Trânsito Saturno 2020-23 Ascendente Carneiro

chefe executivo

chefe executivo

Neste artigo vamos descrever os efeitos gerais do novo trânsito de Saturno 2020-23 no signo Capricórnio, segundo o Zodíaco Sideral e para o Ascendente Carneiro.

Para uma introdução ao trânsito de Saturno, pode ler um artigo aqui.

Trânsito de Saturno por Capricórnio- Ascendente Carneiro

No seu horóscopo, Saturno vai transitar pela 10ª casa, até 2023.

A 10ª casa é uma casa que significa a profissão, a  carreira e a  vocação, as promoções, o modo de ganhar a vida, o  poder, fama, reconhecimento público, Karma nesta vida, posição social, honra, caráter, as autoridades, o patrão,  o governo, a vida no estrangeiro, a ambição, o próximo nascimento, a felicidade dos filhos do sexo masculino, dívidas, conhecimento, roupas;

Indica o tipo de profissão que nos atrai e se seremos bem sucedidos ou não; indica o modo como o público nos vê, as  finanças do pai,  o segundo casamento da mãe, o estatuto social do pai e a capacidade deste para obter ganhos.  Estes significados podem agora ser ativados, no todo ou em parte, por Saturno.

Para o Ascendente Carneiro o trânsito de Saturno pela 10ª casa tem um efeito disciplinador nas ambições pessoais. A habitual criatividade e a ação por impulso ficam restringidas, bem como o desejo de brilhar sempre mais do que todos os outros em tudo o que faz.

Neste período, a sua visibilidade individual atenua-se, pois o tempo é de reforço do todo e não das competências individuais. Deste modo, as oportunidades de subir de posição podem diminuir, ao mesmo tempo que lhe são exigidos mais esforços e trabalho.

Para a personalidade impulsiva e «ganhadora» de Carneiro, este pode ser um duro teste e trazer vários momentos de frustração. O seu desejo de liderar sempre em todas as situações pode ser frustrado e a sua reputação e imagem profissional podem ficar algo obscurecidas ou invisíveis para os outros.

O seu estilo inovador pode ser cerceado, pois apenas o estilo convencional tem primazia, o que  não procura destacar-se dos outros. O bom líder, para Saturno, é o burocrata, que cumpre as regras estabelecidas. Bem sabemos que não é o seu estilo e que, na verdade, na maioria das vezes, o seu modo de fazer é melhor, mais criativo.

Porém, prepare-se para um contexto em que o «fazer diferente» é menos apreciado. A menos que tenha um negócio independente, terá, muito provavelmente, que se circunscrever às normas. E, mesmo assim, aqueles com quem trabalha podem não reconhecer o mérito do seu modo de fazer.

Saturno restringe o acesso às posições de topo na profissão, durante este período, não dando nada em troca a não ser responsabilidades mais pesadas com menor reconhecimento por aquilo que faz.

Pode também ter de contar com menos recursos do que aqueles que tem tido- fazer mais com menos, é mais ou menos essa a forma de atuação de Saturno, onde quer que esteja, obrigando a tirar partido total daquilo que tem à disposição, sem desperdiçar nada desses recursos.

Habitualmente, este trânsito traz novos deveres e responsabilidades profissionais e sociais. E, embora não receba o «prémio» pelo seu esforço durante este trânsito, este pode bem ocorrer quando Saturno abandonar a 10ª casa e entrar na 11ª.

Apesar de não indicar subidas de posição, este trânsito também não retira ao nativo a posição alcançada. E, quando o trânsito terminar, a reputação profissional terá sido elevada e reconhecida.

O modo de trabalhar pode mudar bastante, de um estilo livre e improvisador com brainstormings criativos para um estilo convencional, em que as regras e protocolos terão de ser seguidos, bem como mais burocracia.

O respeito pela autoridade , seja esta qual for, desde a pessoa que dirige o nível hierárquico acima , o supervisor, ou autoridade do governo ou da empresa ou de alguma outra instituição à qual o seu trabalho se encontre subordinada, terá de ser seguido, por mais que isso lhe seja difícil.

Os que tiverem planetas colocados na 10ª casa verão os seus significados ser restringidos e limitada a sua capacidade de ação. Os seus efeitos poderão ser igualmente atrasados.

A 11ª casa dos ganhos, também regida por Saturno, poderá ver os novos ganhos serem limitados, bem como a atividade de investimentos financeiros, se tiver feito algum, a menos que estes também beneficiem outras pessoas na comunidade.

Ao mesmo tempo que transita pela 10ª casa, Saturno estará em aspeto com a 4ª, a 7ª e a 12ª casas. Os assuntos significados por estas casas também estarão em evidência.

O aspeto para a 4ª  e para a 7ª  casas  mostra que este trânsito também vai mexer com a sua vida familiar  e conjugal, com o seu sentimento de felicidade subjetiva e com todos os aspetos do seu ambiente doméstico.

Por outro lado, as suas propriedades e bens móveis e imóveis, o seu conforto e responsabilidades familiares podem agora ser objeto de preocupações. Você pode ter de  assumir mais responsabilidades ou deveres familiares.

O aspeto para a 12ª casa pode  indicar sentimentos de insegurança , algum sentimento de isolamento ou dificuldade em sintonizar com as exigências que lhe são colocadas. Terá poucas oportunidades de relaxar em ambiente privado, sem sentir o peso das responsabilidades trazidas por Saturno.

Entre 23 de janeiro de 2020  e 22 de janeiro de 2021  Saturno vai transitar pelo Nakshatra de Uttara Ashada que tem regência do Sol, seu inimigo.  O trânsito por este Nakshatra pode dar bons resultados na concretização prática de todos os objetivos, desde que trabalhe em equipa e tendo em conta os interesses coletivos e não apenas os seus próprios interesses.

Deverá fazer um esforço para não ser rígido(a) nas opiniões nem demasiado apaixonado (a) na defesa de ideias que não são aceites pela maioria, pois isso pode trazer-lhe problemas e até, em caso extremo, algum tipo de perseguição.

Entre 22 de janeiro 2021 e 17 de fevereiro de 2022 Saturno transita pelo Nakshatra de Shravana com regência da Lua que sofre também a inimizade de Saturno. Neste período, uma das preocupações maiores pode ser a reputação, o que os outros dizem de si. Durante este trânsito funções sociais são desempenhadas com cuidado e interesse e a família é uma prioridade importante.

Durante o trânsito pelo 2º pada, que é um pushkara navamsa , trânsito que se efetuará por duas vezes devido ao movimento retrógrado de Saturno- entre 21 de janeiro e19 de fevereiro de 2021 e 7 de novembro e 21 de dezembro do mesmo ano, é mais fácil alcançar fama, sucesso e reconhecimento, além de outros ganhos materiais.

A partir do dia 17 de fevereiro de 2022 Saturno transitará pelo Nakshatra Dhanistha. Este Nakshatra tem regência de Marte, outro planeta inimigo. O trânsito por este Nakshatra faz-se apenas pelos dois primeiros padas com a exceção do período entre 29 de abril e 12 de julho de 2022 , no qual Saturno transita pelo 3º pada pois, nesse período, transita nos dois primeiros graus do signo Aquário.

O período em que transita pelo Nakshatra Danistha é favorável às ambições pessoais, indicando grande capacidade para lutar pelos objetivos pessoais.

É um período principalmente favorável para os que têm atividade de investigação científica, advogados, para os que trabalham na indústria do entretenimento, da comunicação e dos media, atividade desportiva ou política, para os que têm uma carreira na música, atividade literária, etc.

A vida familiar, no entanto, deve ser levada com diplomacia pois a energia deste Nakshatra apresenta alguns desafios nessa área.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta