Trânsito Saturno 2020-23 Ascendente Gémeos

(alt=" ")

(alt=" ")

Neste artigo vamos descrever os efeitos do trânsito de Saturno em 2020-23 para o Ascendente Gémeos.

Saturno vai transitar pelo próprio signo Capricórnio, de acordo com o Zodíaco Sideral.

Poderá ler um artigo de introdução geral a este trânsito de Saturno aqui.

Trânsito de Saturno em Capricórnio- Ascendente Gémeos

Saturno vai transitar pela 8ª casa, num  dos seus  trânsitos desafiadores. A boa notícia, que atenua isto, é que transita pelo próprio signo e diminui consideravelmente os efeitos menos positivos.

A 8ª casa significa   Longevidade (duração da vida ), investigação, interesse pelas ciências místicas e pelo oculto, salvação (Mokscha), transformações internas e externas, eventos passados e futuros , herança, morte, testamento, seguros, ganhos fáceis, laços conjugais, vulnerabilidade, medo, acidentes, obstruções, litigação;

Bancarrota, roubo, perdas, infortúnio, desgraça, desapontamentos, dor mental, tristeza, obstáculos, doenças crónicas, bem -estar físico, emocional e sexual, orientação sexual, depressão, circunstâncias gerais ao longo da vida, as finanças do parceiro, dinheiro recebido de parcerias, processos judiciais.

Na 8ª casa do horóscopo, Saturno  traz restrições aos significados referidos, tendendo a «congelar» os processos de mudança drástica, por serem contrários à  sua natureza, que assegura a rígida estabilidade, muitas vezes por medo das consequências.

Assim, por exemplo, no casamento, mesmo quando a relação conjugal passa por momentos difíceis, durante o trânsito de Saturno tende a manter-se mesmo que exista sofrimento mútuo, porque Saturno faz surgir o medo da mudança.

Restrições  no plano financeiro podem surgir, com obstáculos e atrasos, que podem ser acompanhados de despesa extra. Saturno restringe o acesso a fontes escondidas de dinheiro (por ex., não declarado para impostos) e pode trazer sanções pela ausência de cumprimento das obrigações fiscais (e outras).

Saturno bloqueia o acesso a determinados bens , coisas e seres para obrigar a descobrir outros critérios de valoração. Pode fazer-nos defrontar com a doença, por ex., para obrigar  a valorizar mais a saúde e a prestar atenção às necessidades do  corpo.

Pode tirar-nos a companhia de alguém que amamos para nos ensinar a ser menos dependentes, etc.  Mas, pelo lado positivo, Saturno pode adiar ou impedir a morte física quando transita pela 8ª casa.

Por outro lado, Saturno representa a restrição , limitação ou contração e, por isso, ao transitar pela 8ª casa, limita o acesso à compreensão e aquisição  de conhecimentos ocultos  e realidades ocultas.

Outro efeito de Saturno é a resistência em aceitar o imprevisível. A natureza rígida de Saturno não se desenvolve de forma harmoniosa na 8ª casa, das mudanças bruscas, do inesperado.

Deste modo, gera uma resistência que não  aceita a mudança, o que pode originar um falso sentido de segurança ou uma «cegueira estratégica» que é uma camuflagem da realidade.

Um efeito desagradável é que Saturno atrasa o recebimento de heranças, indemnizações, podendo em alguns casos mesmo impedir o seu recebimento. Isto, no entanto, não se deve verificar para o Ascendente Gémeos, devido ao facto de Saturno estar dignificado.

Saturno lança aspeto para a 10ª, 2ª e 4ª casas e faz sentir os seus efeitos nos significados destas casas, afetando, desse modo, a vida familiar, as propriedades da família e a felicidade subjetiva, a acumulação de recursos , dinheiro e outros bens.

O aspeto que lança para a 10ª casa indica possíveis responsabilidades acrescidas na vida profissional, com pouca recompensa, podendo haver alguns atrasos se aguarda uma promoção ou aumento de vencimento. Terá de esperar que o trânsito termine para obter essas recompensas.

Se tem uma atividade ligada ao ensino, à escrita , atividade financeira, relações públicas, uso das línguas,  haverá alguma restrição ou limitação associada e menos ganhos potenciais.

O mesmo ocorre se tem um negócio imobiliário , exploração agrícola, de  jardinagem, etc.

Durante este trânsito poderá ter de assumir responsabilidades extra a nível familiar, ou a mãe pode precisar de alguns cuidados. Não é geralmente  um bom período para comprar ou vender imobiliário ou veículos nem para fazer investimentos financeiros de risco.

Mas, se tiver Saturno forte no horóscopo pode efetivamente ganhar com estes negócios.

Saturno forte na carta natal  pode também proteger da  tendência para acidentes.

Entre 23 de janeiro de 2020  e 22 de janeiro de 2021  Saturno vai transitar pelo Nakshatra de Uttara Ashada que tem regência do Sol, seu inimigo .

O trânsito por este Nakshatra pode  dar alguns  bons resultados na concretização prática de  objetivos, desde que trabalhe em equipa e tendo em conta os interesses coletivos e não apenas os seus próprios interesses. Evite ser impor as suas ideias  quando interage com pessoas que pensam de modo  diferente, para evitar dissabores.

Entre 22 de janeiro 2021 e 17 de fevereiro de 2022 Saturno transita pelo Nakshatra de Shravana com regência da Lua que sofre também a inimizade de Saturno e de quem Mercúrio é inimigo. Neste período, uma das preocupações maiores pode ser a reputação, o que os outros dizem de si. Evite que isso se torne uma obsessão a afetar o seu bem- estar psicológico.

Durante o trânsito pelo 2º pada, que é um pushkara navamsa , trânsito que se efetuará por duas vezes devido ao movimento retrógrado de Saturno- entre 21 de janeiro e19 de fevereiro de 2021 e 7 de novembro e 21 de dezembro do mesmo ano, é mais fácil alcançar fama, sucesso e reconhecimento.

Se o seu horóscopo estiver bem disposto, pode receber dinheiro não ganho, neste período, embora talvez com algum atraso.

A partir do dia 17 de fevereiro de 2022 Saturno transitará pelo Nakshatra Dhanistha. Este Nakshatra tem regência de Marte, outro planeta inimigo de Saturno  e de Mercúrio.

O trânsito por este Nakshatra faz-se apenas pelos dois primeiros padas com a exceção do período entre 29 de abril e 12 de julho de 2022 , no qual Saturno transita pelo 3º pada pois, nesse período, transita nos dois primeiros graus do signo Aquário.

Durante este período podem aparecer algumas oportunidades  positivas, se souber aproveitar a ocasião.

O período em que transita pelo Nakshatra Danistha é um período principalmente favorável para os que têm atividade de investigação científica, para os advogados, os que trabalham na indústria do entretenimento, da comunicação e dos media, atividade desportiva ou política, para os que têm uma carreira na música, atividade literária, etc.

A vida familiar, no entanto, deve ser levada com diplomacia pois a energia deste Nakshatra apresenta alguns desafios nessa área.

Deixe um comentário a sua opinião conta