Previsões Ano 2020 Ascendente Aquário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Aquário tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Aquário

Para o Ascendente Aquário,  no ano de 2020 o início do trânsito de Saturno pelo próprio signo tem uma importância acrescida. Mas o trânsito de Júpiter pela 11ª casa  é também uma influência fundamental, indicadora potencial de prosperidade na área financeira e expansão da vida social  e do envolvimento em grandes organizações e instituições.

Este pode ser um ano excelente de vários pontos de vista, pois tanto Júpiter como saturno transitam dignificados até ao mês de novembro. Depois dessa data, Júpiter perde a sua autonomia e fica debilitado, sob o controlo de Saturno, que é uma força restritiva e de contração, o que pode gerar desequilíbrio na expressão da energia dos planetas.

Rahu continua a transitar pela 5ª casa, enquanto Ketu transita na 11ª casa até 23 de setembro. Até ao dia 23 de janeiro, estará em conjunção com Saturno e Júpiter.

Esta tripla conjunção nas 3 primeiras semanas do ano  no signo de Júpiter  tem um forte potencial de descoberta da sua missão de vida, sendo certo que a sua inclinação interna é para se envolver no coletivo da humanidade, buscando condições melhores, mais justas e igualitárias do funcionamento social.

E você bem pode agora descobrir alguma forma inovadora e abrangente que sirva para essa melhoria. Agora associa o poder de organização prática de Saturno com a intuição de Júpiter e Ketu. E pode encontrar algum meio original de fazer a diferença.

Como referimos nas previsôes anteriores,  Rahu na 5ª casa estabelece uma dinâmica muito diferente em que o interesse principal é você mesmo (a), a sua inteligência e criatividade, o desejo de brilhar devido às qualidades pessoais. Mas, nas primeiras 3 semanas do ano, Rahu recebe o aspeto de Saturno e Júpiter e pode colocar-se ao serviço de valores mais elevados.

Ao longo do ano e até  sair do signo Gémeos, Rahu vai receber o aspeto de Júpiter e a sua ação tende a ser menos individualista e menos focada no plano estritamente pessoal.

Apesar disso, nenhum planeta consegue cancelar a energia de Rahu, pelo que o desejo de brilhar pessoalmente , de alcançar fama e sucesso irão continuar mas em paralelo com a preocupação social e humanitária que Júpiter e ketu fazem sentir no signo oposto.

Deverá continuar a desejar   correr riscos para sentir o gosto da vitória, seja no desporto, na área financeira, efetuando investimentos de grande risco, incluindo arriscar perder o que tem ao jogo e outras atividades do mesmo tipo.

Outra atividade que pode tornar-se agora fascinante é a política, uma vez mais, para ascender meteoricamente, claro está.  As aventuras românticas são outro ponto forte deste trânsito: Rahu aumenta o seu magnetismo e carisma pessoal, dá-lhe um ar indómito , atraente e brilhante e você pode , na verdade, alcançar sucesso em todas as frentes, incluindo a vida académica .

Agora, Ketu,  em conjunção com Júpiter, inclina para os valores humanitários, embora a energia de ketu gere também um desprendimento em relação a todos esses valores, provavelmente levando a sentir que também todo o envolvimento social é ainda uma forma ilusória de alcançar a unidade interior, é também algo de que se deve desligar, pois nenhuma instituição social pode substituir o sentimento de unidade interna com toda a vida.

A «justiça»  e a «verdade social» são ainda formas ilusórias, puras imagens externas que não coincidem com a verdade maior do Ser e da Vida. Ketu inclina, deste modo, para sentir que a verdadeira «comunidade»  não é a realidade social externa, é a unidade vital com a perceção de ser mais do que os papeis que representa na sociedade e no mundo externo.

No dia 23 de setembro, os nodos mudam novamente de signos, entrando agora no eixo Touro/Escorpião, onde estão exaltados . Rahu vai transitar pela 4ª casa e Ketu pela 10ª casa.

Ambos estão dignificados e isso pode querer dizer que Rahu vai gerar o desejo de ter uma casa deslumbrante e magnífica, com todos os confortos extravagantes de que se lembrar. E, se o trânsito de Júpiter der os resultados esperados, tal está perfeitamente ao seu alcance. Mas a vida em casa e a relação com a família serão tudo menos tranquilas.

Já Ketu, na 10ª casa, inclina mais para se despegar dos deveres e das responsabilidades profissionais, situação que acaba por ser apoiada pelo trânsito de Saturno na 12ª casa, inclinando para algum isolamento de natureza ascética, com a necessidade de afastamento temporário do mundo.

Júpiter, ao transitar pela 11ª casa, tem efeitos materiais óbvios pois é um planeta que rege casas de riqueza para o Ascendente Aquário. E, se não sofrer aflições nas configurações natais, pode agora permitir ganhar bastante riqueza de várias fontes e acumular essa riqueza de forma duradoura uma vez que Saturno, colocado na 12ª casa no signo que rege, protege de despesas excessivas e de perdas financeiras.

Para além disso, Júpiter tem também efeitos óbvios de natureza espiritual, seja porque traz ao seu encontro algum novo grupo que abre os seus horizontes para  as realidades mais espirituais da vida (o que é menos provável porque Ketu tem o efeito de levar a descrer da real eficácia dos amigos ou grupos externos) seja porque faz nascer internamente a capacidade de entrar em sintonia com a realidade na sua faceta mais espiritual e, nessa sintonia, sente que é parte de um todo inquebrável, o todo da vida.

Júpiter lança aspeto para  a 3ª casa , para a 5ª e para a 7ª casa.

Estes são excelentes aspetos, ajudando a desenvolver otimismo, entusiasmo pela vida, sorte, em especial nos investimentos financeiros , jogo (se o resto das configurações do horóscopo indicarem isso) nos estudos académicos,na atividade de relações públicas, ensino, projetos criativos, de marketing e publicidade, escrita e discurso, atividades artísticas, relação com os filhos e parceiros amorosos.

As parcerias- incluindo a de casamento- serão felizes , os acordos celebrados justos, em suma a vida decorre sem grandes obstáculos ou dificuldades, pelo menos até 19 de novembro.

Nessa data, Júpiter entra no signo Capricórnio na 12ª casa e fica debilitado , ao mesmo tempo que é  controlado por Saturno, ficando em conjunção com este. E este último trimestre do ano perde muitas das características benéficas dos trimestres anteriores, pois Júpiter deixa de apoiar os ganhos e perde a espontaneidade alegre e motivada anterior.

Saturno, como regente da casa, ajuda a controlar os danos de Júpiter, ficando ele próprio algo enfraquecido pela energia debilitada de Júpiter. Mas é de esperar que não haja perdas significativas de riqueza neste período, embora os ganhos também devam ser menos evidentes.

Se Saturno conseguirá proteger de inimigos não declarados, doenças crónicas, problemas do sono, de perturbações em viagens para países estrangeiros, só a análise da força do planeta nas configurações natais pode responder pois isso  depende dessa força.

Como referimos antes, Saturno está dignificado no signo Capricórnio durante este novo trânsito e, por isso, protege dos aspetos negativos desta casa, em especial de perdas financeiras.

A partir desta casa Saturno lança aspeto para a 2ªcasa indicando que os ganhos obtidos podem vir a um ritmo mais lento mas serão duradouros. Indica também tendência para conservar a riqueza , mais do que para a gastar.

Lança aspeto para a 6ª casa, focando-se no trabalho e no serviço, que darão frutos. Haverá respeito pelos interesses e direitos dos que estiverem ao seu cargo e haverá ganhos a partir destes. Poderá também desenvolver um novo sentido de serviço, com menor ênfase no lucro e maior atenção aos aspetos humanos.

Saturno lança igualmente aspeto para a 9º casa, um outro indicador de preocupação com os aspetos humanitários, espirituais, filosóficos e/ou religiosos que são uma das tónicas deste ano. A relação com o pai ou com alguma figura referenciada como «mestre» ou autoridade espiritual pode ser importante na sua vida.

Nos meses de junho, julho, agosto e setembro quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Caranguejo  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e Mercúrio pelo signo de Virgem, nos meses de  setembro, outubro e novembro pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

E quando o  Sol , Vénus  e Mercúrio  transitarem pelo signo  Capricórnio  nos meses de  janeiro e fevereiro   e Marte entre março e maio,  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment