Trânsito Saturno 2020-23 Ascendente Balança

filhas com a mãe

No artigo de hoje falamos dos efeitos gerais do trânsito de Saturno 2020-23 para o Ascendente Balança.

Pode ler um artigo introdutório sobre os significados deste trânsito de Saturno aqui.

Trânsito de Saturno em Capricórnio- Ascendente Balança

Saturno vai transitar na 4ª casa do horóscopo, um dos trânsitos considerados problemáticos de Saturno.  Porém, Saturno tem relação de amizade com Vénus, regente do Ascendente e é um bom planeta para o Ascendente Balança, estando também dignificado,  pelo que os efeitos deste trânsito  tendem a ser menos pressionantes.

A 4ª casa  significa propriedades, bens imóveis, veículos, educação escolar, paz mental e felicidade conjugal; representa a mãe, os familiares, a educação das crianças, os amigos e apoiantes, a vida espiritual, a conduta  reta, os confortos e luxos, o país de nascimento, o final da vida, poços, terra, casa, lar, sobrinho, tio materno, coração, ambiente doméstico, heranças, nível de educação, retiro, condições da última parte da vida; é o indicador geral do contentamento pessoal e da felicidade.

Enquanto transitar pela 4ª casa, Saturno pode obrigá-lo (a) a enfrentar uma ou mais situações limitadoras ou restritivas relacionadas com esta casa, trazendo lições específicas ligadas a  karma pessoal para resolução nesta vida, manifestando-se de acordo com o seu karma e  a sua história pessoal e a necessidade maior ou menor de efetuar mudanças nesta área de vida.

Durante este período as rotinas habituais da vida familiar podem sofrer restrições, podendo ser reduzidos os momentos passados em família. Pode haver deveres acrescidos ligados à família próxima e o seu contentamento em estar em casa, pode também ser  menor, talvez devido a deveres que tem de cumprir.

Pode ter de resolver problemas com as propriedades da família. Se deseja comprar casa ou outros bens móveis ou imóveis, pode haver atrasos obstáculos, dificuldades, pelo que, se puder evitar fazer transações deste tipo, deverá aguardar que este trânsito passe.

Se tem envolvimento em estruturas da comunidade local, conte com mais deveres e responsabilidades neste período, e nem sempre com  reconhecimento ou agradecimento por parte dos beneficiados.

Se está a estudar ou tem filhos a estudar, este pode ser um período de stress acrescido e o sucesso do percurso educativo pode sofrer atrasos.

As atividades ligadas à educação, ao cultivo de terras, aquisição ou venda de propriedade podem estar sujeitas à imposição de mais impostos ou regulamentação que dificultam os processos e tornam todas as ações mais penosas.

Se tiver problemas com o carro ou com a casa, prepare-se para ter de esperar até que sejam resolvidos. Haverá certamente atrasos, por motivos que  podem variar mas cujos efeitos são igualmente aborrecidos de experienciar.

Se está a construir a sua própria casa, prepare-se para inspeções rigorosas e para a muito provável necessidade de proceder a alterações impostas pelas regulamentações legais. Para evitar isto, cumpra desde o início todas essas regulamentações.

Ao mesmo tempo que transita pela 4ª casa, Saturno estará em aspeto com a  6ª , a 10ª casas  e também  com o Ascendente. Os assuntos significados por estas casas também estarão em evidência neste trânsito.

O aspeto para o Ascendente é particularmente importante e indica uma redução da sua energia vital durante este trânsito, podendo cansar-se mais facilmente. Se está na meia idade, pode começar a notar alguns sinais do inexorável processo de envelhecimento.

Mas, ao mesmo tempo, Saturno faz com que adote uma postura mais prática perante a vida, adaptando-se aos momentos menos felizes como «algo natural da vida».

O lado menos interessante é que afeta a sua criatividade e espontaneidade de viver, inclinando para algum conformismo. Pelo lado positivo, aumenta a sua capacidade de disciplina e resistência perante as dificuldades. Mas andará mais soturno (a) menos alegre e otimista.

O aspeto que lança para a 10ª casa pode indicar mais deveres e responsabilidades profissionais nem sempre com a recompensa material e com pouco agradecimento dos que beneficiarão disso. Poderá ter de trabalhar mais sem ganhar mais.

O aspeto para a 6ª casa reforça esta ligação com os deveres e mais responsabilidades e trabalho. Também ajuda a vencer oponentes e inimigos, bem como dá a estamina necessária para enfrentar dificuldades e sair vencedor (a) do confronto com estas.

Para além dos aspetos referidos, será de contar igualmente com algumas dificuldades nos relacionamentos amorosos, na educação – sua ou dos filhos, se existirem, por motivos de escassez de dinheiro, por ex. A sua criatividade será limitada, se tiver atividade artística de algum tipo, por ex. As oportunidades nesta área também serão potencialmente reduzidas durante este período.

Se iniciar um relacionamento amoroso agora, ele terá forte carga kármica e pode incluir ter de lidar com problemas de algum tipo envolvendo o (a) parceiro (a).

Apesar de o trânsito de Saturno ser em geral pressionante, quanto mais não seja por trazer restrições às áreas de vida que  são afetadas , também traz lições importantes para a maturidade pessoal e para desenvolver o «realismo» necessário que tempera por vezes o excesso de entusiasmo ou de otimismo não fundamentado.

Tudo depende de se desenvolver uma atitude equilibrada ao lidar com esta energia.

Entre 23 de janeiro de 2020  e 22 de janeiro de 2021  Saturno vai transitar pelo Nakshatra de Uttara Ashada que tem regência do Sol, seu inimigo e também de Vénus.

Apesar de os efeitos deverem ser mistos, o trânsito por este Nakshatra pode dar alguns  bons resultados na concretização prática dos objetivos, desde que trabalhe em equipa e tendo em conta os interesses coletivos e não apenas os seus próprios interesses.

Neste período evite argumentar com outros sobre as suas ideias ou crenças, pois existe a forte possibilidade de essas discussões terem efeitos negativos  que afetarão a sua aceitação social por essas pessoas.

Entre 22 de janeiro 2021 e 17 de fevereiro de 2022 Saturno transita pelo Nakshatra de Shravana com regência da Lua que sofre também a inimizade de Saturno. Neste período, uma das preocupações maiores pode ser a reputação, o que os outros dizem de si. Evite focar-se em demasia no seu desejo de ser aceite pelos outros e desempenhe algumas  funções sociais  que podem ser gratificantes  e  podem ajudar a aliviar a tensão na vida pessoal, desviando a sua atenção de si próprio (a).

Durante o trânsito pelo 2º pada, que é um pushkara navamsa , trânsito que se efetuará por duas vezes devido ao movimento retrógrado de Saturno- entre 21 de janeiro e19 de fevereiro de 2021 e 7 de novembro e 21 de dezembro do mesmo ano, é mais fácil alcançar fama, sucesso e reconhecimento, além de outros ganhos materiais. Mas apenas se isso também trouxer benefícios para outros.

A partir do dia 17 de fevereiro de 2022 Saturno transitará pelo Nakshatra Dhanistha. Este Nakshatra tem regência de Marte, outro planeta inimigo. O trânsito por este Nakshatra faz-se apenas pelos dois primeiros padas com a exceção do período entre 29 de abril e 12 de julho de 2022, no qual Saturno transita pelo 3º pada pois, nesse período, transita nos dois primeiros graus do signo Aquário.

O período em que transita pelo Nakshatra Danistha é favorável para as ambições pessoais, indicando grande capacidade para lutar pelos objetivos , em especial quando também favorecem o coletivo.

É um período principalmente favorável para os que têm atividade de investigação científica, para os  advogados, para os que trabalham na indústria do entretenimento, da comunicação e dos media, têm atividade desportiva ou política, para os que têm uma carreira na música, atividade literária, etc.

A vida familiar, no entanto, deve ser levada com diplomacia pois a energia deste Nakshatra apresenta alguns desafios nessa área.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta