Previsões Ano 2020 Ascendente Balança

Casal passeando em cena marítima

Casal passeando em cena marítima

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Balança tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Balança

No ano de 2020 o Ascendente Balança vai sentir o impacto do trânsito de Saturno pela 4ª casa, embora este esteja dignificado e, deste modo, os seus efeitos sejam em geral potencialmente positivos. Sendo um yogakaraka para o seu Ascendente, este é um período em que poderá aumentar os confortos no lar, propriedades, bens móveis como veículos, ou imóveis como uma casa, terras.

Mas, até 23 de janeiro, Saturno continua a transitar em conjunção com Ketu e, desde novembro de 2019, também com Júpiter.  Deste modo, nas primeiras semanas do ano, Saturno vai continuar a transitar pela 3ª casa, influenciando também os efeitos da 5ª e da 9ª casa.

Saturno tem a regência da 4ª e da 5ª casa e  o envolvimento das casas dharma trikona em conjunto com a presença simultânea destes  planetas, pode ajudar  a desenvolver novos projetos , ao  mesmo tempo com realismo e sentido prático e com compreensão profunda das motivações envolvidas.

Neste período, se tem uma atividade de escrita, o seu modo de escrever é profundo , inspirado mas, ao mesmo tempo, com forte sentido prático, sendo por isso um bom período para iniciar algum novo projeto.

A partir do dia 23 Saturno entra no próprio signo e na 4ª casa. Embora tradicionalmente este seja considerado um dos trânsitos difíceis de Saturno, o facto de o planeta estar dignificado e de ter também a regência da 5ª casa pode dar um forte impulso no seu enraizamento na comunidade em que vive, no respeito que consegue granjear entre os que o (a) conhecem, na relação responsável com a família, as propriedades desta, etc.

E pode aumentar  muito os seus bens, melhorando o seu estatuto de «proprietário» (a).

Se tem filhos, a educação destes merecerá grande atenção da sua parte e, talvez, a imposição de algumas regras de disciplina que permitam melhorar os resultados.

Neste período, a imagem que os outros têm de si e da sua família torna-se muito importante e, por isso, dará atenção à preparação dos filhos para «assumirem o papel» que acha ser apropriado para eles na sociedade.

Um outro efeito possível deste trânsito é a inclinação  para uma vida mais reservada em casa, assumindo «as responsabilidades» que a família espera de si.

Saturno, a partir da 4ª casa, lança aspeto para a 6ª casa, apoiando as relações de trabalho e o respeito pelas regras , direitos e deveres de todos, não aceitando que uns tenham privilégios que não chegam a outros.

Pode indicar também que trabalhará bastante neste período, talvez mais do que até agora, embora receba a recompensa de ser respeitado por colegas e subordinados. Poderá dar mais importância à realização pessoal – sua e dos que trabalham consigo- do que meramente ao lucro pessoal.

Saturno lança igualmente aspeto para a 10ª casa, outra casa relacionada com a carreira e profissão. E este aspeto apoia a subida de posição na profissão através do mérito (e talvez também devido a créditos que traz para esta vida). Uma promoção ou uma posição melhor na profissão serão de esperar.

Claro que nem tudo são prémios: com a subida de posição, novas e mais responsabilidades deverão acrescentar-se. Se está na fase da maturidade, este pode bem ser o momento em que há consagração na carreira, melhor status e posição de liderança. Obterá também o respeito público, se Saturno não sofrer aflições natais.

Finalmente, Saturno lança também aspeto para o Ascendente e, se isso significa resiliência, seriedade, persistência e determinação nos objetivos, também torna a sua energia vital mais lenta e baixa, produzindo  cansaço mais rapidamente, o que pode gerar dificuldade em fazer esforços de qualquer tipo para além de um certo limite.

Mas pode também atingir o sucesso máximo neste período, com a respeitabilidade associada e uma excelente posição na sociedade e entre os pares.

Rahu  continua a transitar pela 9ª casa  até 23 de setembro, a diferença é que  não recebe o aspeto de Saturno como no ano passado.  E, ao longo deste período, você continuará a querer ser visto (a)  como alguém de sabedoria, procurando dar-se com pessoas que são conhecidas pelo saber, religiosidade, conhecimento superior.

A necessidade de «pregar» e doutrinar pode tornar-se muito forte e poderá acontecer que sinta atração pela profissão de professor, conselheiro espiritual ou mesmo enveredar pela política, onde poderá doutrinar os outros.

Se levar a sério o seu papel pode mesmo começar a estudar um sistema filosófico ou espiritual e depois tentará «espalhar a mensagem» para o grande público.

O desejo de ser uma fonte de inspiração para os outros pode tornar-se excessiva, a ideia de que outros podem segui-lo (a) devido às ideias que transmite é ao mesmo tempo fascinante e pode tornar-se uma verdadeira obsessão.

Nos tempos de hoje, pode  dinamizar um movimento de ideias usando as redes sociais, vivendo da quantidade de «likes» e «seguidores»…

Quanto a Ketu, acompanha Saturno  e Júpiter até dia 23 de janeiro e pode ajudar a obter uma visão da realidade e da sua pessoa mais profunda , poética ou espiritual, ou envolvê-lo (a) em  alguma atividade artística  como a música, a dança ou a representação dramática.

Se escreve, tome nota das ideias que lhe ocorrerem durante este triplo trânsito. Se tem boa voz, neste período o seu uso pode também dar-lhe grande alegria, em especial através do canto.

Júpiter em conjunto com Ketu funcionam como uma boa dinâmica que acrescenta espiritualidade e inspiração a tudo o que faz.

As atividades artísticas e literárias são as mais beneficiadas por esta energia mas também outras que dependem da criatividade como a publicidade ou o marketing, ou as relações públicas, vendas, contacto com o público através de palestras, conferências e workshps. Saberá como nunca comunicar  «com o coração» e, desse modo, pode alcançar não só sucesso mas também  reconhecimento.

As pequenas viagens e deslocações podem também aumentar exponencialmente neste período, embora possa, por vezes, sentir algum cansaço, devido à influência de Saturno (mas prevalece a resiliência que se mantém firme no que «deve fazer»).

Ketu dá-lhe agora o «toque de génio» para comunicar, fazendo sobressair a inteligência e as competências comunicacionais, tornando fascinante o modo como discursa perante os outros, que ouvirão com prazer o que tem a dizer.

A ação de Ketu será fortalecida pela sabedoria inata de Júpiter que, se é verdade que não está tão bem colocado na 3ª casa, dá profundidade, sentimento e sabedoria vinda do que vive, para as interações e atividades que realiza. Júpiter dará apoio à sua carreira nas áreas referidas atrás e permite-lhe alcançar sucesso, tanto na área da comunicação como na área artística e literária.

Outro efeito potencial é o de conseguir realizar o que deseja com menos esforço do que tem sucedido, em especial os seus maiores desejos, embora isto também dependa da boa posição de Júpiter no horóscopo de nascimento e da ausência de aflições ao planeta.

A partir da 3ª casa Júpiter lança aspeto para a 7ª casa, um aspeto excelente que favorece todas as parcerias e também a relação de casamento, que tendem a ser mais felizes e a decorrer sem grandes problemas. Tanto Júpiter como Saturno estão a transitar dignificados agora e ambos estão a transitar por casas ligadas à vida familiar pelo que este é um período potencialmente muito bem para esta área da sua vida, permitindo trazer otimismo e expansão que poderá indicar até um novo casamento.

Novos contratos e acordos também de negócios serão  favorecidos e um contrato de casamento terá boas hipóteses de gerar um relacionamento feliz.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 9ª casa por onde transita Rahu e ajuda a controlar os excessos deste, aumentado a genuína procura de fontes espirituais de referência e inspiração. Viagens de longa distância serão igualmente favorecidas e provavelmente felizes.

Finalmente, Júpiter lança também aspeto para a 11ª casa , mais uma vez favorecendo o aumento de rendimentos e a sua conexão com as instituições e grandes grupos de pessoas . A atividade nas redes sociais pode aumentar a sua popularidade e aumentar bastante o «número de likes»  na sua pessoa. Pode receber prémios por algum tipo de mérito ou talento.

Júpiter termina este trânsito no dia 19 de novembro, altura em que entrará em Capricórnio e ficará conjunto com Saturno e controlado por este. E os efeitos de Júpiter mudarão bastante, pois estará debilitado e sob a influência de Saturno, podendo indicar menos motivação e sucesso nas áreas que favorece até então.

Despesas e problemas de saúde podem igualmente ocorrer. Assim, aproveite os dois primeiros trimestres para acumular o mais possível os bons efeitos do trânsito de Júpiter.

Quanto aos nodos, Rahu e Ketu, também mudarão de signo em setembro mas estarão exaltados no novo trânsito que se fará pelo eixo 8ª/ 2ª casa. Acumular dinheiro e recursos será uma prioridade para si nesse novo trânsito. Mas a influência sobre a vida familiar será pressionante.

Nos meses de  Setembro e outubro quando o Sol, Mercúrio e Vénus (este também em novembro) transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Mercúrio e Vénus pelo signo de Escorpião, no mês de  novembro e dezembro, e de Marte entre janeiro e início de fevereiro , pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol e  Mercúrio  nos meses de março e abril , Vénus em fevereiro e Marte entre junho e agosto, transitam  pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta