e estudo espiritual mas pode indicar problemas da mãe ou alguma situação de doença desta.

Reduz também a sensação de bem-estar. Pode haver algum problema ou avaria em casa ou com o carro. Pelo aspeto que lança para a casa da carreira,  o Sol também não ajuda esta área de vida durante este trânsito.

Até dia 4, Mercúrio mantém-se a transitar na 2ª casa. Como referimos para as previsões do mês anterior, este pode ser um período desafiador pois Marte é inimigo de Mercúrio e rege a 8ª casa, uma casa dusthana.

Pode por isso forçar algum processo de transformação- física ou psicológica- na sua identidade. Tenha cuidado com a saúde e evite distrações. E  acautele o excesso de despesa.

Entre o dia 4 e o dia 16, Mercúrio  forma  conjunção com o Sol. Esta não é uma combinação  muito positivo para o Ascendente Virgem, uma vez que associa os regentes da 12ª casa e d o Ascendente, afetando a vitalidade física e podendo indicar algum tipo de perda. Contenha as despesas o mais que puder nestes dias.

A partir de dia 25 Mercúrio entra na 4ª casa , a partir da qual lança aspeto para a casa da carreira,  ajudando essa área de vida e melhorando a sua projeção social. Este é um bom trânsito também para usufruir das propriedades da família , para objetivos da educação, para se sentir bem consigo mesmo (a)  no lar e em família. A relação com a mãe tem agora um impacto positivo.

Vénus continua a transitar no signo Sagitário, ficando em conjunção com Ketu e Saturno na 4ª casa. Existe harmonia entre estas energias, pelo que Vénus pode ser uma influência positiva, contribuindo para aumentar o sentimento de bem- estar pessoal, bem como ajuda a desenvolver um novo sentido de propósito ou significado para a vida.

Saturno rege a 6ª casa do serviço e Vénus pode ajudar a desenvolver o ânimo para ter consciência do que pode fazer para ter uma vida mais preenchida e realizada no futuro próximo. (Saturno abandonará o signo Sagitário no próximo mês de janeiro).

Mas a presença em simultâneo de Saturno e do Sol seu inimigo, a partir do dia 16 pode indicar conflitos ou dentro de si ou com membros da família ou da comunidade. E a entrada de Mercúrio, no dia 25, no mesmo signo acrescenta tensão a estes fatores, dificultado o seu sentimento de contentamento interno.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter transita no signo Sagitário na 4ª casa, num trânsito que será positivo para a vida familiar e as parcerias, incluindo o casamento.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta