Previsões Ano 2020 Ascendente Caranguejo

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Caranguejo tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020 Ascendente Caranguejo

No ano de 2020 os relacionamentos e as parcerias, bem com os recursos partilhados, serão temas muito presentes. O trabalho e a relação com subordinados será outra área  relevante, que terá também uma expansão este ano.

Os nodos, por sua vez, no último trimestre do ano, irão dinamizar a área dos contactos sociais, que tenderão a aumentar, levando a fazer crescer a sua «rede» de conexões.  A área dos filhos, criatividade e relacionamentos amorosos pode ficar algo na sombra, devido à presença de Ketu.

Rahu continua a transitar pela 12ª casa, e Ketu pela 6ª, até 23 de setembro, mantendo-se, deste modo, as tendências descritas anteriormente:  a tendência  para procurar um espaço ou contexto em algum espaço fora da visibilidade geral que sirva de refúgio e traga, ao mesmo tempo, um reforço de satisfação pessoal por poder exprimir algo de si que é do domínio secreto  mas que implica também o exercício do poder.

Isso pode manifestar-se de muitas formas diferentes, desde o impulso para viajar para terras distantes e exóticas e ficar por lá onde o sucesso pode bater à porta facilmente ; ou descobrir o papel de orientador espiritual de outros, conduzindo-os nas escolhas e decisões, como um «guru ou «mestre espiritual» ou, simplesmente, dedicar-se a atividades em que é preciso guardar segredo, entre muitas outras possibilidades.

Mas sentirá, de algum modo, que esse tipo de escolha o (a) faz sentir poderoso (a) ou ter um estatuto especial.  A posição de Rahu no signo Gémeos é muito positiva, mas raramente indica uma vivência profunda da espiritualidade.

No entanto, você poderá tornar-se um (a) pensador(a) sobre as crenças espirituais de culturas exóticas e pode encontrar bastante sucesso a comunicar ou escrever sobre a vida espiritual de outros povos ou a divulgar conhecimento que é secreto ou reservado, para algumas elites.

Se tem uma atividade de escrita poderá desejar embrenhar-se nesta e o que escrever pode tornar-se rapidamente um sucesso.

Por sua vez Ketu continua a transitar na 6ª casa e , se é verdade que este  trânsito tem a vantagem de o (a) separar de opositores e inimigos, também lhe dá a inércia para não lhes dar importância e o mesmo sucede com as doenças, as despesas, os deveres e responsabilidades contratuais, etc.

Este será um período em que deve estar vigilante e fazer um esforço extra, pois poderá mostrar apatia em relação ao trabalho, à saúde etc.,   neste período. Será difícil manter compromissos com os outros, bem como não terá a sensibilidade de estar consciente das consequências: assim, se ficar doente, tende a não tomar os medicamentos; se estiver preso (a) por algum contrato tende, a ignorar os deveres e obrigações,pode faltar à palavra dada, etc..

E, o que pode ser seriamente grave para a sua saúde, não mede os riscos físicos para a integridade do corpo, podendo fazer coisas que colocam em risco essa integridade de forma mecânica e muito indiferente. Precisará, deste modo, de ajuda de alguém próximo para cumprir com todas as obrigações em geral e manter-se a salvo de todo o tipo de problemas.

Se tem dependentes a seu cargo, incluindo animais, precisa de ajuda de outros para não os negligenciar neste período em que se torna apático (a) e indiferente a todo o tipo de sofrimento, seu e dos outros.

Agora, a partir de 23 de setembro, os nodos iniciam novo trânsito e, deste vez, estarão colocados nos signos de exaltação: Rahu transitará no signo Touro, na 11ª casa e os seus efeitos no aumento de rendimentos, de influência social, o envolvimento em redes sociais e conexão com grandes grupos ou instituições podem realmente ser muito significativos.

Durante o novo trânsito, Rahu vai fazer de si um «animal social» em grande linha e poderá fazer investimentos significativos que podem trazer grandes retornos. Os que trabalham na área da informação, em especial na tecnologia da informação, poderão ganhar bastante com alguma inovação nessa área.

Ketu, por sua vez, transitará na 5ª casa e, se pode ajudar a conseguir investimentos muito frutuosos, também gera a sensação de que «isso tanto faz». Poderá ter, nesse período, trabalhos, projetos e atividades que manifestam enorme criatividade, mas não sentirá a satisfação interna por isso.

Ketu na 5ª casa traz para o presente as competências, capacidades, contextos de vida do passado, nos quais adquiriu grande destreza mas pelos quais agora sente considerável indiferença. Isso não o (a) impedirá de realizar com grande competência, todos os projetos em que se envolver, e pode mesmo granjear-lhe um sucesso público muito visível.

Porém, de certo modo, isso é uma «visão fantasmagórica» do passado que regressa momentaneamente ao presente. O foco da sua vida não está, agora, na individualidade e no seu génio mas na relação social e contactos sociais , em instituições ou grupos de grande dimensão revelados por Rahu.

Para os que desejam ter filhos, o período não é favorável para ter filhos biológicos mas é favorável para adotar.

Neste período poderá conhecer alguém «que vem do passado» em termos amorosos, e revisitar o que viveu antes, podendo desse modo concluir o que ficou por terminar.

Júpiter transita, até ao dia 23 de janeiro, em conjunção com Saturno e Ketu, na 6ª casa.

Neste período pode unir o sentido prático a uma compreensão profunda das necessidades do seu trabalho, colegas e subordinados e usar essa compreensão para melhorar o que puder ser melhorado nesta área.

Não voltará provavelmente a ter um momento como este para compreender os objetivos da sua atividade e a melhor forma de tirar partido das competências e recursos de todos.

Poderá descobrir no trabalho algo mais do que uma forma de ganhar dinheiro nesta altura, algo que também tem a ver com prestar serviço, colaborar em equipa, descobrir o equilíbrio entre o trabalho e os lucros, que torne mais humano aquilo que faz.

A partir do dia 23 de janeiro Júpiter transita em conjunção com Ketu até este abandonar o signo Sagitário em 23 de setembro.

Esta é considerada uma conjunção «de iluminação» potencial, na qual pode descobrir um novo conceito de trabalho e de serviço», movido pelos valores humanistas de Júpiter  e não apenas pelo espírito de competição e desejo de lucro. A dignidade dos trabalhadores, a justiça de um bom salário, o respeito pela dedicação de quem trabalha, poderão ser temas importantes para si neste período.

Este mesmo sentimento pode estender-se ao ambiente doméstico e em relação com todos os dependentes, incluindo os animais de estimação, para os quais pode agora disponibilizar mais tempo e mais atenção.

Neste novo trânsito, Júpiter lança aspeto para a 10ª casa, estimulando a sua vida profissional e a carreira, à qual poderá dar novo sentido agora. Uma expansão na área profissional é de esperar, e o status e imagem pública também estão potencialmente a seu favor.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 12ª casa, podendo indicar alguma viagem de longa distância com significado especial, estudo em ambiente reservado, sonhos inspiradores e um interesse pelos assuntos espirituais pode bem aumentar. Pode ter interesse também por estudar matérias ligadas  à filosofia ou religião.

Finalmente, Júpiter lança aspeto para a 2ª casa, estimulando igualmente a acumulação de recursos, riqueza, status mas também de conhecimentos e novas competências. Este aspeto beneficia igualmente a atividade de discurso, a escrita, a harmonia familiar.

Saturno transita no signo de Júpiter até 23 de janeiro, como referido mas, depois dessa data, entra no próprio signo, Capricórnio e transita pela 7ª casa. Saturno está bem colocado na 7ª casa e apoia parcerias justas, leais e duradouras.

Se iniciar alguma parceria neste período, não apenas esta poderá ser estável e duradoura como tenderá a respeitar as regras, contrato ou acordo que a tenha originado.

Nos relacionamentos conjugais, este trânsito de Saturno produz a tendência de estabilidade, mesmo que o relacionamento não seja dos mais felizes. Mas tende a gerar companheirismo e lealdade.

Os contratos realizados neste período podem ter regras bem definidas e estas tenderão a ser respeitadas pelos envolvidos. O sentido prático será agora dominante em todas as parcerias, mais do que os afetos ou o sentimento romântico, no caso do casamento.

Saturno, neste trânsito, lança aspeto para o Ascendente e, estando dignificado, ajuda a manter a longevidade, ainda que possa não impedir algum problema crónico de saúde, em especial relacionado com os dentes ou os ossos. Saturno pode também, potencialmente, diminuir a sua energia vital, causando cansaço com mais facilidade.

Pelo lado positivo, será menos propenso (a) a engordar, dado que Saturno contrai tudo e, neste caso, também o corpo.

Saturno lança também aspeto para a 9ª casa, podendo significar relacionamento com alguém de origem estrangeira , a nível pessoal ou de negócios ou com país estrangeiro ou de origem cultural diferente.

Finalmente, Saturno lança também aspeto para a 4ª casa e pode ser favorável para a aquisição de casas, terras e/ou veículos. Pode também receber algum legado ou herança ou indemnização neste período.

No mês de janeiro e fevereiro  ( e março, para Marte) quando o Sol, Marte e Mercúrio transitarem pelo signo de Sagitário  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas).

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol e  vénus  e Mercúrio, pelo signo de Aquário, no mês de janeiro e fevereiro e março  ( e maio e junho para Marte) pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus  transitarem pelo signo de Gémeos  nos meses de maio, junho e julho , causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta