Previsões Ano 2020 Ascendente Capricórnio

homem e mulher a trabalhar em conjunto

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Capricórnio tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Capricórnio

Para o Ascendente Capricórnio  o ano de 2020 traz o início do trânsito de Saturno pelo Ascendente, um trânsito que terá impacto geral na sua vida , na carreira e nas parcerias, incluindo o casamento e nas atividades de comunicação , comércio, desenvolvimento de projetos, conforme a sua área de atividade.

Este será um trânsito positivo em termos gerais (a menos que Saturno nas configurações natais esteja fraco ou aflito). Assim, poderá, neste período, alcançar alguma posição de liderança no plano profissional, ou reconhecimento profissional.

A sua energia tende a ser mais lenta durante agora, o que pode traduzir-se por sentimentos de cansaço, de vez em quando.

O aspeto para a 7ª casa favorece as parcerias de negócios e os contratos e acordos que serão justos e obedecendo aos requisitos legais convencionais. O casamento pode sofrer um pouco com a falta de empatia afetiva de Saturno mas, especialmente para os que são mais velhos, favorece a lealdade e entreajuda mútua em termos mais práticos e movidos por objetivos comuns.

Para os mais jovens, ou que estão à espera de marcar o casamento, este pode ser um período algo frustrante, pois pode bem haver adiamentos e atrasos.

Estando no próprio signo, Saturno protege a longevidade mas não impede, necessariamente, as dores crónicas devidas a problemas no esqueleto, reumatismo, etc.

Depois de transitar em conjunto com Ketu (e Júpiter nos últimos dois meses do ano 2019) e nos primeiros 23 dias do ano de 2020, Saturno pode igualmente inclinar para  um estilo mais simples de vida, ascético mesmo, com algum despojamento em relação às posses materiais.

Este é, de resto, um ponto fundamental do trânsito conjunto com Júpiter e ketu nas primeiras semanas do ano, pela 12ª casa: uma experiência interna de conclusão de um ciclo  de vida pode ter acontecido, pelo menos para alguns, de modo que o novo trânsito de Saturno pela 1ª casa inicia um ciclo novo da identidade, talvez evidenciando propósitos mais espirituais, sobretudo para os que já estão na maturidade da sua vida.

A partir da 1ª casa, Saturno lança aspeto para  a 3ª, a 7ª e a 10ª casas. A equipa com quem trabalha, o cônjuge e algum parceiro ou parceira de negócios e a vida profissional serão áreas fundamentais da atuação de Saturno, bem como a 2ª casa que também rege.

Deste modo, os recursos e a motivação para levar a cabo novos projetos e realizar certos objetivos, as relações familiares e de trabalho, a melhoria da posição profissional serão os aspetos que Saturno vai influenciar. Saturno indica sempre algum tipo de restrição em relação às áreas que significa mas não nega o sucesso, apesar de exigir que a pessoa trabalhe duro para o conquistar.

Mas a 12ª casa continua em evidência neste ano, com o trânsito dos nodos: Rahu continua  a transitar no signo Gémeos na 6ª casa  mantendo-se os efeitos descritos anteriormente:  Rahu na 6ª casa permite tirar partido de ambientes de criminalidade e toxicidade, exploração e escravidão, dependência, etc.

E, se este trânsito pode acrescentar estamina ao trabalho de um advogado, médico, ou assistente social, ao indivíduo comum pode trazer muito pouca paz. Dependendo do caráter de cada um, você poderá ver-se envolvido (a) ou na defesa dos que sofrem e estão no escalão mais baixo da sociedade ou, pelo contrário, dos que cometem crimes que reduzem os outros a um estado de dependência e toxicidade.

De um modo ou de outro, Rahu permite ganhar com isso. Também pode ganhar através da prática de agiotagem, cobrando juros de empréstimos a pessoas que têm dívidas. Mas Rahu a transitar pela 6ª casa causa problemas nas parcerias e no casamento e também pode trazer sofrimento físico devido a doença.

Se o seu desenvolvimento espiritual for elevado, este trânsito de Rahu permite descobrir um verdadeiro sentido de serviço humanitário, por vezes com sacrifícios pessoais em nome de causas e em defesa dos direitos dos outros, inclusive dos animais e do ambiente.

Por outro lado, Ketu continua a transitar na 12ª casa, ficando em conjunção com Saturno e Júpiter durante os primeiros 23 dias do ano. E, apesar de este  trânsito poder ser difícil pois corta a possibilidade de ter um espaço privado , colocando a pessoa em  exposição permanente do espaço próprio e  desprotegida da invasão dos outros, a presença de Júpiter desde novembro torna, potencialmente,  esta situação menos dura.

Assim, após a saída de Saturno da 12ª casa, a conjunção entre Júpiter e Saturno  adquire um cunho bastante espiritual, pois ambos os planetas simbolizam a vida espiritual e a procura da salvação.

Poderá, deste modo, haver uma perceção nova de si e do que deseja realizar na vida, um desejo de viver mais os aspetos interiores do que cultivar o sucesso material e isso repercutir-se-à  no seu comportamento e estilo de vida à medida que o ano vai avançando.

A preocupação com a «salvação», que pode nunca ter surgido claramente na sua mente, pode agora tornar-se um aspeto fundamental da sua perceção da vida.

A partir de 23 de setembro, porém, os nodos mudam novamente de signo e Rahu avança para o signo Touro, na 5ª casa e Ketu entra no signo Escorpião. Ambos são considerados dignificados nestes signos, dando bons resultados no plano material, contanto que estejam bem colocados por casa.

No novo trânsito dos nodos, o Ascendente Capricórnio poderá continuar a ver resultados positivos no plano material pois Ketu, colocado na 11ª casa, permite aumentar os ganhos e rendimentos mas diminui a satisfação por isso,  levando a desinteressar-se da riqueza alcançada.

A relação com os filhos pode tornar-se mais intensa à medida que Rahu impele também para procurar algum tipo de reconhecimento público ou de fama.

Júpiter, o regente da 3ª e da 12ª casas, lança aspeto, a partir da 12ª casa, para a 4ª , a 6ª e para a 8ª casas. Estas são casas mais favoráveis para a vida espiritual do que para os objetivos matérias.

Júpiter  bem colocado e forte ajuda a dormir um sono tranquilo e a ter uma vida sexual agradável. Protege igualmente de despesas excessivas , de inimigos não declarados e ladrões, bem como de problemas em países estrangeiros, se viajar.

Quanto aos aspetos mais materiais, ajuda a poupar , em vez de gastar o que tem e o que não tem. Desse modo, poderá esperar manter os gastos sob controlo. Mas, se estiver fraco, amplia as dificuldades e descontrolo dos gastos e despesas.

Júpiter termina o trânsito pelo próprio signo no dia 19 de novembro. Nessa data, entrará no signo Capricórnio, onde estará debilitado e transita em conjunto com Saturno pela 1ª casa. Estando sob o controlo do regente do Ascendente.

O Ascendente Capricórnio é um dos que menos sofrem sob o efeito debilitado de Júpiter uma vez que Saturno pode proteger a sua saúde.

Porém, a sua atitude perante a vida pode ser bem menos otimista e menos  alegre. Júpiter pode acentuar a «secura» de Saturno neste período e diminuir a sua alegria e espontaneidade. No entanto, maioritariamente, prevalecerá a influência de Saturno, regente da casa, não havendo, em geral, danos de maior durante este período.

Os projetos e iniciativas, porém, podem dar piores resultados do que nos dois terços anteriores do ano. E pode haver problemas com irmãos, vizinhos, colegas de trabalho.

Nos meses de maio,  junho, julho e agosto, quando o Sol , Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Gémeos  você poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Mercúrio e Vénus pelo signo de Leão, nos meses  de  agosto, setembro e outubro, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge.

E quando o  Sol e Mercúrio  transitarem pelo signo de Sagitário  nos meses de  dezembro, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment